MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Gravar informação da programação na tabela

    avatar
    Tclemente
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/12/2016

    Gravar informação da programação na tabela Empty Gravar informação da programação na tabela

    Mensagem  Tclemente 26/4/2017, 18:36

    Boa tarde!

    Estou desenvolvendo um banco de dados e encontrei alguns problemas.

    No banco que eu estou fazendo, eu coloquei algumas programações. Quando se digita algo no campo XXX , aparece automaticamente informações que eu programei no campo YYY. Porém, eu observei que a informação que aparece automaticamente no campo YYY, fica só no formulário, não fica registrada na tabela. Aí, acaba não dando pra fazer consultas e "usar" essa informação muito bem. Pergunta: tem como fazer com que essas informações do campo YYYY fiquem registradas na tabela?

    Obrigada!
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Gravar informação da programação na tabela Empty Re: Gravar informação da programação na tabela

    Mensagem  CassioFabre 26/4/2017, 20:28

    Boa tarde,

    Se for uma informação de 1 para 1, ou seja, se no campo XXX voce digitar "Banana" e no campo 2 só puder aparecer "da terra", então voce pode gravar esses dados na tabela em uma unica linha. Algo assim:
    Coluna 1 | Coluna 2
    Banana | da Terra

    E aí com o VBA você resgata, a partir da informação do campo XXX o valor que ta registrado na coluna 2 da tabela, para o correspondente da coluna 1. Neste caso eu aconselharia usar uma caixa de combinação no lugar do campo XXX e no evento após atualizar, preencher o campo YYY.

    Se não for bem isso que está procurando, desenvolva melhor a duvida.

    Abraço.
    avatar
    Tclemente
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/12/2016

    Gravar informação da programação na tabela Empty Re: Gravar informação da programação na tabela

    Mensagem  Tclemente 28/4/2017, 03:08

    Olá! Obrigada pelo retorno!

    Então, não é 1 para 1.. tem mais combinações no módulo que fiz! Porém, elas aparecem somente no formulário... o campo na tabela fica vazio. Eu precisava que fosse assim: quando eu preencher o campo X (fica gravado na tabela), aparecesse a informação programada por módulo no campo Y (isso não aparece na tabela, só no formulário) e esta Y ficasse gravada na tabela..

    Abs.
    Tatiane
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Gravar informação da programação na tabela Empty Re: Gravar informação da programação na tabela

    Mensagem  CassioFabre 28/4/2017, 11:50

    Bom dia,

    Se esses valores de X e Y em algum momento puderem ser acrescidos ou diminuidos, ou seja, ganhar ou perder itens, então o ideal é que você tenha esses dados em uma tabela auxiliar apenas para isso e mostre em duas combos, respectivamente cada valor. Você teria uma combo para os valores de X e outra, dependente dessa primeira, para os valores de Y. Na tabela tblOpcoes você pode ter apenas duas colunas, FRUTA e TIPO, e então preencher os dados. Por exemplo:
    FRUTA | TIPO
    banana | maçã
    banana | da terra
    limão | galego
    limão | cravo
    maçã | gala
    maçã | verde

    No form você teria a cbxFruta que pegaria apenas os valores da primeira coluna. Poderia definir o RecordSource assim:
    Código:
    cbxFruta.RecordSource = "SELECT FRUTA FROM tblOpcoes GROUP BY FRUTA"

    No evento após atualizar desta combo:
    Código:
    Dim strSql as string

    strSql = ""

    If Not IsNull(cbxFruta) = True Then
        strSql = "SELECT * FROM tblOpcoes WHERE FRUTA = '" & cbxFruta & "'"
    End if

    cbxTipoFruta.RecordSource = strSql
    cbxTipoFruta.Requery
    End if

    E então, no botão que salva os dados na sua tabela principal, salvar na tabela no campo "x" o valor da primeira combo e no campo "y" o valor da segunda combo.

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Gravar informação da programação na tabela Empty Re: Gravar informação da programação na tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:03