MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

dinâmica para sistema de atendimento de mesas, como limpar dados de uma mesa após o pagamento e incluir venda no caixa?

Compartilhe

nbl_fbo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

dinâmica para sistema de atendimento de mesas, como limpar dados de uma mesa após o pagamento e incluir venda no caixa?

Mensagem  nbl_fbo em Ter 23 Maio 2017, 14:30

boa tarde pessoal,

Sou novo aqui e iniciante em access, estou criando um sistema para um bar, no qual me deparei com algumas dificuldades, para muitos deve ser bem simples mas para mim ainda não é rsrs.

É o seguinte: tenho uma tabela com o numero das mesas, uma com os produtos, e uma de pedidos (as mesas e os produtos se relacionam com os pedidos).

No formulário eu informo a mesa e vou cadastrando os produtos que forem consumidos este formulário faz os cálculos do total da compra... enfim. O ponto chave é, como eu faço para quando o cliente encerrar a conta eu limpar os dados dessa mesa, registrando essa "venda" na tabela caixa, e assim, liberando esta mesa para um próximo consumo.

Desde já agradeço e parabenizo os criadores e participantes deste fórum tão útil.
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: dinâmica para sistema de atendimento de mesas, como limpar dados de uma mesa após o pagamento e incluir venda no caixa?

Mensagem  ronaldojr1 em Qua 31 Maio 2017, 15:54

e um pouco complicado responder assim, pq td depende da estrutura do seu banco de dados,
    mas a grosso modo vc ira fazer isso:

1 - percorrer os produtos da mesa x usando um recordset
    2 - inserir na tabela de "venda" usando uma consulta insert do sql
    3 - apagar os pedidos da mesa x, com isso o consumo ira começar do zero. Para fazer seria uma consulta delete do sql.

bem, esse e o caminho das pedras, agora so estudar. rsrs

Data/hora atual: Sab 18 Nov 2017, 01:09