MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

ao digitar o código e clicar em buscar deve aparecer a imagem do banco de dados

Compartilhe
    camilamatosmendessouza
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

ao digitar o código e clicar em buscar deve aparecer a imagem do banco de dados

Mensagem  camilamatosmendessouza em Dom 28 Maio 2017, 00:49

Olá! Boa noite?

Tenho conhecimentos básicos no access e estou criando um programinha de vendas

já criei as tabelas e formulários para cadastro de peças e de clientes.

preciso de ajuda para aparecer a imagem no formulário de pedido de vendas,
    quando digito o Código e clico em buscar automaticamente ele me dá a descrição e o valor, só não consigo vincular a imagem que já esta no banco de dados.

qual ferramenta do controle devo usar? e como vincular o código a imagem da peça?
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: ao digitar o código e clicar em buscar deve aparecer a imagem do banco de dados

Mensagem  JPaulo em Seg 29 Maio 2017, 09:53

Olá seja bem vinda ao forum;

Veja se este ou mais tópicos que já existem aqui, a ajuda a entender a mecanica da coisa;

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    camilamatosmendessouza
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: ao digitar o código e clicar em buscar deve aparecer a imagem do banco de dados

Mensagem  camilamatosmendessouza em Ter 30 Maio 2017, 03:05

boa noite! JPaulo,

olhei o tópico que me indicou, mas ainda não é o que eu preciso, essa parte eu já fiz.
    conforme descrito na primeira mensagem criei um banco de dados de PEÇAS com descrição valor e imagem, até aqui tudo certo.

minha duvida é dentro do formulário PEDIDO DE VENDA,
    ao digitar o código do produto consegui vincular ao banco de de dados PEÇAS a descrição do produto e o valor,
    só não consigo fazer com que apareça a imagem .

na verdade não sem qual ferramenta devo usar da caixa de controle,para em seguida vincular

por exemplo para descrição e valor, peguei dentro da caixa controle a ferramenta "caixa de listagem" e fiz o vinculo.

coloquei em anexo uma imagem do meu formulário de PEDIDO.talvez ajude entender a minha necessidade.

desde já agradeço a atenção!

att,
    Camila Matos

Anexos
    ajuda imagem access.bmp
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (206 Kb) Baixado 4 vez(es)
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em Ter 30 Maio 2017, 10:35

As suas imagens estão na tabela como OLE, ou numa pasta junto ao banco ?

Repare que nos exemplos postados aqui, que já são muitos, as imagens estão numa pasta junto banco para o banco não inchar.

Ao escolher o item ou digitar, ele coloca a imagem no formulario, pelo nome.

É só adaptar ao seu gosto.

Se preferir anexar aqui parte do seu banco, torna-se mais facil ajudar.

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

Data/hora atual: Ter 21 Nov 2017, 21:07