MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário?

    avatar
    ByG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 01/07/2017

    [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário? Empty [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário?

    Mensagem  ByG 2/7/2017, 01:17

    Boa noite a todos do fórum!

    Já faz dias que tento encontrar uma forma em que os campos Folha e Termo altere na sequencia ex.: se campo Folha da tabela for 40, no formulário ao adicionar novo registro, no próximo ele já viria como 41 e a mesma coisa para campo Termo, e ainda não consegui!

    Eu preciso muito dessa informação, é só o que está faltando para meu sistema!

    Desde já, muito agradecido! Fique com Deus.
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário? Empty como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário?

    Mensagem  Phillip_Junior 2/7/2017, 01:52


    Olá ByG

    Veja bem! Ao criarmos uma tabela, já existe a possibilidade de ser inserida uma chave primária para essa tabela, para o feito basta escolher qual campo você deseja que seja sua chave primária(inicio) e no tipos de dados escolha Numeração Automática, ele mesmo acrescenta o próximo número para um novo registro. exemplo(anexo).

    Para o seu problema sendo que precisa que seja acrescentado um numero em ordem crescente, é preciso saber mais algumas informações do seu projeto, pois existe várias formas de fazermos isso caso sua tabela já tenha uma chave primária e apenas você quer que o campo x faça a numeração automática.
    Podemos criar no evento ao clicar do botão salvar, para que ele grave o numero na tabela e que ao adicionar um novo registro ele busque na tabela o número do último registro e insira o sucessor a este.

    Seu formulário foi criado com dados da tabela onde deseja que seja acrescentado o numero automático de novo registro?
    Sua tabela tem uma chave primária ?

    Se quiser anexe seu banco de dados e tentaremos ajudar ok?









    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    ByG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 01/07/2017

    [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário? Empty Re: [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário?

    Mensagem  ByG 2/7/2017, 03:12

    Boa noite Phillip_Junior,

    Cara, me ajuda por favor no meu sistema! Só tá faltando essa função  nos formulários. São 5 formulários e em cada tem 3 campos. Primeiro é o número do livro, esse eu quero que ele fique com o número 58, até o campo segundo folhas chegar ao número 300; Segundo é o número de folhas, esse eu queria seguisse a sequência de 001 a 300; e Terceiro é o número do termo, esse eu queria ver se tinha como definir um número ex: 74.777 e após salvar e adicionar novo ele já apareça como 74.778. Segue em anexo meu protótipo do sistema. Espero que consiga, pois se eu consegui, eu irei fazer uma doação ao fórum maximoaccess! Deus abençoe!
    avatar
    ByG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 01/07/2017

    [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário? Empty Resolvido - como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário?

    Mensagem  ByG 3/7/2017, 03:54

    BOA NOITEEEE!!!

    Desculpe minha gritaria mas é porque estou muito alegre! Pois mais uma vez o meu amigaço Emerson73 foi certeiro na sua resposta e conseguir fazer com que os campos desejados altere a numeração de forma crescente automaticamente! MUITO OBRIGADO Emerson73  Laughing  Laughing  Laughing  bounce  bounce  bounce  

    Agora conforme o combinado, eu irei fazer uma doação ao fórum, para que este continue aberto e ajude a outras pessoas como me ajudaram!
    Valeu a todos do maximoacces!!!

    Att

    Giliard
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário? Empty resolvido. como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário?

    Mensagem  Phillip_Junior 3/7/2017, 14:26

    Olá ByG

    Desculpe a demora pelo retorno, estava viajando e cheguei hoje de madrugada.

    Fiz um pequeno exemplo conforme você tinha pedido e encima do que informou que gostaria que acontecesse.

    Li acima que o tópico foi resolvido, e que um membro do fórum lhe ajudou e deu certo. Bacana! Feliz por ti.

    Segue um exemplo conforme prometi para lhe dar mais futura sabedoria ainda blz e conforme suas solicitações.

    E se for possível deixe um um resumo de como resolveu seu problema para ajudar outros com a mesma dúvida blz.


    Sucesso.

    Abraços

    Exemplo em anexo
    Anexos
    [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário? Attachmentexnumautomatico.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (144 Kb) Baixado 17 vez(es)


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    ByG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 01/07/2017

    [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário? Empty [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário?

    Mensagem  ByG 4/7/2017, 00:13

    Boa noite Phillip_Junior,

    Primeiramente quero te agradecer pela disponibilidade e atenção com a gente que está iniciando aqui no fórum!
    Segundo, que gostei da forma que você elaborou os campos no modelo!
    Terceiro, pra pessoas que estão na mesma situação que eu estava, digo que conseguir conforme o Emerson73 me orientou, cara gente fina! Segue o link do tópico onde dá os exemplos de como conseguir:
    https://www.maximoaccess.com/t30606-resolvidocomo-fazer-com-que-um-campo-altere-a-cada-novo-registro-o-numero-automaticamente-a-parti-de-um-numero-pre-definido.
    E quarto e último, eu te enviei o meu protótipo via mensagem privada, olhe lá e me diz como tá ou se tem como dá uma melhorada!

    Muito obrigado pela atenção e ajuda!

    Att.

    Giliard
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário? Empty Re: [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário?

    Mensagem  Phillip_Junior 4/7/2017, 00:35

    Agradeço o retorno amigo. Seja bem vindo. Sou novo tbm no fórum mas 23 anos de programação. Não sou mestre dos mestres mas tentamos ajudar para que todos possam crescer mais e mais. Cada um de nos aprendemos um pouco aqui no fórum.
    Sucesso e darei sim uma olhada no projeto. Hoje pela manhã ao fazer o exemplo até tentei baixar mas já estava quebrado o link. Deixe disponível e irei baixar hoje mesmo. Assim q eu analisar farei um análise e lhe direi se tivermos melhoras a fazer.

    Abraços


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário? Empty Re: [Resolvido]como configurar um campo com número na tabela para que ele altere na ordem crescente a cada novo registro no formulário?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:53