MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 25/4/2017, 02:21

    Boa noite,

    Após passar um dia todo frustrado venho gentilmente pedir a ajuda dos senhores.

    Preciso criar um sistema para otimizar um processo da empresa onde usam excel com dados exportados de um sistema de logistica..

    Com a tabela importada, gostaria de criar dentro da própria tabela os cálculos, pois dessa forma eu poderia com formulários trazer só o que preciso alimentar, desta forma já mudaria tudo dentro da tabela.. essa foi minha "grande ideia". Porém, não consigo criar a expressão, (calculado)..

    exemplo dos cálculos : Despesas - Vendas | Lucro Bruto - Despesas|  

    * se eu tivesse a tabela pronta para calcular sozinha, poderia só alimentar uma coluna e mudaria os valores e pronto.

    Mas não me da a opção, só se eu criar um novo campo dentro da própria tabela, com o mesmo nome e valores.. seria ridículo, acredito que deve haver outra maneira.

    Foi então que pensei em fazer uma consulta.. foi exaustivo, mas fiz.. como eram muitos calculos, ficou toda irregular, e nao encontrei como mudar o tipo do conteúdo, como moeda, %, texto. Então ficou uma bagunça..

    de tanto mexer perdi a consulta que demorei uma hora pra montar a partir da planilha que fiz..


    preciso de uma forma de automatizar o processo..

    Alguém me ajuda?


    Obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 25/4/2017, 14:33

    Olá Sidney Junior,
    Efetivamente a partir do Access, creio ser fácil o que pretende.

    Pode importar da primeira vez para uma tabela, ajustar os campos conforme adequado.
    Depois seria sempre importar, adicionando à tabela criada.
    Pura e simplesmente os mesmo dados que tinha no Excel.

    Quanto aos campos calculados, seria por consulta, veja exemplo:

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela 025

    Não, se esqueça que tem a "Busca" aqui do fórum recheada de exemplos de consultas e para automatizar a imprtação.
    Veja como fazer:
    https://www.maximoaccess.com/t1115-busca-no-forum-search

    Se mantiver dúvidas, talvez seja melhor postar ficheiros de exemplo com dados de amostragem para teste.
    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 26/4/2017, 02:25

    Obrigado amigo, pela boa vontade e didática! consegui pegar bem e montei os cálculos de acordo.

    Mas ainda estou só começando..


    gostaria de saber se é possível importar dados no access, com uma função interna.. tipo para o usuário sabe..

    explicando: A empresa que trabalho usa um sistema onde o departamento financeiro e contábil exporta os dados em planilhas..
    mas o problema é que usam 3 bases do mesmo sistema, de cada base é exportada informações em excel.

    No caso, minha ideia é: Criar "consultas" que já cruzam os dados e fazem os cálculos..
    e o usuário poder importar a planilha dentro do access.. mas fzer isso como usuário..

    aí depois disso eu conseguiria tirar os relatórios que eles querem..

    se ficar mais fácil posso colocar aqui a base que tenho e explicar mais detalhadamente.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 26/4/2017, 12:45

    Olá Sidney Junior, obrigado pelo retorno.

    Com base noutro exemplo aqui do fórum (que faz sincronização dos dados), adaptei para o que pretende.

    Veja o código:
    Código:
    Function fncLigarExcel() As String
    'Álvaro Teixeira -2017
        
        ' Requer referencia a Microsoft Office xx.0 Object Library
        On Error GoTo PROC_ERR
        
        Dim fd As FileDialog
        Set fd = Application.FileDialog(msoFileDialogFilePicker)
        
        fd.Title = "selecione o ficheiro"
        fd.InitialFileName = CurrentProject.Path
        fd.Filters.Add "Ficheiro XLS", "*.xls", 1

        fd.Show
        
        If (fd.SelectedItems.Count > 0) Then
            'inicio caixa de abertura para selecionar excel
            Dim strPathFile As String, strFile As String, strPath As String
            Dim strTable As String
            Dim blnHasFieldNames As Boolean
            blnHasFieldNames = True
            strPathFile = fd.SelectedItems(1)
            strTable = "ExcelLigado"
          
            'inicio para limpar ligação existente
            Dim db As Database
            Dim Tbl As TableDef
            Set db = CurrentDb()
      
            ' Caso exista ligação anterior apaga
            For Each Tbl In db.TableDefs
                If Tbl.Name = strTable Then DoCmd.DeleteObject acTable, strTable
            Next Tbl
            
            'instrução ligar/vincular excel
            DoCmd.TransferSpreadsheet acLink, 8, strTable, strPathFile, True, ""
            
            'Verifica se é para adicionar à tabela
            If Me.btAdiciona = True Then
                DoCmd.RunSQL "INSERT INTO tbl_Empregados SELECT ExcelLigado.* FROM ExcelLigado;"
                MsgBox "Efetuada ligação e adicionado à Tabela dados do ficheiro Excel:" & vbLf & strPathFile, vbInformation, ""
            Else
                MsgBox "Efetuada ligação ao ficheiro Excel:" & vbLf & strPathFile, vbInformation, ""
            End If
        Else
            MsgBox "Não foi escolhido nenhum ficheiro Excel.", vbInformation, ""
        End If
        
    PROC_EXIT:
        Exit Function
        
    PROC_ERR:
        DoCmd.Hourglass False
        If Err.Number = 3011 Then
           MsgBox "Ficheiro inválido.", vbInformation, ""
        Else
            MsgBox Err.Number & "-" & Err.Description, vbCritical, ""
        End If
        Resume PROC_EXIT
        
    End Function

    Segue anexo exemplo.
    Abraço
    Anexos
    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela AttachmentLigarExcelAdionarDadosTabela.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (37 Kb) Baixado 53 vez(es)
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Simplesmente perfeito meu amigo.

    Mensagem  sdiney_nsjr 27/4/2017, 02:11

    Boa noite meu amigo, cheguei a pouco do trabalho e corri direto pra ver sua resposta, suas dicas tem sido de grande ajuda!

    Evolui um pouco nas consultas que fazem os cálculos hoje, agora começa a parte de vincular esses calculos aos dados que devem ser importados.

    Vou deixar hoje aqui a minha base atual, a que estou montando, acredito que fica melhor para vc visualizar minha necessidade..

    são 4 planilhas, pra cada uma delas, vou ter que construir consultas para trazer as informações ja calculadas, depois que as consultas estiverem OK,
    faria um formulário para modificar alguns campos, depois disso relatórios e então meu emprego garantido.

    se tivesse sua sabedoria já teria terminado esse projeto..

    estou terminando meu terceiro mês de experiência e alguma coisa me diz que se não finalizar esse pedido,  não me efetivam #preocupado.
    seria possível me ajudar em tempo real no skype, whatssap, email? seria de grande valia.



    Obrigado por hora meu amigo.
    Anexos
    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela AttachmentKIT.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.6 Mb) Baixado 16 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 27/4/2017, 04:21

    Olá Sidney Junior,
    Terei muito gosto em ajudar dentro da minha disponibilidade.
    A base de dados e os ficheiros de Excel ajuda para compreender.
    No entanto é necessário descrever um pouco o que pretende.
    Se a informação é colocada assim nos ficheiros Excel automaticamente e se não existiu intervenção.
    Qual a periodicidade dos ficheiros a receber e quando devem ser importados e se apagas anteriorres ou adiciona.
    E qual a informação que pretende calcular (pode simular com alguns registos em Excel como pretende ver a tabela ou reporte, com respectivos calculos)

    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 28/4/2017, 18:40

    Boa tarde amigo,

    Vou reutilizar seu exemplo de ligar o excel com access.. usando o arquivo que disponibilizou, o que eu teria que trocar para importar uma planilha que uso aqui?falo da parte de programação até alguma regra..

    por exemplo, vou importar uma planilha com o nome Shipment list.csv


    Abraços!
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 29/4/2017, 00:58

    Olá Sidney Junior,
    Antes de tudo não deve colocar mais o "titulo" oa responder, coloca-se na primeira mensagem e o sistema repete sempre que se responde.
    Já corrigi.

    Antes de passar para os calculos, acho que deveremos deixar para o fim.
    Deve-se concentrar na importação dos ficheiros disponibilizados para importar.

    Parece-me bem começar pelo "Shipment list.csv", tem forma de disponibilizar um ficheiro com alguns dados.
    Depois deve informar se com a importação desse ficheiro já tem a informação que pretende processar (calculos) ou vai ser necessário impoertar mais vezes esse mesmo ficheiro.

    Se sim:
    a) é para apagar dados da base de dados existentes na tabela e importar os novos
    b) manter os dados e adicionar
    c) outra

    Outra questão, tem outros ficheiros excel para importar.

    Estamos cá para ajudar, compreendo que possa ter em ideia o que pretende, mas será melhor descrever o que tem e o que pretende obter detalhar.

    Exemplo:
    Quero importar do ficheiro de encomendas.xls para uma base de dados, que será mantida.
    Diariamente vou receber ficheiros que é para adicionar à tabela.
    Depois na base de dados, preciso de um formulario para fazer a manutenção das encomendas que vão ser expedidas.
    Também necessito de ter uma relatorio diário das vendas processadas e gerar um ficheiro excel para enviar por email.
    ---fim de exemplo

    Assim fica mais fácila para eu ou outro(s) membro(s) compreender e poder ajudar.
    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 29/4/2017, 02:13

    Boa noite amigo,

    Obrigado por informa sobre os títulos!

    Observação muito importante: este é um outro projeto, que me parecia ser mais rápido para resolver e que poderia ser bom para conhecimento no primeiro projeto que te passei.

    Um pouco sobre esse processo: O dep. de logística, exporta dados do sistema que utilizamos na empresa em excel, e diariamente usam essa planilha para atualizar informações, já que o banco de dados (site cliente) não conversa com nosso banco de dados (sistema erp).

    Na planilha eles verificam qual o fornecedor do cliente e então acessam o site dele, para coletar informações e atualizar a planilha e então atualizar nosso sistema.. (a longo prazo pretendo resolver esse problema, criar comunicação entre esses bancos de dados),

    Necessidades:
    importar planilha xls (shipment list)
    Ao entrar dados, não duplicar, para guardar informações (utilizando a tabela "name" identificação de cada processo, que servirá como filtro)

    No fornecedor correspondente quero saber se da pra criar um link direto com o site, pra diminuir o trabalho.
    por exemplo:


    name|dados1|dados2|dados3|fornecedor|site(link direto) ****** no formulário******
    fim do exemplo.
    *** a coluna correspondente aos fornecedores se chama (carries), e no caso iriamos linkar com seus respectivos sites.. seriam aprox. 4
    acredito que teria que usar um if.. se carrierX então leva para o site carrierX, se carrierY leva para o site carrieY.

    para esse projeto seria isso, vou deixar aqui a base que comecei a trabalhar, fica bem mais fácil de visualizar e entender.
    Anexos
    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela AttachmentTraking.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (232 Kb) Baixado 10 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 29/4/2017, 17:44

    Olá Sidney Junior,

    Disse:
    Um pouco sobre esse processo: O dep. de logística, exporta dados do sistema que utilizamos na empresa em excel, e diariamente usam essa planilha para atualizar informações, já que o banco de dados (site cliente) não conversa com nosso banco de dados (sistema erp).


    Pergunto, quando emitem novo ficheiro voltam a repetir os mesmos "name"?

    Na planilha eles verificam qual o fornecedor do cliente e então acessam o site dele, para coletar informações e atualizar a planilha e então atualizar nosso sistema.. (a longo prazo pretendo resolver esse problema, criar comunicação entre esses bancos de dados),

    Pergunto, onde é colocada a informação coletada e quando?

    Necessidades:
    importar planilha xls (shipment list)
    Ao entrar dados, não duplicar, para guardar informações (utilizando a tabela "name" identificação de cada processo, que servirá como filtro)


    Devo dizer que "name" não é um nome reservado, mas faz confusão em Access, não recomendo a sua utilização apesar de funcionar.
    Ao referir os dados duplicar, significa que voltam a repetir os mesmos "name" (minha primeira questão).
    Sendo verdade, deverá fazer-se como o exemplo da mensagem nº 4
    Em alternativa, tem um excelente tópico de uma ajuda do nosso grande Mestre JPaulo, tudo diretamente no VBA:
    https://www.maximoaccess.com/t30006-resolvidoatualizar-tabela-do-bd-ao-importar-do-excel

    No fornecedor correspondente quero saber se da pra criar um link direto com o site, pra diminuir o trabalho.
    por exemplo:

    Sim, pode adicionar campos à tabela que vai receber os dados, e lá pode ter um campo txt ou hiperlink para colocar a hiperligação.

    Obrigado por deixar a base, ficou mais fácil para compreender.
    Sidney Junior, estamos cá para ajudar e mostrar o caminho das pedras.
    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 29/4/2017, 21:29

    Boa tarde caro amigo, bom feriado pra ti!

    Resposta 1º pergunta: sim, o ficheiro é exportado com esse padrão, e a coluna name se repete.
    Resposta 2º pergunta: Colunas atualizadas: Departure Date, Arrival Date, Last Event, Processo Finalizado Log. As informações são pesquisadas nos sites dos fornecedores e a ideia é que seja atualizada no access, já com o ficheiro importado.

    Gostaria de disponibilizar os atualizados para do departamento comercial, eles usam esses dados para dar sequencia em uma etapa do trabalho deles.
    penso que poderia emitir relatório ou exportar somente os atualizados.

    sobre a duplicidade, seria para não repetir os itens já importados, mante-los para usar nos relatórios e tal..

    pior que no sistema que usamos ERP a coluna (name) referece ao nome do processo, por padrão, posso verificar se consigo alterar, talvez seja otimizável.

    sobre os links, seria perfeito para ganhar tempo, o processo que fazem hj é de na planilha ver o nome do fornecedor "carries", depois fecham a planilha procuram em uma lista de sites e então acessam.. as vezes acessão errado.

    queria por dentro no formulário um hiperlink correspondente ao fornecedor, que já levasse ao site.

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Carrie10


    aguardo amigo, um grande abraço!  cheers
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/4/2017, 00:43

    Olá Sidney Junior,
    Veja se é o que pretende
    Abraço
    Anexos
    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela AttachmentTraking_carries.zip
    Atualizado com questão mensagem n. 15
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (104 Kb) Baixado 24 vez(es)


    Última edição por ahteixeira em 30/4/2017, 23:32, editado 1 vez(es)
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 30/4/2017, 15:57

    Bom dia meu amigo,

    Seria quase isso, no caso eu gostaria que ao carregar novo ficheiro, ele identificasse o (carrier) e no formulário automaticamente trouxesse o link do site correspondente ao carrier, para não precisar cadastrar o site. É possível?

    Outra coisa, ao importar os fixeiros surgiram mais perguntas sobre se queria realmente inserir as linnhas, umas 3 ou 4 vezes, normal? antes ao importar apareceria uma única vez.

    em anexo os carrier e lik sites correspondentes

    Abraços!
    Anexos
    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Attachmentlinks.docx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (15 Kb) Baixado 5 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/4/2017, 16:23

    Olá, pelo que vi, no excel não tinha o link.
    Uma vez que tem uma tabela de links, pode criar uma tabela tbl_links_carriers em que poderá ser feita a inclusão e atualização.
    Deixa de ser necessário os campos link1 e link2, ...etc
    Depois é só ter uma caixa de combinação relacionada com a tabela nova criada, ao navegar pelos registos vai atualizado.

    Está na hora de meter a mão na massa
    Vou sair se tiver dúvidas "grite".
    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 30/4/2017, 20:07

    Boa tarde amigo,

    Eu criei a tabela tbl_links_carriers, mas não consegui relacionar com a tabela name, para quando navegar atualizar de acordo com cada carrier..
    pode me dar uma luz, se não for pedir muito?

    Obrigado guri,

    Cordialmente

    Sidney
    Anexos
    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela AttachmentTraking_carries.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (124 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/4/2017, 23:33

    Olá,
    Baixe de novo o exemplo da mensagem n. 12.
    Foi atualizado com a sua dúvida da mensagem anteriror.
    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 1/5/2017, 14:38

    Um grande bom dia amigo!

    é isso mesmo, em teoria está pronto esta aplicação..
    se possível, poderia me explicar como fez a relação entre os campos, carriers?
    outra coisa, sobre quando importa o novo ficheiro; depois de importar ele da umas 4 msgs perguntandp se dejesa realmente importar o ficheiro.
    Tem como deixar apenas uma?
    acredito que já não deixa entrar os duplicados certo?

    Feliz dia do trabalho!


    Abraços
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 1/5/2017, 17:21

    Olá, vá ao menu do Access "ferramentas base de dados" e verifique "Relacões".
    Irá compreender a relação entre tabelas.
    Quanto ao campo foi uma comobox e a origem dos registos é o mesmo do carrier, a compo tem duas colunas uma a que voce vê (0) e a coluna (1)que não está visivel tem os links, por isso se verificar o codigo tem ....column(1)

    Quanto às 4 mensagens não compreendo, dispobibilize a sua base de dados com o ficheiro que está a importar e ocorre as 4 mensagens.

    Quantos aos duplicados, é uma pergunta desnecessária na minha opinião, se efetuar uns testes deve tirar você mesmo a conclusão.

    Quanto aos campos calculados, acho que foram retiradas as dúvidas e este tópico já se afastou do "título", não vamos prolongar mais e deverá ser dado como concluído.

    No meu entender já tem uma boa matéria para estudar, devemos compreender o que está a fazer e como foi feito.
    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 1/5/2017, 19:48

    Boa tarde,

    Ficou ótimo, conferi a questão da duplicidade e está tdo OK. Gostaria de editar algumas coisas, mas me aparece uma mensagem de erro, tentei resolver com mas não consegui ainda, poderia me orientar com esse erro? estou usando access 2007, essa é a ultima base que me enviou na 12.

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Sem_ty11

    tentei com essa instrução, mas o botão remover layout fica (off), não deixa clicar.
    https://www.maximoaccess.com/t18330-resolvidoerro-no-formulario-menu-principal

    com isso fica resolvido e já fecho como resolvido esse assunto.

    Obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 1/5/2017, 20:02

    Olá, crie uma nova base de dados e importe todos os objectos e teste.
    O exemplo que postei não me aparece nada.
    Em que opção ocorre essa mensagem em que evento?
    Se mantiver o erro poste a sua base de dados.
    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 1/5/2017, 22:12

    Amigo, resolvido as dúvidas para essa aplicação.
    Muito obrigado pela sua ajuda!

    Vou abrir um novo tópico para inserir uma consulta a partir de uma caixa de seleção (atualizado).. Todos os marcados na caixa de seleção são meus registros atualizados, mas acredito que para essa dúvida seria melhor abrir um novo tópico certo?

    vou disponibilizar aqui a minha ultima versão da base, para verificar aquelas 4 perguntas ao importar o ficheiro.

    de qualquer forma, acredito que já podemos encerrar este tópico

    Muito grato!

    Atenciosamente
    Anexos
    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela AttachmentTraking_carries.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (91 Kb) Baixado 11 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 1/5/2017, 22:56

    Olá Sidney Junior,
    Não sei como aparece essa mensagem, baixei todos os ficheiros de excel deste tópico e não vi o erro.
    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 3/5/2017, 15:47

    Boa tarde amigo,

    Anexo segue imagem sobre minha dúvida.

    Quero inserir novo Carrier/site

    não consegui fazer manualmente na colocando direto na tabela tbl_links_carriers

    vou usar como exemplo o carrier que quero incluir:

    carrier: BLUE WATER - CMA CGM

    site: cma-cgm.com/ebusiness/tracking    
    Copiar e colar no navegador


    abraços!
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 3/5/2017, 15:54

    consegui, só atualizei, fechei e abri e funcionou corretamente!


    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 3/5/2017, 20:59

    Olá Sidney Junior,
    Que bom que conseguiu resolver.

    Tenha atenção às Regras do Forum:
    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE!   Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
    14. É proibido adicionar links externos nos tópicos, que redirecionem para outros sites ("backlinks").
    15. É permitido adicionar links externos, nos códigos VBA dentro das Base de Dados.


    Foi retificado o link da mensagem anteriror.
    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 21/5/2017, 15:57

    Oi amigo, tdo bem?

    abri um novo tópico no forum para a mesma aplicação que vc me auxiliou anteriormente aqui..

    somente para criar um botão e exportar a tabela principal (tbl_name) em formato XML. Poderia me ajudar?


    minha ideia é tratar os dados importados em excel exportar para xml e subir no sistema que utilizamos na empresa.. facilitaria muito.

    segue a base para visualização.

    Att

    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 21/5/2017, 16:36

    Olá Sidney, como ficou o tópico?
    Os utilizadores do fórum agradecem e merecem o retorno.

    Se está resolvido, não se esqueça de:
    https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    Quanto ao novo tópico quer eu como os restantes membros teremos muito gosto em ajudar dentro dos nossos conhecimentos e disponibilidade.

    Fico aguardar retorno deste tópico.

    Abraço
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 21/5/2017, 17:01

    Ok, resolvido o tópico, muito satisfeito e grato pela ajuda!

    Deus abençoe.
    sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/05/2016

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  sdiney_nsjr 21/5/2017, 18:45

    Se não for pedir muito, poderia me ajuda com meu novo tópico?

    Só falta o botão para exportar a tabela to XML =)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Alvaro Teixeira 21/5/2017, 21:21

    cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela Empty Re: [Resolvido]Calculos sobre tabelas - Ligar Excel adionar dados à Tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:40