MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  marcelo marques 10/1/2017, 15:18

    bom dia pessoal gostaria de desenvolver algo que vi na internet que seria o seguinte desafio das 52 semanas seria assim:
    crio um sistema parcelamento normal com as parcelas ao em vez de ser por mês seria por semana porém criava um campo (vl_Inicia)l se eu colocasse neste ( vl_Inicia) eu colocar 1,00 "este seria o valor inicial e o que iria acrescentar ficaria assim
    1° parcela 1,00
    2° parcela 2,00
    3° parcela 3,00
    até chegar na quantidade de parcela desejada eu iria aumentar o valor do campo (vl_Inicia)
    desde ja obrigado
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  CassioFabre 12/1/2017, 11:27

    Bom dia,

    Se o valor de acréscimo é fixo, pode utilizar o For para resolver seu problema.

    Código:
    Dim contador As Integer
        Dim db As Database
        Dim rs As Recordset
        Dim ultimoValor As Long
        
        Set db = CurrentDb
        Set rs = db.OpenRecordset("tblParcelas")
        
        contador = Me.txtQntParcelas
        
        ultimoValor = txtValorInicial
        
        For i = 1 To contador Step 0
            rs.AddNew
                rs("parcela") = i
                rs("valorinicial") = ultimoValor
                rs("valoracrescimo") = txtAcrescimo
                rs("valorfinal") = ultimoValor + txtAcrescimo
                ultimoValor = rs!valorfinal
            rs.Update
            
            i = i + 1
        Next i
        
        cbxListagem.Requery

    Fiz um modelo aqui e voce pode adaptar às suas necessidades. Provavelmente os campos não serão iguais, mas pegue a ideia e faça tudo ficar de acordo com o que precisa. Qualquer duvida, só perguntar.

    Abraço.
    Anexos
    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (30 Kb) Baixado 51 vez(es)
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty Re: [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  marcelo marques 12/1/2017, 15:21

    boa tarde cassiofabre muito obrigado por disponibinibilizar seu tempo pra me ajudar assim que estiver em casa eu vejo e retorno

    abraço
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty Re: [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  marcelo marques 12/1/2017, 22:12

    ola boa noite estive vendo o seu exemplo muito bom mais não era bem o que eu queria da uma olhada no que pretendo "este exemplo e do Jpaulo" porém vou mandar o exemplo talvez seja mais fácil para você entender
    eu fiz algumas mudança e com valor de 1,00 esta funcionando mais gostaria que ele funcionasse com qualquer valor exemplo

    parcela valor
    1 0,50
    2. 1,00
    3. 1,50

    bom isso e pra você ter uma ideia de como funciona ele sempre vai acrescenta o mesmo valor do início na próxima parcela


    desde ja obrigado
    Anexos
    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Attachment52 Semanas - Cópia.mdb.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (134 Kb) Baixado 27 vez(es)
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  CassioFabre 13/1/2017, 12:05

    Bom dia,

    Voce definiu a variavel VlParcela = VlParcela + 1. Isso faz com que a variavel seja incrementada de 1 e seu valor seja sempre 1, 2, 3, ... independente do valor total da compra. Nessa parte, coloque a variável apenas como VlParcela = (Me.total / Me.Parcelas).

    Se voce quer que o código utilize um valor fixo para todas as compras, e voce só vai alterar se mexer no código, basta setar essa variavel, dentro do laço FOR, da seguinte forma:

    Código:
    VlParcela = (Me.total / Me.Parcelas) + 2

    Onde o numero 2 representa o valor que vai ser acrescido, voce pode colocar qualquer coisa 1.5, 1.8, 1.95, 1 (lembrando que no editor do VBA o separador de decimal é o ponto e não a vírgula, ou seja, o numero 0 vírgula 2 tem que ser escrito "0.2" e não "0,2").

    Caso esse valor de acrescimo seja alterado de acordo com a venda, sugiro que coloque um campo na tabela e um acoplado (ja que está utilizando assim, não sou fã de formulários acoplados) no formulário onde voce colocará o valor do acréscimo. Neste caso, sete a variável também dentro do laço FOR da seguinte maneira:

    Código:
    VlParcela = (Me.total / Me.Parcelas) + txtAcrescimoParcela

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Abraço.
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty Re: [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  marcelo marques 13/1/2017, 16:39

    ola boa tarde muito obrigado mais uma vez vou tentar fazer essas mudanças e retorno, você entendeu eu não gostaria que ficasse um número fixo e sim eu pudesse escolher o número a ser iniciado.

    obrigado logo,logo eu retorno
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty Re: [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  marcelo marques 16/1/2017, 01:16

    boa noite CassioFabre fiz a mudança da qual você me informou mais não deu certo da forma que você me passou fica com as parcelas do mesmo valor ,talvez eu não tenha expressado bem esses bd do anexo ele acrescenta 1,00 a cada parcela ou seja se for 52 parcelas ele vai iniciar com 1,00 e terminar com 52,00 desta forma esta funcionando beleza mais eu queria que ao invés de acrescentar 1,00 pudesse acrescentar o valor que eu quisesse e não ficasse so com esse valor padrão de 1,00

    aguardo...


    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  CassioFabre 16/1/2017, 10:32

    Bom dia,

    O seu problema estava na consulta que dava origem ao subformulário. O SQL da consulta é:

    SELECT tblParcelas.ParcelaID, tblParcelas.VendaID, tblParcelas.NParc, tblParcelas.Vencimento, tblParcelas.ValorParcela, [ValorParcela]+[nparc]-1 AS valor
    FROM tblParcelas
    WHERE (((tblParcelas.quitar)=False));

    O trecho marcado é onde se encontra o problema. Eu apaguei esse campo e deixei tudo em função do campo ValorParcela. Dessa forma, é possível controlar o valor através do VBA pelo formulário. Acrescentei um campo valorAcrescimo na tabela Parcelas para definir qual o valor de acrescimo em cada parcela. E fiz as alterações no código do botão que calcula as parcelas.

    Estou enviando um arquivo de exemplo, mas não sei se te atende em 100%. Compare com o que voce ja tem ai, e veja o que mudou. Qualquer coisa pode falar.

    Abraço.
    Anexos
    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Attachment52 Semanas - C+¦pia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (141 Kb) Baixado 28 vez(es)
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty Re: [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  marcelo marques 16/1/2017, 22:51

    boa noite CassioFabre muito obrigado mais uma vez por me ajudar mais não era bem aquilo veja um exemplo em Excel



    tenho dois exemplos um com aumento de 0,50 centavos em cada parcela o outro com aumento de 1,00 a cada parcela porém o que eu quero e no valorparcela coloco "0,50" centavo e no campo parcela coloco 52 ai ele vão me dar os valores igual o exemplo que lhe envie

    me desculpa pelo trabalho
    abraço e uma boa noite
    Anexos
    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela AttachmentExemplo Marcelo Marques.xls
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (89 Kb) Baixado 15 vez(es)
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  CassioFabre 17/1/2017, 11:04

    Bom dia,

    Alterei o meu primeiro exemplo que postei, acredito que agora atenderá ao que precisa. No botão btnAplicar alterei o código que estava para:

    Código:
    Dim contador As Integer
        Dim db As Database
        Dim rs As Recordset
        Dim valorDeposito, ValorFinal As Currency
        
        Set db = CurrentDb
        Set rs = db.OpenRecordset("tblParcelas")
        
        contador = Me.txtQntParcelas
        
        valorDeposito = Me.txtValor
        ValorFinal = 0
        
        For i = 1 To contador Step 0
            rs.AddNew
                rs("parcela") = i
                rs("valordeposito") = valorDeposito
                rs("valorfinal") = valorDeposito + ValorFinal
            rs.Update
            
            ValorFinal = valorDeposito + ValorFinal
            valorDeposito = valorDeposito + txtValor

            i = i + 1
        Next i
        
        Me.cbxListagem.Requery

    Alterei os campos da tabela também para ficarem parecidos com os do seu arquivo do excel. Talvez precise adaptar, mas acredito que vá da certo. Qualquer cosia só falar.

    Abraço.
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty Re: [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  marcelo marques 17/1/2017, 18:50

    ola CassioFabre muito obrigado era exatamente o que queria gostaria de mais uma coisa se não for pedir muito e que não sei trabalhar com Campos não acoplado eu gostaria de fazer com que pudesse fazer mais de um depósito porém por ser este tipo de formulário não acoplado não consigo adaptar pra quando eu clicar em um botão novo ele ir para o novo registro e ja limpa a caixa onde faz o parcela

    desde ja obrigado e mil desculpa por te perturbar.


    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  CassioFabre 17/1/2017, 19:19

    Boa tarde,

    Para esse fim, basta adicionar um botão, que chamei de btnSalvar. Eu gosto de utilizar o recordset para esse fim. Então criei uma outra tabela, chamada tblParcelasTemp, que vai ser a nova base para a cbxParcelas, e nela conterão os valores temporários das parcelas e quando você resolver salvar, clicado no botão btnSalvar, esses valores vão ser movidos para a tabela tblParcelas. Nesse processo, voce precisa diferenciar um parcelamento de outro, então na tabela tblParcelas, incluí um campo "codigoparcelamento", que terá justamente esse função.

    Um sistema mais completo daria opção de editar parcela por parcela, mostrar dados de parcelamentos já cadastrados, excluir parcelamentos, etc etc. Só com esses código que postei, um pouquinho de estudo e persistencia, voce vai conseguir fazer isso.

    Estou enviando um arquivo em anexo como modelo.

    Abraço.
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty Re: [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  marcelo marques 18/1/2017, 17:07

    boa tarde CassioFabre muito obrigado pela força eu não conseguiria sem sua ajuda ficou perfeito

    Deus abençoe você tenho aprendido muito aqui no fórum

    problema resolvido
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  CassioFabre 19/1/2017, 10:24

    Bom dia,

    Agradecemos o retorno.

    Abraço.
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty Re: [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  marcelo marques 21/1/2017, 22:16

    boa noite CassioFabre veja com ficou o meu bd graça a sua ajuda e de todo pessoal do fórum


    obrigado
    Anexos
    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Attachment52 Semanas.accdb.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (141 Kb) Baixado 64 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela Empty Re: [Resolvido]parcelamento com acréscimo a cada parcela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 00:43