MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Problema ao salvar registos em Access

Compartilhe

Lina1802
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Problema ao salvar registos em Access

Mensagem  Lina1802 em Seg 19 Jun 2017, 00:15

Boa noite,

Agradeço a vossa ajuda para a seguinte questão:

Estou a criar uma base de dados em Access versão 2016. Estou a criar uma base de dados que registe as entradas e saídas, ao inserir o utilizador e a senha automaticamente aparece o registo de entrada, o nome e o processo da pessoa. Quando tento salvar as alterações do registo, fica gravado sobre outro registo, eliminando o registo anterior. O que pretendo saber é como devo fazer para que actualize os registos e não os apague?

Os códigos que coloquei são os seguintes:
    Private Sub Comando12_Click()
    Dim nprocesso As Integer
    Dim Nome_do_aluno As String
    Dim n_processo As Integer
    Dim Nome_do_aluno1 As String
    Dim Data1 As Currency
    Dim HoraEntrada As Currency
    Dim Responsávelentrada As String
    Dim HoraSaída As Currency
    Dim Responsávelsaída As String
    If Nz(DLookup("Senha", "Utilizadores", "Utilizador = '" & Me.Texto8.Value & "'")) = Me.Texto10 = False Then
    MsgBox ("Utilizador ou senha incorretos, tente novamente."), vbCritical, "Erro"
    Else
    If IsNull(check1 And check2) Or check1 = False And check2 = False Then
    MsgBox ("Selecione uma das opções abaixo."), vbCritical, "Aviso"
    If IsNull(Me.Texto8 And Me.Texto10) Then
    MsgBox ("Insira o utilizador/senha!"), vbCritical, "Aviso"
    End If
    End If
    End If
    If check1 = True And Nz(DLookup("Senha", "Utilizadores", "Utilizador = '" & Me.Texto8.Value & "'")) = Me.Texto10 Then
    DoCmd.OpenForm ("Entrada")
    Forms![Entrada]![nprocesso] = DLookup("[NºProcesso]", "Utilizadores", "[Utilizador] = '" & Me.Texto8.Value & "'")
    Forms![Entrada]![Nome_do_aluno] = DLookup("[Nome_do_aluno]", "Utilizadores", "[Utilizador]='" & Me.Texto8.Value & "'")
    DoCmd.Close acForm, "FPrincipal"
    Else
    If check2 = True And Nz(DLookup("Senha", "Utilizadores", "Utilizador = '" & Me.Texto8.Value & "'")) = Me.Texto10 Then
    DoCmd.OpenForm ("Saída")
    Forms![Saída]![n_processo] = DLookup("[NºProcesso]", "Utilizadores", "[Utilizador] = '" & Me.Texto8.Value & "'")
    Forms![Saída]![Nome_do_aluno1] = DLookup("[Nome_do_aluno]", "Utilizadores", "[Utilizador]='" & Me.Texto8.Value & "'")
    Forms![Saída]![Data1] = DLast("Data", "TBL_Entradas/Saídas dos alunos", "[NºProcesso]= Forms![Saída]![n_processo]")
    Forms![Saída]![HoraEntrada] = DLast("Hora_entrada", "TBL_Entradas/Saídas dos alunos", "[NºProcesso]=Forms![Saída]![n_processo]")
    Forms![Saída]![Responsávelentrada] = DLast("Responsável_entrada", "TBL_Entradas/Saídas dos alunos", "[NºProcesso]=Forms![Saída]![n_processo]")
    Forms![Saída]![HoraSaída] = DLast("HoraSaída1", "TBL_Entradas/Saídas dos alunos", "[NºProcesso]=Forms![Saída]![n_processo]")
    Forms![Saída]![Responsávelsaída] = DLast("Responsável_saída", "TBL_Entradas/Saídas dos alunos", "[NºProcesso]=Forms![Saída]![n_processo]")
    DoCmd.Close acForm, "FPrincipal"
    If IsNull(Forms![Saída]![HoraSaída]) Then
    Forms![Saída]![HoraSaída] = Now()
    End If
    End If
    End If
    End Sub

Obrigado desde já pela vossa ajuda
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Problema ao salvar registos em Access

Mensagem  thiagomcosta em Seg 19 Jun 2017, 15:34

Olá!

Pelo que vi seu código abre o formulário e edita as informações. Desta maneira sempre irá sobrescrever os dados do primerio registro.

Abra o formulário incluindo um registro,  desta maneira:
    Código:
    DoCmd.OpenForm "Entrada", , , , acFormAdd

Lina1802
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Lina1802 em Seg 19 Jun 2017, 17:55

Desde já quero agradecer a sua disponibilidade em ajudar-me no projeto. Tentei aquilo que recomendou e infelizmente o problema continua. O objetivo do meu projeto é inserir um utilizador e senha que ao selecionar uma das checkbox regista a entrada/saída do utilizador, o formulário da entrada funciona bem pois são criados novos registos (insere o nºprocesso e o nome da pessoa de acordo com o utilizador/senha inserido através de dlookups, a data e a hora do sistema, isto tudo automaticamente). O formulário da saída utilizo dlookups em todos os campos para tentar evitar confusão por parte das pessoas, no entanto ao guardar o registo, ele guarda sobre outro registo. Os botões de navegação não são uma opção porque eu queria que apenas as pessoas que sabem o utilizador e a senha podem registar a entrada/saída sem ter acesso aos registos dos outros utilizadores.
    Já tentei várias coisas e nada parece resolver esse problema.
    tauron
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  tauron em Seg 19 Jun 2017, 20:04

Poderia postar seu banco? Assim poderemos proporcionar uma ajuda melhorada.

Observe este [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Lina1802
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Lina1802 em Seg 19 Jun 2017, 21:31

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda, a base de dados encontra-se no seguinte link : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Data/hora atual: Ter 21 Nov 2017, 19:10