MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data

    avatar
    STRS2005
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 16/11/2015

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Empty [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data

    Mensagem  STRS2005 Ter 30 maio 2017, 11:06

    Olá, bom dia, preciso de uma ajuda, tenho um formulário que tem um campo "DATA" e outro "Dia da semana", como faço para que ao digitar a data, retorne no campo "dia da semana" o nome do dia da semana por extenso: Exemplo DATA: 30/05/2017 Dia da semana: Terça-feira. Desde já agradeço se alguém me ajudar. Bom semana a todos.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Empty Re: [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data

    Mensagem  JPaulo Ter 30 maio 2017, 11:20

    Ola;

    Código:
    Private Sub SeuCampoData_AfterUpdate()
        Me.SeuCampoDiaExtenso.Value = WeekdayName(Weekday(Me.SeuCampoData))
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    STRS2005
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 16/11/2015

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Empty Dia da semana

    Mensagem  STRS2005 Ter 30 maio 2017, 16:02

    Olá, obrigado pela atenção, sou um pouco crú em access, poderia por gentileza incrementar este evento pra mim, segue o arquivo em anexo
    Anexos
    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Attachmentoutput.zip
    Tentei incrementar o campo data mas devo ter cometido algum erro, se puder me ajudar ficarei grato.
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (920 Kb) Baixado 29 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Empty Re: [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data

    Mensagem  JPaulo Qua 31 maio 2017, 05:35

    Ola bom dia !

    Introduza a data e bata Enter;

    Download


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    STRS2005
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 16/11/2015

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Empty DIA DA SEMANA

    Mensagem  STRS2005 Qua 31 maio 2017, 07:46

    Amigo, realmente eu fico muito agradecido, era isso mesmo que eu precisava, muito obrigado mesmo cheers
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Empty Re: [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data

    Mensagem  JPaulo Qua 31 maio 2017, 08:37

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    paulopeixoto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 24/10/2018

    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Empty Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data

    Mensagem  paulopeixoto Qua 30 Nov 2022, 20:33

    Boa noite, tenho dois campos: texto data e texto dia da semana.
    ao digitar a data me aparece o dia da semana como vcs ensinaram.
    só que o dia da semana não consigo salvar na tabela?
    Peço ajuda. Muito obrigado.

    Private Sub SeuCampoData_AfterUpdate()
    Me.SeuCampoDiaExtenso.Value = WeekdayName(Weekday(Me.SeuCampoData))
    End Sub

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data Empty Re: [Resolvido]Retornar "dia da semana" por extenso a partir de uma data

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:53