MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Dúvida em DLookUp

Compartilhe

Cláudio Machado
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Dúvida em DLookUp

Mensagem  Cláudio Machado em Ter 10 Jan 2017, 23:30

Boa noite galera.
    Tô apanhando com este código abaixo:

If DLookup("[Número_NF]", "FINANC_PAGAMENTOS", "[Número_NF] = '" & Me!Número_NF & "' And Txt_Empresa = '" & Me!Txt_Empresa & "'") Then

O que ocorre, o campo Número_NF pode ser numérico ou texto, se eu mudo as aspas só funciona com um ou outro como fazer para usar os dois tipos no mesmo campo?

Obrigado antecipadamente.

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
    Não esqueça de clicar no Joinha [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] para agradecer a dica que solucionou seu problema.

hiperjohn
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: Dúvida em DLookUp

Mensagem  hiperjohn em Ter 10 Jan 2017, 23:39

Use critério do tipo texto.
    Para não ocorrer erro quando o campo for numérico, use a função CStr no critério. Essa função converte uma variável em texto, quando for possível:

If DLookup("[Número_NF]", "FINANC_PAGAMENTOS", "[Número_NF] = '" & CStr(Me!Número_NF) & "' And Txt_Empresa = '" & Me!Txt_Empresa & "'") Then

Abraçõ!

Cláudio Machado
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Machado em Qua 11 Jan 2017, 00:27

Obrigado pela dica amigo.
    Vou testar amanhã e retorno.
    Abraço

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
    Não esqueça de clicar no Joinha [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] para agradecer a dica que solucionou seu problema.

Cláudio Machado
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Machado em Qua 11 Jan 2017, 11:21

Bom dia.
    Não deu certo.
    Se eu digitar texto ocorre erro.

hiperjohn
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  hiperjohn em Qua 11 Jan 2017, 14:56

Boa tarde.
    Eu suponho que, na sua tabela, o campo [Número_NF] esteja como texto.
    Não entendi o erro. A função CStr converte uma variável em string, mesmo que a variável já seja uma string  Very Happy

Em todo caso, vc pode colocar um If antes do If.
    Ficaria assim:
       Dim retorno as Variant
       If IsNumeric(Me.Número_NF) Then
           retorno= DLookup("[Número_NF]", "FINANC_PAGAMENTOS", "[Número_NF] = " & Me!Número_NF & " And Txt_Empresa = '" & Me!Txt_Empresa & "'") Then
       Else
           retorno= DLookup("[Número_NF]", "FINANC_PAGAMENTOS", "[Número_NF] = '" & Me!Número_NF & "' And Txt_Empresa = '" & Me!Txt_Empresa & "'") Then
       End If

If Not IsNull(retorno) Then
           *** o seu código ***
       End If

Cláudio Machado
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Machado em Qui 12 Jan 2017, 19:37

Boa tarde.
    Sim o campo na tabela é texto, mas nada feito não funciona...
    Tá brabo, nunca ví nada igual.
    Crying or Very sad

Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Silvio em Qui 12 Jan 2017, 19:43

Apenas um pitaco...
    Coloque as entidades envolvidas para que fique mais fácil te ajudar.
    Disponibilize um exemplo.

Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Data/hora atual: Qua 18 Jan 2017, 05:58