MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como fazer com que um campo altere a cada novo registro o número automaticamente a parti de um número pré definido?

Compartilhe

ByG
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como fazer com que um campo altere a cada novo registro o número automaticamente a parti de um número pré definido?

Mensagem  ByG em Sab 01 Jul 2017, 05:26

Olá a todos, sou novo aqui no maximoaccess! Gostaria que alguém me ajudasse a fazer com que os campos de um sisteminha pra cartório que eu estou fazendo mudasse automaticamente quando eu pedisse um novo registro! Por ex.: no formulário tem o campo Num_do_Livro (já tem o número 58) no campo Num_da_Folha (o número é 77, esse eu quero que aumente para 78 quando eu adicionar novo registro e a mesma coisa para o campo Num_do_Termo (o número é 74.880, que no próximo registro, ele já mude para 74.881!

ME AJUDEM, POR FAVOR!!! Idea Idea Idea
    SEREI MUITO GRATO!!!
    Emerson7
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Como fazer com que um campo altere a cada novo registro o número automaticamente a parti de um número pré definido?

Mensagem  Emerson7 em Sab 01 Jul 2017, 13:36

Bom dia.

Veja este tópico. É bem o que tu precisa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Att
    Emerson

ByG
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Como fazer com que um campo altere a cada novo registro o número automaticamente a parti de um número pré definido?

Mensagem  ByG em Sab 01 Jul 2017, 16:41

Emerson73, bom dia!

Cara, sei que você já me ajudou em outro tópico, mas se eu fazer que os campos ao adicionar novo registro já apareça o próximo número, será a cereja do meu bolo!

Meu Access é 2010.

Deixe eu ser mais específico! Eu tenho uma tabela NASCIMENTO_PADRÃO e um formulário NASCIMENTO_PADRÃO, neste formulário tem três campos conforme a imagem [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] então eu queria que no campo Livro ficasse estático no número ex.: 50, no campo Fls. ao adicionar novo registro ex.: se o último foi 55 então o próximo será 56 e o campo Termo a mesma coisa do Campo Fls.! Será que ficou melhor de compreender?

Desde já, meus agradecimento pela força! Obrigado!
    Emerson7
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Emerson7 em Dom 02 Jul 2017, 06:40

Bom dia ByG.

Amigaço, no link que postei é exatamente o que tu precisa. Teu link da imagem não está exibinco nada, deve ter algum problema. Veja se funciona desta maneira.

Na propriedade Valor Padrão do campo Fls coloque:

Código:
    =SeImed(DContar("[Nome do campo Fls]";"NASCIMENTO_PADRÃO")=0;1;DMáx("[Nome do campo Fls]";"NASCIMENTO_PADRÃO")+1)

E faz a mesma coisa no campo Termo.

Código:
    =SeImed(DContar("[Nome do campo Termo]";"NASCIMENTO_PADRÃO")=0;1;DMáx("[Nome do campo Termo]";"NASCIMENTO_PADRÃO")+1)

Teste e retorne.

Att
    Emerson

ByG
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Resolvido - como fazer com que um campo altere a cada novo registro o número automaticamente a parti de um número pré definido?

Mensagem  ByG em Seg 03 Jul 2017, 03:41

BOA NOITEEEE!!!

Desculpe minha gritaria mas é porque estou muito alegre! Pois mais uma vez o meu amigaço Emerson73 foi certeiro na sua resposta e conseguir fazer com que os campos desejados altere a numeração de forma crescente automaticamente! MUITO OBRIGADO Emerson73 Laughing Laughing Laughing bounce bounce bounce

Agora conforme o combinado, eu irei fazer uma doação ao fórum, para que este continue aberto e ajude a outras pessoas como me ajudaram!
    Valeu a todos do maximoacces!!!

Att

Giliard
    Emerson7
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Emerson7 em Seg 03 Jul 2017, 12:11

Bom dia ByG.

Fico feliz que tenha resolvido teu problema. Obrigado pelo retorno.

Emerson.

ByG
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ByG em Seg 03 Jul 2017, 12:33

Bom dia Emerson73,

Você já olhou sua caixa de mensagens privadas? Pois eu fiz umas perguntas lá. Olhe e me dê um retorno!

Muito grato!

Att.

Giliard

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 23:00