MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario

    avatar
    marciojlle
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 14/05/2017

    [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario Empty [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario

    Mensagem  marciojlle 14/5/2017, 04:50

    Pessoal,

    Preciso criar um banco de dados para uma ficha técnica. assim, será necessário que eu tenha os mesmos itens em várias tabelas. No exemplo anexo, quero, ao preencher um único formulário, alimentar todas as tabelas contidas no banco de dados. Alguém poderia me ajudar?


    Versão do Office:2013


    https://drive.google.com/open?id=0B1IQ6qgyKaWMUk03b1l4S1h1NDQ

    Obrigado,

    Márcio


    Última edição por marciojlle em 16/5/2017, 17:52, editado 1 vez(es)
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 05/12/2016

    [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario Empty Re: [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario

    Mensagem  caiosouza 15/5/2017, 21:12

    Boa tarde,

    Sugiro que dê uma pesquisada sobre Docmd INSERT INTO
    A princípio solucionaria seu problema, sendo aplicada da forma correta!

    Não consigo fazer o download.


    .................................................................................
    Caio Souza

    Engenheiro de Software
    avatar
    marciojlle
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 14/05/2017

    [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario Empty Registro em várias tabelas ao mesmo tempo (automaticamente)

    Mensagem  marciojlle 16/5/2017, 00:18

    Caio Souza, esse Docmd INSERT INTO só permite atualizar os dados em apenas mais uma tabela?

    O que eu preciso é o seguinte: por meio de um único formulário, e consiga inserir O MESMO registros em várias tabelas diferentes. Por exemplo: ao preencher o campo ITEM no formulário com a palavra TESTE, essa palavra irá preencher o campo ITEM de diversos formulários, automaticamente ao clicar em executar ou salvar.

    Segue o link novamente:

    https://drive.google.com/open?id=0B1IQ6qgyKaWMUk03b1l4S1h1NDQ

    Como não entendo muito de Acces, gostaria de uma resposta bem objetiva, se possível, claro.

    Valeu Caio,

    Márcio
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 05/12/2016

    [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario Empty Re: [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario

    Mensagem  caiosouza 16/5/2017, 12:57

    Bom dia,

    A INSERT INTO funciona da seguinte forma:

    INSERT INTO tabela [(campo1[, campo2[, …]])] VALUES (valor1[, valor2[, …])

    A cada tabela de que deseja enviar o registro atual deve-se ter uma nova linha de código, ex.:


    Código:
    Private Sub BotaoSalvar_Click()
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tabela1 (ID, Nome, Endereço) Values ('" & Nz(Me.txt.Value, 0) & "', '" & Nz(Me.txt_nome.Value, 0) & "','" & Nz(Me.endereco.Value, 0) & "');"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tabela2 (ID, Nome, Endereço) Values ('" & Nz(Me.txt.Value, 0) & "', '" & Nz(Me.txt_nome.Value, 0) & "','" & Nz(Me.endereco.Value, 0) & "');"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tabela3 (ID, Nome, Endereço) Values ('" & Nz(Me.txt.Value, 0) & "', '" & Nz(Me.txt_nome.Value, 0) & "','" & Nz(Me.endereco.Value, 0) & "');"
    End Sub



    Teste e nos envie um feed  Wink


    .................................................................................
    Caio Souza

    Engenheiro de Software
    avatar
    marciojlle
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 14/05/2017

    [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario Empty Registro em várias tabelas ao mesmo tempo (automaticamente)

    Mensagem  marciojlle 16/5/2017, 17:16

    Caio,

    Valeu Brother, deu muito certo. Nem pude acreditar kkkkkk, valeu mesmo, me ajudou muito. Estava parado nessa etapa, procurando uma solução há um mês. Obrigado.
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 05/12/2016

    [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario Empty Re: [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario

    Mensagem  caiosouza 16/5/2017, 17:45

    Vlw cara, bons estudos.
    Não esqueça do RESOLVIDO


    .................................................................................
    Caio Souza

    Engenheiro de Software

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario Empty Re: [Resolvido]Como inserir dados em duas ou mais tabelas automaticamente, utilizando apenas um formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:32