MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+3
CHICOBASTOS
pcnet
FabioPaes
7 participantes

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela)

    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Empty Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela)

    Mensagem  FabioPaes 14/3/2017, 14:03

    O Objetivo aqui é construir de forma simples um filtro em todos os campos da tabela, onde o Cliente seleciona em uma ComboBox o Campo a ser aplicado o filtro e na outra ComboBox Seleciona/digita o valor a ser filtrado!

    A medida que seleciono um Campo da tabela, automaticamente é preenchido a 2ª ComboBox com os valores ja lançados.
    Apos selecionar o Valor da pesquisa é aplicado o filtro....

    O Mais importante aqui é a forma como é feito o Preenchimento da 2ª Combobox, que evita ter que escrever muita coisa...

    Me.cboValor.RowSource = "SELECT " & Me.cboCampo & " FROM tbVeiculos GROUP BY " & Me.cboCampo & " ORDER BY " & Me.cboCampo & ""

    Com uma única linha é possível carregar os valores na ComboBox "cboValor" independente do Campo selecionado ou da quantidade de campos da tabela!

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Sem_ty15


    Obs:
    Me.cboCampo Mostrará todos os campos da tabela;
    Me.cboValor Mostrará todos os dados ja lançados na tabela, para o campo selecionado na Me.cboCampo.


    Tópicos Relacionados:
    https://www.maximoaccess.com/t29602-listar-nomes-dos-campos-em-caixa-de-combinacao#206533 <== Preencher automaticamente a ComboBox com os campos da Tabela.
    Anexos
    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) AttachmentFiltro em Todos os Campo Tabela.zip
    14/03/2017 09:01
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (42 Kb) Baixado 748 vez(es)


    Última edição por FabioPaes em 24/3/2017, 18:25, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!

    viltonneres e alvarengando gostam desta mensagem

    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Empty Re: Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela)

    Mensagem  FabioPaes 20/3/2017, 20:08

    Aqui um vídeo explicativo de como foi feito:
    youtu.be/d2ob4Lk_GYA


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Empty Re: Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela)

    Mensagem  pcnet 21/3/2017, 23:06

    Muito bom o exemplo com complemento do video,

    Obrigado pela partilha.

    Cumprimentos
    avatar
    CHICOBASTOS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 05/12/2017

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Empty Excelente

    Mensagem  CHICOBASTOS 12/12/2017, 17:26

    Muito boa explanação!

    Obrigado!
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Empty Re: Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela)

    Mensagem  Assis 13/12/2017, 12:49

    Parabéns Fabio

    Espetacular, Obrigado pela partilha .....

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Fabio10


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    luizzlcs
    luizzlcs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 26/07/2011

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Empty Excelente!

    Mensagem  luizzlcs 14/12/2017, 15:12

    Parabéns! + uma forma de aplicar os filtros! isto é muito útil! vou utilizar em minha aplicações! Obrigado pela partilha!
    avatar
    napoli
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 18/02/2017

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Empty Excelente! Parabéns!

    Mensagem  napoli 24/3/2018, 12:37

    Prezado Fabio Paes,

    Funciona perfeitamente. Simples, extremamente útil e, principalmente, muito bem exemplificado. Receba minhas congratulações. cheers

    Marcelo
    avatar
    gildosantoss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 6
    Registrado : 17/10/2019

    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Empty Re: Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela)

    Mensagem  gildosantoss 25/6/2021, 10:52

    Bom dia

    Se em vez de atualizar o registro, eu atualiza-se uma lista , conforme parametro dois combobox ?

    Conteúdo patrocinado


    Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela) Empty Re: Aplicar Filtro em Formulário de acordo com Campo selecionado pelo Cliente (Todos os Campos da Tabela)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 17:08