MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    avatar
    McBernardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 6
    Registrado : 18/07/2015

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    Mensagem  McBernardo 15/4/2017, 20:16

    Peço desculpa caso este não seja o local certo, mas esta é a primeira vez que recorro ao forum para tentar obter uma ajuda.

    O que pretendo é:

    Tenho uma consulta em que um dos campos é uma ligação a uma segunda tabela.
    Ora acontece que ao fazer a consulta simples, esse campo aparece exactamente como o texto que aparece no formulário.
    Mas quando junto esse campo com o campo que têm como origem a terceira tabela, obtenho o valor de número que corresponde à chave primária do valor que preciso de obter.

    O que é estranho é que quando coloco esse campo diretamente na consulta aparece o texto certo, mas ao unir aparece o valor do número como disse antes.

    Alguém me pode ajudar a obter o valor de texto desse campo?

    Obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty Re: [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 16/4/2017, 13:52

    Olá Jose Bernardo,
    Bem-Vindo ao fórum MaximoAccess.

    Talvez seja melhor anexar uma base de dados de exemplo do que está a tentar fazer com dados de teste (coerentes).
    Assim fica mais fácil para qualquer membro compreender melhor a questão e poder ajudar.
    Abraço
    avatar
    McBernardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 6
    Registrado : 18/07/2015

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty Re: [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    Mensagem  McBernardo 18/4/2017, 22:15

    Carissimos membros, obrigado pela forma excelente como me receberam.

    Quanto ao solicitado, vou anexar uma BD teste com o que pretendo.

    Nessa BD consta apenas uma consulta, que tem por base informações de todas as tabelas, e se executar a consulta, vão ver no resumo que obtém a informação: "No dia 01-01-2017 visita à empresa 1 na 2 feita por Manuel", mas o que eu preciso que saía neste campo é "No dia 01-01-2017 visita à empresa Farmácia Campo Grande na Rua da Venezuela feita por Manuel"

    Penso que assim é mais fácil perceber o que preciso.

    Muitissimo obrigado pela vossa ajuda.
    Anexos
    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (30 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty Re: [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 19/4/2017, 10:08

    Olá Jose Bernardo,

    Com o exemplo ficou muito mais fácil para compreender, é isto que pretende:
    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela 023

    Segue o meu exemplo:
    meocloud.pt/link/187d5029-be20-4a83-9bd0-e98a6de634f7/Teste_rev.zip/
    Copiar link e colar no browser para baixar

    Abraço
    avatar
    McBernardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 6
    Registrado : 18/07/2015

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty Re: [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    Mensagem  McBernardo 20/4/2017, 20:26

    Até parece fácil, não percebo é porque na BD original este tipo de ligação não estava a funcionar.

    Copiando o seu excelente exemplo de teste, foi fácil e funcionou logo...

    Muitissimo Obrigado ...

    Com as melhores saudações

    José Bernardo
    avatar
    McBernardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 6
    Registrado : 18/07/2015

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty PENSAVA EU QUE ESTAVA RESOLVIDO

    Mensagem  McBernardo 21/4/2017, 12:52

    Carrismo AHTEIXEIRA

    Pensava eu que estava resolvido... afinal, ao aplicar o teu exemplo na base real, acabou por não funcionar.

    Achei melhor recorrer de novo aos teus préstimos, como tal, anexo a Base de Dados real que quero usar, sem dados concretos, mas que penso que dá para me ajudares..

    Só existe uma consulta, e é nessa consulta que eu desejava ter a situação resolvida.

    Se poder dar uma ajuda ... agradecerei imenso.

    Obrigado
    Anexos
    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.6 Mb) Baixado 5 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty Re: [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 21/4/2017, 14:32

    Olá Jose Bernardo,
    Claro que sim, estamos cá todos por uma inter-ajuda!

    Agora são vários campos e tenho dificuldade em compreender quais os que pretende incluirr.
    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela 024

    Seria possivel fazer a referencia com base no numero que está aparecer qual o campo/tabela correspondente!

    Abraço
    avatar
    McBernardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 6
    Registrado : 18/07/2015

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty Re: [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    Mensagem  McBernardo 21/4/2017, 15:22

    Boas...

    Então é assim, no Caso do Manuel das Couves, o 6 que aparece é da tabela artérias;
    No caso em que aparece 8 na(o) 8 - o primeiro 8 vem da tabela idosos e o segundo 8 da tabela artérias;
    No caso do Matos da 391 - o 391 é da tabela comercio
    no ultimo caso do 9 na(o) 21 - o 9 vem da tabela Vitima de VD e o 21 da tabela artérias.

    Ajuda assim?

    É que estou fato de tentar das mais diversas formas, até com consultas sobre consultas, e não consigo mesmo...
    avatar
    McBernardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 6
    Registrado : 18/07/2015

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty Re: [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    Mensagem  McBernardo 21/4/2017, 15:50

    Carissimo Teixeira ... AGORA SIM, consegui, já percebi onde estava o meu erro.

    Consegui, muito obrigado na mesma, foi uma excelente ajuda...

    MUITO grato ..
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty Re: [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 21/4/2017, 16:49

    cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela Empty Re: [Resolvido]Juntar campos numa consulta em que um dos campos é de ligação a uma segunda tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 15:21