MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario

    avatar
    cruzbacelar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 12/05/2014

    [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario Empty [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario

    Mensagem  cruzbacelar 11/2/2017, 14:25

    Bom dia a todos,
    Estou com uma dificuldade em abrir um relatório buscando dados filtrados de um controle guia em formulario.
    POR EXEMPLO:
    Quando seleciono a lista filtrada eu abro no relatório essa seleção normalmente.Mas eu gostaria de abrir mais de uma seleção e não consigo.
    Nas propriedades do controle guia, quando mudo a seleção "nenhuma " para seleção "simples", eu consigo selecionar mais de uma no controle guia,mas não consigo abrir essa seleção no relatório quando clico no botão relatório.
    Alguém saberia me dizer como faço para abrir no relatório essa seleção do controle guia?
    Agradeço a todos.
    Anexos
    [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario AttachmentGerenciador copia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (45 Kb) Baixado 7 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3190
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario Empty Re: [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario

    Mensagem  Alexandre Fim 11/2/2017, 17:12

    Olá CruzBacelar,

    Pelo que eu entendi, voce quer que no relatório exiba somente o item que foi selecionado na lista.

    Segue seu aplicativo com a solução.

    Espero ter ajudado.

    Att,

    Alexandre Fim
    avatar
    cruzbacelar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 12/05/2014

    [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario Empty Re: [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario

    Mensagem  cruzbacelar 11/2/2017, 20:15

    Olá Alexandre,
    Primeiramente obrigado pela atenção,fico contente em saber que todos aqui estão prontos a nos ajudar com nossas dificuldades nos passando seus altos conhecimentos.
    Esse ponto de gerar no relatorio a linha selecionada eu até consegui fazer.Oque eu gostaria de fazer é poder gerar no relatório mais de uma linha selecionada conforme imagem em anexo.
    Quando eu mudo nas propriedades do controle de guia para opção seleção "simples", conforme imagem em anexo,o relatório não consgue puxar nada.
    Não sendo muito incômodo,poderia me ajudar com isso?

    Grato.
    Anexos
    [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario Attachmentimagens.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (138 Kb) Baixado 8 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3190
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario Empty Re: [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario

    Mensagem  Alexandre Fim 11/2/2017, 20:58

    Ola cruzbacelar,

    No botão "IMPRIMIR", fiz uma rotina onde o sistema verifica as linhas selecionadas, onde grava os ID's dos funcionários em uma variável.

    No comando onde é feita a abertura do relatório, troquei a clausula "=" para "IN".

    Exemplo:


    DoCmd.OpenReport "FUNCIONARIOS", acPreview, , "ID_FUNCIONARIO IN (" & strID & ")"

    A variavel "strID", armazenas os ID's do seu listbox somente as linhas selecionadas. Vamos supor que vc tenha selecionados
    os ID's 1,3,5 .....
    Ficaria assim:

    DoCmd.OpenReport "FUNCIONARIOS", acPreview, , "ID_FUNCIONARIO IN (1,3,5)"

    Espero ter ajudado.

    Abraços

    FIM
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3190
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario Empty Re: [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario

    Mensagem  Alexandre Fim 11/2/2017, 21:11

    Olá bacelar,

    Faltou a verificação se o usuário clicou no botão sem selecionar o funcionário.
    Copie e cole no código do botão imprimir, a rotina destacada em negrito.

    Abraços


    Private Sub Visualizar_relatorio_funcionarios_Click()
    Dim strID As String
    Dim x As Integer

    With Lista_Funcionarios
    For x = 1 To .ListCount - 1
    If .Selected(x) = True Then
    strID = strID & .Column(0, x) & ","
    End If
    Next x
    End With

    If strID = Empty Then
    MsgBox "È necessário selecionar o funcionário para imprimir o relatório", vbExclamation, "Mensagem"
    Exit Sub
    End If


    DoCmd.OpenReport "FUNCIONARIOS", acPreview, , "ID_FUNCIONARIO IN (" & strID & ")"


    End Sub
    avatar
    cruzbacelar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 12/05/2014

    [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario Empty Re: [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario

    Mensagem  cruzbacelar 13/2/2017, 19:33

    Obrigado Alexandre,
    Agora deu certo com sua diga,obrigado mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario Empty Re: [Resolvido]Abrir relatorio com dados filtrado de um controle guia em formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:49