MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Opções para cadastro no formulário

Compartilhe

socgyn
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Opções para cadastro no formulário

Mensagem  socgyn em Seg 26 Jun 2017, 20:59

Boa Tarde pessoal,

Estou criando um banco de dados para registrar locais de atendimento, com respectivos responsáveis, telefones, endereço, etc. Isso já está encaminhado
    o que não estou conseguindo é fazer uma seção com opções para quando clicar nela seja cadastrado na tabela para posterior consulta. vejamos:

determinado local pergunto se possui cerca elétrica, dentre as opções de resposta temos: (  ) Em funcionamento  (  ) Desativado  (  ) não possui;

Na Opção Alarme:  (  ) Em funcionamento total  (  ) Em funcionamento parcial  (  ) Desativado  (  )  Não Possui

Na Opção: A GCM possui chave do local :  (  ) para monitoramento  (  ) Para Gcm escalado no posto  (  ) Nenhuma das opções.

Não sei como proceder, na tabela tenho que adicionar cada um dos itens para quando criar o formulário essa informação seja cadastrada em cada opção,
    no formulário criou como essas opções e códigos para salvamento.

Caso alguém possa ajudar, ficarei extremamente grato

Sandro
    Goiânia - Go
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por socgyn em Dom 12 Nov 2017, 09:28, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Opções para cadastro no formulário

Mensagem  Alexandre Neves em Ter 27 Jun 2017, 19:49

Boa tarde,
    Crie código para cada opção
    Ex: valores de Alarme 0, 1, 2, 3, 4 (0-Não Possui, 1-Em funcionamento total, 2-Em funcionamento parcial, 3-Desativado)
    Esses códigos são armazenados na tabela e correspondem aos valores das opções na moldura do alarme no formulário

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

socgyn
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Grupo de opções

Mensagem  socgyn em Ter 27 Jun 2017, 20:51

Não entendi quando mencionou para criar código para cada opção.
    Já tentei de várias formas criar os grupos de opções para: Alarme; Cerca elétrica e chave, em cada uma delas tenho que ter a opção de selecionar : em funcionamento, desativado, não possui, etc. a questão é quando clico em salvar, não salva o nome da opção para consulta, salva o número correspondente.

Ex. se tenho

Alarme

(  )Em funcionamento  (  )Desativado  (  ) Não possui

Se clico em desativado, no lugar de salvar a "palavra" desativado, na tabela, salva o número dois, se clico em não possui, salva o número 3, em consulta preciso da informação "da opção selecionada"

Não sei como fazer , se tiver como me ajudar

Data/hora atual: Ter 21 Nov 2017, 18:59