MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Problemas legais com a Microsoft e outras questões

Compartilhe

FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Problemas legais com a Microsoft e outras questões

Mensagem  FlavioLima em Ter 25 Abr 2017, 19:33

Caros colegas.
    Sei que são defensores do uso Access e por isto peço ajuda.

Estou desenvolvendo um tcc para meu mestrado profissional e é justamente sobre as dificuldades encontradas por aqueles que trabalham usando o Access na hora de por seu produto a venda no mercado.

As dificuldades vão desde as questões autorais, pois o programa é da Microsoft, mas também sobre a questão legal do registro que no brasil não é possível, questões sobre a pirataria e copias nao autorizadas e sobre o preconceito que os programadores tem, pois toda vez que eu digo que estou estudando access com algum amigo programador a primeira reação é de me indicar outra linguagem mais "profissional".

Queria desenvolver um tcc para saber se ao final de tudo eles estão certos ou errados em relação ao access e por isso peço àqueles que defendem o seu uso comercial que me deem argumentos para eu poder contraargumentar com meu orientador de tcc que também vê o access como algo "amadorístico".

Peço links, opiniões ou materiais que me ajudem a aprofundar o conhecimento sobre:

- dificuldades legais com a Microsoft
    - dificuldades técnicas em questão de recursos e compatibilidade, etc
    - dificuldades em proteger sua autoria no brasil
    - vantagens do access (em relação a outras linguagens, etc)

Será que temos aqui no fórum interessados em discutir esse assunto, acho que são questões relevantes e por isto quero criar um artigo sobre o tema.
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Problemas legais com a Microsoft e outras questões

Mensagem  =>Nois em Qua 26 Abr 2017, 00:51

com relação a microsoft nao vejo problema, todo programa precisa ser gerado de um editor de software, hoje em dia quem nao tem o office na maquina

é possivel rodar o banco de dados com apenas o runtime

com relação a segurança veja o site do avelino sampaio, o mesmo desenvolveu algumas técnicas surpreendentes para manter a integridade e distribuição do seu projeto.

.................................................................................
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Att. Nois

Se tudo não der certo... Descanse e tente novamente!

Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 08:54