MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Consulta , Alterações

Compartilhe
    PauloMaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Consulta , Alterações

Mensagem  PauloMaia em 27/3/2017, 17:08

Gostaria de pedir uma ajuda, preciso inserir essas alterações comentadas nesse código !

Não estou conseguindo fazer.......

Código:
    Private Sub opFiltro_AfterUpdate()
     Set dbs = CurrentDb
        'Do 01 ao 03 mostrar este filro, só que entre datas inseridas nos campos já existentes( txtDatIni até txtDatFim )
        'Como mostra todas as colunas e linhas quero calcular duas delas " ccCrédito , ccDébito "
        'Calcular ---> Me.Saldo = Me.TotalCrédito - Me.TotalDébito
        If opFiltro = 1 Then
            strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa WHERE ccHistórico like '*VENDA À VISTA*'"
        End If
        If opFiltro = 2 Then
            strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa WHERE ccHistórico like '*VENDA CARTÃO DÉBITO*'"
        End If
        If opFiltro = 3 Then
            strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa WHERE ccHistórico like '*VENDA CARTÃO CRÉDITO*'"
        End If
       'No 04 mostrar todos os registros, só que entre datas inseridas nos campos já existentes( txtDatIni até txtDatFim )
        'Como mostra todas as colunas e linhas quero calcular duas delas " ccCrédito , ccDébito "
        If opFiltro = 4 Then
            strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa"
        End If
       'No 05 Mostrar TODOS os registros contidos na tabela independente de datas
        If opFiltro = 5 Then
            strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa"
        End If
    Set rst = dbs.OpenRecordset(strSQL)
    Me.RecordSource = strSQL
    End Sub

Grato........
    PauloMaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Consulta , Alterações

Mensagem  PauloMaia em 28/3/2017, 17:21

Olá,

Alguém pode me ajudar ?

Grato !

.................................................................................
    O Conhecimento é uma Bagagem que não pesa, porem sempre que saimos para uma nova viagem... lembramos que podiamos ter levado algo a mais conosco.......
    "Não critique quem cair, ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você se estivesse no mesmo caso"
    "A vaidade é o pior dos defeitos porque engana a nós mesmos pois por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você"
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 28/3/2017, 21:02

Boa noite
    Não entendi o que tem nem o que pretende

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    PauloMaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  PauloMaia em 29/3/2017, 00:31

Boa Noite, Alexandre Neves

Como essa consulta me retorna todos os campos da tabela ! Essa consulta seleciona linhas e colunas da tabela citada ...  strSQL = "SELECT * FROM tbl_FluxoCaixa

Então;

->  Dos campos compostos por esta tabela estão os (  ccCrédito , ccDébito  ) = são " Colunas "

Tenho ja inseridos em meu form 3 campos - > " TotalCrédito  ,  TotalDébito  e para receber a somatória liquida o campo " Saldo " , sendo assim fica =>  ( Me.Saldo = Me.TotalCrédito - Me.TotalDébito ) eles devem , assim que a consulta for feita SOMAR as colunas individualmente ccCrédito , ccDébito  ,, e mostrar o resultado nos campos  TotalCrédito  ,  TotalDébito  ,, e o campo Saldo faz o calculo liquido final => ( Me.Saldo = Me.TotalCrédito - Me.TotalDébito ) e mostra o resultado.

Só que nem sem esse critério de data que vou inserir agora , não estou conseguindo realizar esse calculo e apresentar esses resultados no Form...

Pode me ajudar !

O Conhecimento é uma Bagagem que não pesa, porem sempre que saimos para uma nova viagem... lembramos que podiamos ter levado algo a mais conosco.......
    "Não critique quem cair, ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você se estivesse no mesmo caso"
    "A vaidade é o pior dos defeitos porque engana a nós mesmos pois por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você"
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 29/3/2017, 17:41

Boa tarde,
    Se entendi bem, basta colocar no form os campos ccCrédito e ccDébito paar receber os dados da consulta e no detalhe coloque a fórmula de cálculo do saldo (TxtSaldo=TxtccCredito - TxtccDebito)

Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    PauloMaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  PauloMaia em 29/3/2017, 18:37

OK, ....... Mto Obrigado.

Data/hora atual: 16/11/2018, 04:01