MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Formulário para controle de quantidades - soma e subtração com base no último registro

Compartilhe

alam.alam
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formulário para controle de quantidades - soma e subtração com base no último registro

Mensagem  alam.alam em Seg 01 Maio 2017, 18:53

Boa tarde e bom feriado a todos:

Estou com dificuldades em fazer funcionar: tenho uma tabela ESPELHO com os campos classe, ativo, doe, vacancia, quantidade e vaga.

Serão dados diversos de quatro classes diferentes lançadas dia-a-dia: a tabela será classificada pela classe e doe.

Quando abrir o fmrprincipal, seleciona-se a classe, por exemplo "classe especial" será mostrado os últimos dados cadastrados o mesmo ocorre com as demais classe.

Agora é o problema: executar a movimentação - por exemplo: classe especial - lançar data - 8 promovidos e salvar. os dados na tabela em especial e somado mais 8 em ativo e subtraído 8 das vagas. Aqui perfeito.

Porém desejo que nesta mesma função de salvar faça o inverso para a classe abaixo, no caso (1ª Classe) pegar o último registro, conforme está na tabela: ativo = 111 e vagas = 28 e subtrair deste o valor da movimentação promovido no caso 8, gravando na tabela 1ª classe - ativo 103 com vaga 36.

Ainda não criei os módulos para as demais funções e classe, somente para especial, o processo será o mesmo alternando em soma e subtração.

Por ex, bem básico: na mesma tabela com os dados - Classe Especial - ativo=10 e vagas=5 (promovo 5 para Especial) passa ativo = 15 e vagas = 0
                                                                              1ª Classe - ativo =20 e vagas=10 (com a promoção para Especial) passa ativo = 15 e vagas = 15
    Isto é 5 subiu da 1ª para a Especial. É isto que eu quero fazer.

agradeço qualquer ajuda. Anexo envio o dbf
    Anexos
    CADASTRO.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1 Mb) Baixado 4 vez(es)

alam.alam
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Modulo ZIP atualizado e funcionando. Resolvido.

Mensagem  alam.alam em Sex 05 Maio 2017, 19:17

Apenas para constar e agradecer a ajuda. Consegui resolver o meu problema, depois de muito pesquisar e estudar os códigos.
    Talvez exista solução mais simples!

Coloco novo arquivo ZIP funcionando como era o meu objetivo: Se abrir o frmprincipal na classe especial, e colocar um data e selecionar na caixa
    o item promoção, e colocando a quantidade, será subtraído das vagas de especial e somadas no ativo, e, automaticamente será somado nas vagas de 1ª classe e subtraído nos ativos e assim sucessivamente nas demais classes.

Na tabela para permanecer na ordem Ascendente, somente consegui colocado o campo hora e indexando classe, doe e hora.

Era isso que eu almejava.

Obrigadoo.
    Anexos
    CADASTRO.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 9 vez(es)

Data/hora atual: Sab 23 Set 2017, 06:47