MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais

    avatar
    tatimoniz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 19/05/2017

    VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais Empty VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais

    Mensagem  tatimoniz 19/5/2017, 18:32

    Oi Gente,

    Trabalho em um Laboratório de Patologia Clínica de um Hospital Veterinário e preciso fazer um Livro de Registro de todos os animais que realizam exames no meu setor.

    Sou completamente leiga no assunto de Access, o que eu sei eu aprendi tem apenas 2 dias através de vídeos no Youtube. Tentei fazer meu formulário lindo e não consigo sair do botão Cadastro, pq dá erro 91. Sou bióloga e como o setor de informática da universidade é completamente falho, não tem como eu pedir ajuda deles e solicitar este trabalho. Ou seja, sobrou para mim Sad

    Eu queria tanta coisa neste formulário, mas juro que não sei fazer metade do que quero. To acompanhando um tutorial no youtube, fiz tudo direitinho conforme o vídeo (porém aplicando o conceito a minha realidade) e como toda pessoa iniciante nesse treco, acaba errando né?

    Eu queria numeração automática, contanto que apareça o número com mês e ano logo depois dele, no formato numeroLAB/mmaaaa (ex 0295/052017), e usar a lista de seleção multipla (que não faço ideia de como transferir isso para a tabela de dados - nem no Excel, diga-se de passagem) e mais um tantão de coisa que só eu pagando para alguém fazer para mim (que é logico que não farei pq acho um absurdo a empresa não me dar ferramenta de trabalho). Mas eu já estaria feliz se me ensinassem como faço essa chatice de numeração e me dizer pq meu cadastro tá dando errado. O resto eu vou me virando sozinha, quem sabe eu consigo um dia, não é mesmo?

    Vou tentar anexar meu trabalho (que está horroroso) para ver se alguem me dá uma ajuda.

    Sei pouco VBA, ainda tô aprendendo no Excel. Eu já tinha vontade de chorar com o Excel, mas com o Access eu choro mesmo! É completamente desesperador.

    Alguém pode me ajudar?

    Um beijo,
    Tati
    Anexos
    VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais AttachmentTeste1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (73 Kb) Baixado 14 vez(es)

    joaquimbras gosta desta mensagem

    avatar
    tatimoniz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 19/05/2017

    VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais Empty Re: VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais

    Mensagem  tatimoniz 19/5/2017, 21:50

    Oi gente,

    Consegui resolver o problema acima, porém ainda não consigo essas coisas:

    1) Numeração automática com o formato 0000/mmaaaa, e eu queria que ao mudar o mês e ano o número recomeçasse do 1
    2) A seleção multipla do listbox só vai 1 item em vez de vários. Eu queria que todos que eu selecionasse fossem para a tabela, separados por ";"
    3) Não sei limpar a listbox depois do cadastro ser efetuado, como fiz com as caixas de texto
    4) fiz 2 formulários, sendo o 2º de consulta. eu queria que todas as colunas da tabela LivroDeRegistro aparecessem na listbox no frmPesquisa, como um listview, mas não to sabendo fazer, pq aparece o erro 91 e aponta a linha "Set dataset = banco.OpenRecordset(Comando, dbOpenDynaset)" do ModuloConexao e não aparece o NumeroLAB tbm.

    Alguém pode me ajudar?

    Segue o arquivo novamente, agora com as correções iniciais do tópico.
    Anexos
    VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais AttachmentTeste1 vol 2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (114 Kb) Baixado 41 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais Empty Re: VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais

    Mensagem  Alexandre Neves 12/6/2017, 20:39

    Boa tarde,
    Vamos tratar do form de registo
    A numeração deve virar com o virar do ano?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais Empty Re: VBA em Formulário de Cadastro de Exames Laboratoriais

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 09:50