MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    dinâmica para sistema de atendimento de mesas, como limpar dados de uma mesa após o pagamento e incluir venda no caixa?

    avatar
    nbl_fbo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 15/05/2017

    dinâmica para sistema de atendimento de mesas, como limpar dados de uma mesa após o pagamento e incluir venda no caixa?   Empty dinâmica para sistema de atendimento de mesas, como limpar dados de uma mesa após o pagamento e incluir venda no caixa?

    Mensagem  nbl_fbo 23/5/2017, 14:30

    boa tarde pessoal,

    Sou novo aqui e iniciante em access, estou criando um sistema para um bar, no qual me deparei com algumas dificuldades, para muitos deve ser bem simples mas para mim ainda não é rsrs.

    É o seguinte: tenho uma tabela com o numero das mesas, uma com os produtos, e uma de pedidos (as mesas e os produtos se relacionam com os pedidos).

    No formulário eu informo a mesa e vou cadastrando os produtos que forem consumidos este formulário faz os cálculos do total da compra... enfim. O ponto chave é, como eu faço para quando o cliente encerrar a conta eu limpar os dados dessa mesa, registrando essa "venda" na tabela caixa, e assim, liberando esta mesa para um próximo consumo.

    Desde já agradeço e parabenizo os criadores e participantes deste fórum tão útil.
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    dinâmica para sistema de atendimento de mesas, como limpar dados de uma mesa após o pagamento e incluir venda no caixa?   Empty Re: dinâmica para sistema de atendimento de mesas, como limpar dados de uma mesa após o pagamento e incluir venda no caixa?

    Mensagem  ronaldojr1 31/5/2017, 15:54

    e um pouco complicado responder assim, pq td depende da estrutura do seu banco de dados,
    mas a grosso modo vc ira fazer isso:

    1 - percorrer os produtos da mesa x usando um recordset
    2 - inserir na tabela de "venda" usando uma consulta insert do sql
    3 - apagar os pedidos da mesa x, com isso o consumo ira começar do zero. Para fazer seria uma consulta delete do sql.

    bem, esse e o caminho das pedras, agora so estudar. rsrs


      Data/hora atual: 28/3/2024, 14:08