MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+11
staruck
fernando34
Silvio
abelmuzy
pcnet
Alexandre Neves
nursing1
good guy
Alvaro Teixeira
Artur
Administrador
15 participantes

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Administrador
    Administrador
    Administrador
    Administrador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 425
    Registrado : 02/11/2009

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  Administrador 9/3/2017, 19:56

    Olá a todos;

    Estou muito alegre em informar a todos deste fórum que como fruto de minha experiência adquirida nos fórums Expert Access e Maximo Access, consegui a aprovação e publicação de um livro de minha autoria na Editora Ciência Moderna, chamado "Técnicas Especiais de Access VBA".
    É meu primeiro livro que após dois anos de análise, espera e revisões, finalmente nasceu a criança.

    Aprendi Access VBA caindo e levantando muitas vezes. Fui impactado pelo domínio da linguagem dos grandes mestres que neste fórum ajudam os demais. Dentre estes aqui estou eu emocionado por alcançar esta grande vitória.

    Quem quiser adquiri-lo é só acessar o site da editora;

    Cole este endereço no seu browser internet:
    lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/tecnicas-especiais-de-access-vba.html

    Agradeço primeiramente a meu Deus e em seguida, de coração aos grandes mestres deste estimado fórum Maximo Access por esta importante conquista em minha vida.

    Eduardo Vieira Machado (Good Guy)


    Última edição por Administrador em 26/9/2017, 16:15, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Admin

    Heliconrec e Kryptoniano_X gostam desta mensagem

    avatar
    Artur
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1
    Registrado : 28/12/2015

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  Artur 10/3/2017, 11:30

    Olá Bom Dia

    Pergunto como faço para adquirir esse livro em Portugal?

    Grande Abraço

    jerfsoncosta gosta desta mensagem

    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  Alvaro Teixeira 10/3/2017, 13:27

    Olá a todos,
    Eduardo Machado (Good Guy), parabéns pela iniciativa, mais uma em prol do Access.
    Desejo o maior sucesso!
    Irei adquirir a versão PDF, pois será mais facil assim para quem está fora do Brasil.
    cheers
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA

    Mensagem  good guy 10/3/2017, 13:38

    Valew Teixeira meu amigo,

    Infelizmente só vim a te conhecer há pouco no fórum e tivemos um "embate técnico" muito legal. Obrigado pela força !!! Fica com Deus !!!


    Artur,

    Acesse o site e tente acertar com a editora via paypal. Acredito que seja esse o caminho. Valew amigão !!!


    Última edição por good guy em 11/3/2017, 15:17, editado 1 vez(es)
    avatar
    nursing1
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 16/02/2017

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  nursing1 11/3/2017, 11:33

    Gostaria de adquirir o livro, tem um preço melhor no combo.
    Outra não consegui fazer o cadastro para comprar o livro, tentei o e-mais que cadastrei aqui.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA

    Mensagem  good guy 11/3/2017, 15:24

    Olá nursing,

    Não entendi como você está acessando o site de compra, mas o único caminho que conheço é este abaixo e seguir o passo-a-passo fornecido pela editora.

    Cole este endereço no seu browser internet:
    lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/tecnicas-especiais-de-access-vba.html

    Sucesso !!! O livro forma um programador em Access VBA e depois é só se firmar entre os melhores, aprendendo com eles e se firmando nessa base profunda que te dou. Não desista no primeiro obstáculo !!!
    avatar
    nursing1
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 16/02/2017

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  nursing1 11/3/2017, 15:37

    Não tem preço bom para digital e livro os dois juntos?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  Alexandre Neves 11/3/2017, 19:25

    Parabéns Goog Guy
    Você foi dos membros que aprendeu com vontade e, em simultâneo, ajudou sempre os colegas, com humildade e atenção.
    Um abraço e boa sorte para outros projectos.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  pcnet 11/3/2017, 22:36

    Boa noite,

    Os meus sinceros parabéns e votos de muito sucesso (,")

    Gostava muito de poder adquirir, mas há algum tempo tentei comprar um de um autor brasileiro também e constatei que mandar vir um livro do Brasil para Portugal fica extremamente caro (_")

    Sucesso Very Happy
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA

    Mensagem  good guy 12/3/2017, 03:12

    Olá pcnet,

    Não é necessário solicitar o envio do livro fisicamente falando, você também pode adquiri-lo virtualmente no formato de e-book. Veja o site:

    lcm.com.br/site/

    ou aqui:

    Cole este endereço no seu browser internet:
    lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/tecnicas-especiais-de-access-vba.html

    Você não vai se arrepender com o conteúdo deste livro.

    Um grande abs !!!
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  pcnet 12/3/2017, 16:44

    Boa tarde mestre Good Guy,

    Após ler a sua publicação acedi ao site e estive a ler o sumário do conteúdo do seu livro, só não reparei que dava para compra-lo em formato digital.
    Alias, desconhecia que pudessem ser vendidos livros dessa forma (por causa da divulgação gratuita que isso pode originar).

    Concerteza que vou adquirir um exemplar (,")

    Sucesso
    Abraço

    avatar
    abelmuzy
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/11/2013

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Livro Técnicas Especiais de Access VBA

    Mensagem  abelmuzy 10/4/2017, 21:59

    Boa tarde amigo, acabei de comprar o seu Livro, muito bom Parabéns pelo excelente trabalho.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  Silvio 11/4/2017, 00:48

    Grande Good...
    Parabéns pelo nascimento desse filho ( livro )...espero que venham mais outros.
    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    fernando34
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 29/03/2017

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  fernando34 11/4/2017, 03:59

    Good Guy,

    Meus parabéns. Sou novato no site e em Access VBA, vou adquirir a versão em e-Book agora mesmo (receber logo).

    Um abraço e sucesso.

    Fernando
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA

    Mensagem  good guy 11/4/2017, 15:06

    Obrigado minha gente,

    Espero que realmente seja útil para vocês em suas carreiras como programadores. Espero que meu "filho" traga muita alegria com seus "truques". Sucesso para todos !!!
    avatar
    staruck
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 05/05/2012

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  staruck 8/9/2017, 19:52

    Boa tarde!
    Comprei sua publicação através do site, o qual foi rápido só que no site a forma digital diz que é em PDF mas ao clicar no link que o site mandou, diz que preciso de um aplicativo para poder ler, só que como meu sistema tanto no computador como no meu smart é windows, não consegui até agora ler. Crying or Very sad
    avatar
    jmvm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1
    Registrado : 22/09/2016

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Técnicas Especiais de Access VBA

    Mensagem  jmvm 11/9/2017, 15:38

    Também estou interessado no livro, mas sou de Portugal, é possível?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11015
    Registrado : 04/11/2009

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  JPaulo 11/9/2017, 16:07

    Verifiquem por favor a mensagem Nº10, deste tópico.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    staruck
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 05/05/2012

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  staruck 12/9/2017, 19:42

    Boa Tarde!
    Consegui finalmente a ler a publicação, meus parabens excelente trabalho espero com esse material aprimorar meu trabalho. cheers
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  Convidado 25/9/2017, 21:49

    Parabéns meu grande amigo. Fico feliz com mais esta conquista tua.
    Espero que continues a engrandecer este vasto universo da programação com suas preciosas contribuições.

    Abraços
    avatar
    Osmario
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 08/10/2017

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Técnicas Especiais de Access VBA

    Mensagem  Osmario 12/10/2017, 15:26

    Olá.

    Comprei o livro, chegou ontem.
    No Capítulo 3, Relacionamentos entre Tabelas (ou Tuplas) onde encontro as tabelas ali referidas à pág.16? Em que banco de dados estão? Baixei, da editora, o arquivo compactado mas não as encontrei.

    Grato
    Osmário.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11015
    Registrado : 04/11/2009

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  JPaulo 12/10/2017, 15:31

    Ola;

    Tem de entrar em contacto com o autor.

    Eduardo Vieira Machado (Good Guy)



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  good guy 6/11/2017, 11:11

    Problema resolvido da mensagem n.º 21.
    Código:

    Obrigado Mestre.

    Um abraço

    Osmario Avila

    Em 18 de outubro de 2017 18:37, Eduardo Vieira Machado <eduardovmachado2007@hotmail.com> escreveu:
    Boa tarde Osmario,


    Não se trata exatamente de um aplicativo, é apenas um exemplo de como criar relacionamentos.
    Caso você queira ver essas tabelas na prática você as encontrará no sistema PDV de vendas a fiado, disponível para download.
    Neste sistema PDV, o dono da mercearia pediu para criar um sistema PDV com limite de crédito por cliente.


    Um abraço.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  good guy 23/12/2017, 16:47

    Olá pessoal,

    Estou aqui agora para prestar meu relatório de vendas do meu livro neste ano de 2017.

    Até hoje (23/12/2017) temos como presente de Natal:

    Livros Vendidos                    E-Book Vendidos
     
           54                                                            62

    Unidades Impressas Restantes: 546

    Um total de 116 unidades vendidas ao longo deste ano de 2017 podendo crescer as vendas até 31/12/2017.
    Temos um estoque de 1ª edição de 600 unidades. Comece o ano com sucesso na sua vida profissional !!!
    Não economizei em ótimas técnicas de Access VBA com algoritmos.

    lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/tecnicas-especiais-de-access-vba.html

    Este é o relatório que recebi da Editora Ciência Moderna. Parabéns a todos os colegas que me incentivaram e
    a todos os usuários deste distinto fórum MaximoAccess que adquiriram e aos que vão adquirir este livro repleto
    de técnicas que acredito vão servir de boa motivação para você estudar o Access VBA e também enriquecer o seu
    potencial de programador profissional da linguagem. Vai aí o meu cordial abraço a todos e um Feliz Natal de Jesus e
    Próspero Ano Novo repleto de bênçãos dos céus pra vocês.

    Pra quem não sabe o conteúdo do livro segue abaixo:

    1-Aprendendo a Desenvolver um Formulário Simples de Login no Sistema
    Segurança de Dados com Níveis de Acesso
    2-Relacionamentos Entre Tabelas. Aprendendo a Criar e Definir Tipos de Relacionamentos
    3- Análise Crítica de Dados com A Função InStr e
    Visualização de Logados na Rede
    4-Capturando o Nome do Usuário pelo Login do Sistema
    5- Aplicações práticas com a função InStr e Replace em Login
    com Saudação e Dados em Matrix Bidimensional
    6-Utilizando as teclas F1, F2 … F12 como teclas de atalho
    para os formulários e relatórios
    7-Consulta e Filtro de Dados Entre Formulários via ListBox Utilizando a  Propriedade ItemsSelected
    e os Métodos AddItem e RemoveItem
    8-Atualizando Dados Através de Funções Utilizando o Laço de Repetição DO WHILE
    9-Realizando Filtros Profissionais (com 10 Técnicas de Filtros Muito Show Inclusive com Barra de Progresso)
    10-Criando Comboboxes Simples e Múltiplos (Em Cascata)
    11-Aprendendo a Criar Relatórios Profissionais com Níveis e Agrupados
    por Categoria com Sub-Totais e Totais
    12- Calculando as Horas Trabalhadas Acima de 24 Horas (Em Horas, Minutos e Segundos)
    13-Informando Dados de Um Recordset Em Uma Só Caixa
    de Texto com Auxílio de Loopings (Criando Efeito Especial de Informação )
    14-Validador de Matrícula de 7 Dígitos e 1 Dígito Verificador
    (Módulo 11)
    15- Validador de Código de Barras padrão UPC-A, EAN-13 e SCC-14/DUN-14
    (Módulo 10)
    16- Validador de CPF/CNPJ em Uma Só Caixa de Texto  
    17- A Função de Data: DateDiff (Simulando o Tempo
    de Serviço para se Aposentar Em Anos e Meses)
    18- Calculando a Idade em Anos, Meses e Dias com as Funções DatePart e DateSerial
    19- Gerador de CPF por Unidade Federativa
    20- Criptografia de Senha, Renovação Periódica de Senha e Bloqueio de Usuários com Log de Tentativas de Invasão
    21-Desenvolvendo dois Tipos Diferentes de Sistemas PDV
    22-Capturando Dados de Vendas de Produtos Através de
    Gráficos
    avatar
    engvinipuhl
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/06/2018

    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Comprei a versão E-book

    Mensagem  engvinipuhl 2/10/2018, 19:00

    Parabéns pelo trabalho estou aguardando receber minha compra,mas ja to empolgado para aprender
    Desejo Sucesso!

    Conteúdo patrocinado


    Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy Empty Re: Livro Publicado - Técnicas Especiais de Access VBA, da autoria de Good Guy

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 07:19