MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario

    avatar
    daygdson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 20/04/2017

    [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario Empty [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario

    Mensagem  daygdson 16/6/2017, 16:50

    Bom dia caros amigos, estou com outro probleminha e gostaria da ajuda de vocês, procurei no fórum mas não achei nada semelhante. Seguinte, tenho um formulário de contas a receber que estou criando para informar registros de uma consulta específica, então existe o formulário com filtros de pesquisa que estou tentando colocar e o subformulário que me trará estas informações.
    O que eu quero é: Filtrar entre datas no formulário principal para que seja retornado o resultado no subformulário, quando não especificar filtro o mesmo retorne a informação de todo o registro e a pesquisa por nome do cliente que também gostaria de retornar no subformulario.

    Os Formulários envolvidos são: FORM_CR e SUBFORM_CR


    Segue o banco de exemplo
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario Empty Re: [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario

    Mensagem  Silvio 16/6/2017, 19:25

    Veja se isso lhe atende.

    Estudar as mudanças feitas.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    daygdson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 20/04/2017

    [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario Empty Re: [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario

    Mensagem  daygdson 16/6/2017, 20:08

    Grande Silvio, cara muito obrigado... eu estava tentando aplicar este código

    Private Sub cxPesquisa_Change() 'Campo de pesquisa
    Dim C As String, X As String ''variável
    X = Me.cxPesquisa.Text
    C = " where camposdatabela like '*" & X & "*' or camposdatabela like '*" & X & "*' or camposdatabela like '*" & X & "*'"
    Me.subformulario.Form.RecordSource = "select * from tabela" & C

    End Sub

    Retirei de um outro colaborador aqui do fórum, "Convidado" não tinha avatar dele, e este código faz a pesquisa pelo formulário e resulta as informações no subformulário de todos os campos necessários por um único campo de pesquisa, conforme vai inserindo nome, data ou código, etc... ele vai filtrando e mostrando na tela, excelente porém fica fora do padrão que procuro.

    Testei seu exemplo e observei que vc não precisou usar o subformulário e obteve o mesmo resultado, perfeito ! mais uma vez agradeço seu tempo em me ajudar

    Obrigado mesmo! Caso Resolvido e bem resolvido..kk !
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario Empty Re: [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario

    Mensagem  Silvio 16/6/2017, 20:10

    Esse código:

    Código:
    Private Sub cxPesquisa_Change() 'Campo de pesquisa
    Dim C As String, X As String ''variável
    X = Me.cxPesquisa.Text
    C = " where codigo like '*" & X & "*' or data like '*" & X & "*' or tipo like '*" & X & "*' or vencimento like '*" & X & "*' or banco like '*" & X & "*' or agencia like '*" & X & "*' or valorrs like '*" & X & "*' or documento like '*" & X & "*' or entidade like '*" & X & "*'"
    Me.subformulario.Form.RecordSource = "select * from tabela" & C

    End Sub

    É mais indicado para listbox, o que não é o seu caso.

    Se está resolvido, não se esqueça de colocar o tópico como tal.

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    daygdson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 20/04/2017

    [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario Empty Re: [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario

    Mensagem  daygdson 19/6/2017, 19:37

    Caro Silvio, achei que já tinha colocado como resolvido...obrigado pelo aviso !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario Empty Re: [Resolvido]Pesquisa entre datas em subformulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:56