MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Converter projeto contendo Segurança de Grupo, de Acess 2003 para Acess 2007

Compartilhe

MarcioBlu
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Converter projeto contendo Segurança de Grupo, de Acess 2003 para Acess 2007

Mensagem  MarcioBlu em Qua 04 Jan 2017, 10:46

Em 2003 fiz um aplicação Acess 2003 e adicionei senhas (segurança para grupo), faz uso do arquivo associado de segurança. Tem segurança por nível de usuário.
    Na época fiz como trabalho de faculdade. Desde então venho usando a aplicação. Mas não trabalho mais com uso de Acess desde 2004. Mas como aplicação foi bem elaborado, eu continuei a usar e alimentar a mesma.
    Em 2007 tentei migrar para Acess 2007, esbarrei nesse problema das senhas e pior o Acess 2007 todo modificado e não faz uso do arquivo de segurança etc.
    Então ate hoje eu uso em BD 2003. Gostaria de migra no minimo para 2007.
    Alguém pode me ajudar?
    Qual o jeito seguro mais fácil de fazer. Se precisar remover a segurança, contanto que a aplicação rode e possa rodar no 2007, me informe passo a passo como fazer.
    Estou sem saber onde buscar recursos.
    Aguardo ajuda.
    Obrigado
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: Converter projeto contendo Segurança de Grupo, de Acess 2003 para Acess 2007

Mensagem  Noobezinho em Sex 20 Jan 2017, 11:46

Marcio

Já tentou abrir o teu aplicativo feito na versão 2003 no A2007?

Verá que não vai conseguir, já que foi feito um arquivo de segurança (.mdw).

Poderá continuar utilizando o mesmo aplicativo sem precisar fazer a conversão.

Para isso, coloque o seguinte  no atalho do teu aplicativo:

Veja que utilizo o A2010, modifique para o caminho do 2007.

"C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office 2010\Office14\MSACCESS.EXE" /wrkgrp  C:\Pasta\NomedoArquivo.mdw /user nomeUsuario /pwd tua senha

Não precisa colocar a parte em vermelho, se preferir  digitar a login e senha ao abrir teu aplicativo.

Outra coisa: se tiver menu personalizado no teu aplicativo, clique em suplementos e poderá usar ele.

[ ]'s

.................................................................................
    Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 19:56