MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Atualizar custo do produto

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  Convidado 12/7/2017, 15:37

    Ao dar entrada no estoque havendo alteração no custo ele atualiza a tbl produtos, porem altera todos os lançamentos já efetuados do produto.

    no form Entrada mo campo custo codigo

    If Custo <> DLookup("Custo", "tblProdutos", "idProduto = " & IdProduto & "") Then
    If MsgBox("Deseja atualizar o preço do Produto " & Produto & "?", vbQuestion + vbYesNo, "Atualização") = vbNo Then
    Me.Undo
    End If
    End If

    https://www.dropbox.com/s/59wh2dclwle0zr3/Controle%20Estoque.accdb?dl=0
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  thiagomcosta 12/7/2017, 16:59

    Se deseja manter o custo do momento da entrada no estoque, deve haver um campo custo na tabela de entrada do estoque.
    Se usar o campo custo na tabela de produtos para calcular no momento da exibição, o valor do custo estará sempre atualizado conforme valor atual da tabela produtos.
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  Phillip_Junior 12/7/2017, 17:47

    Olá cafpr

    Observando seu projeto, observei que na verdade somente a logica do que vc pretende fazer está sem um entendimento claro.

    Veja bem !

    Duas coisas está sendo equivocadas.

    Falta tabela e consequentemente o relacionamento entre elas.

    Vc está tentando ter o cadastro de produtos e estoque tudo junto.

    Vc deve ter a tabela de fornecedores, produtos e ai sim a tbl de estoque e detalheentradaestoque para armazenar por datas as alterações.

    Na tabela de produtos não se deve informar quantidade em estoque, preço de compra e venda nem local.
    Somente informações sobre o produto.
    Nome produto, genero, unid, peso, marca, fornecedor.

    Na tabela de estoque é que vc vai capturar o produto e será informado os dados desse produto tais como descrição, gênero unidade, valor de compra, venda e quantidade minima e máxima.

    Se vc quiser fazer tudo junto como esta fazendo. Vai ter que criar um tbl alterações de estoque e não deixar ela dinamicamente e sim estática.

    Observe o anexo.

    Espero ter ajudado.

    Se ficar confuso informe que criarei um exemplo.
    Anexos
    [Resolvido]Atualizar custo do produto Attachmentrelacionamentodetbl.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (74 Kb) Baixado 32 vez(es)


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  Convidado 12/7/2017, 18:59

    Obrigado vou rever o projeto e postar apos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  Convidado 13/7/2017, 10:40

    Bom dia Felipe .

    Poderia disponiblizar um exemplo.
    O estoque e o produto não esta muito claro

    obrigado
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  Phillip_Junior 13/7/2017, 15:52

    Olá

    Segue um simples exemplo .

    Dúvidas é só perguntar.

    Abraços e sucesso
    Anexos
    [Resolvido]Atualizar custo do produto Attachmentestoque.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (155 Kb) Baixado 44 vez(es)


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  Convidado 13/7/2017, 17:07

    Obrigado Felipe

    Baixei seu exemplo e vou implementar.

    Havendo duvida ou dificuldade retorno.

    Tenho prazo, quara feira proxima dia 19.

    Até mais
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  Phillip_Junior 13/7/2017, 22:53

    Olá

    Obrigado pelo retorno.


    O fórum agradece.

    Se houver dificuldade em alguma coisa no seu projeto, pode solicitar nossa ajuda que estarei aqui e os nobres mestres do fórum tambem para tentar lhe ajudar.

    Abraços



    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty q

    Mensagem  Convidado 20/7/2017, 14:20

    Boa tarde.

    Preciso atualizar o estoque;

    tbl_Estoque
    tbl_Produto
    tbl_Entrada
    tbl_EntradaDetalhe

    Frm_Entrada
    Frm_EntradaDetalhe.


    Os relacionamentos estão corretos. No frm_entrada após inserir os dados no botão "atualizar". O código abaixo, mas não atualiza.


    Dim wk As DAO.Workspace
    Dim db As DAO.Database
    Dim rstEstoque As DAO.Recordset
    Dim rstSubFrm As DAO.Recordset
    Set wk = DBEngine.Workspaces(0)
    Set db = CurrentDb
    Set rstEstoque = db.OpenRecordset("tbl_Estoque")
    Set rstSubFrm = Me.frm_EntradaDetalhe.Form.RecordsetClone
    'Informa qual indice será utilzado pelo metodo seek no recordset de Estoque
    rstEstoque.Index = "PrimaryKey"
    'Posiciona o ponteiro do recordset do subfrm no primeiro registro
    rstSubFrm.MoveFirst
    'Inicia um loop no recordset do subfrm
    Do While Not rstSubFrm.EOF
    'Inicia a busca no recordset estoque usando como argumento de busca o conteudo do campo CodPeca do subfrm
    rstEstoque.Seek "=", rstSubFrm!Produto
    'Se idêntico
    If rstEstoque.NoMatch = False Then
    rstEstoque.Edit 'Coloca o recordset em modo de edicao
    rstEstoque("Estoque") = rstEstoque("Estoque") + rstSubFrm("QuantEntrada")
    rstEstoque.Update 'Grava a alteracao efetuada!
    End If
    'avanca para o proximo registro do subfrm
    rstSubFrm.MoveNext
    Loop
    'Encerra as variaveis
    rstSubFrm.Close
    rstEstoque.Close
    db.Close
    wk.Close
    'Informa que foi dada baixa no estoque e imprime cupom de venda
    MsgBox "Atualizando Estoque. ", vbInformation, "Atualizado com sucesso!!!"


    End If
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  Convidado 21/7/2017, 21:01

    Encontrei o erro:

    na tbl_estoque o campo produto(numero) a sua origem na cbo esta errada. Corrigi e deu certo.
    avatar
    ManuelQuim
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 58
    Registrado : 29/10/2015

    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Excelente explicação Phillip_Junior

    Mensagem  ManuelQuim 19/10/2017, 13:58

    cheers Muito didático Caríssimo  Phillip_Junior eu pensava que não diferia em o estoque ser Estoque ou uma tabela de produtos... Obrigado por partilhar.

    Aproveito para lhe pedir se tiver ali algum conteúdo que trate de maneira mais profunda sobre estoque por favor partilhe. Sucessos!

               "Só sei que nada sei"
    jeanrocha
    jeanrocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 13/08/2013

    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  jeanrocha 21/10/2017, 11:15

    Perdoe me por reabrir este tópico é que tenho um questão semelhante e que se difere na questão dos valores dos produtos e nos lotes


    No meu caso tenho a tbl Cliente, Fornecedores, Produtos(que na verdade são Espécies) Entradas/Entradadetalhe e Saídas/SaídaDetalhe, eu estava obtendo o estoque através de consultas devido a minha dificuldade em adaptar alguns pontos:

    -Primeiro é que meu estoque varia com o tempo, por se tratar de plantas tem o valor associado a espécie e ao tamanho, sendo assim não consigo nenhum exemplo onde ao fazer a venda eu consiga colocar na Subtabela detalhe_venda uma caixa de combinação que atualize conforme a escolha da espécie, pois ao adicionar o segundo item a escolha do primeiro desaparece; tentei na consulta usando o operador como e no vba após alterar mas não funcionou.
    Vou detalhar melhor este problema para ver se vcs podem me ajudar no resolução.

    Tenho a tabela Especie campos: NomeComum(txt), NomeCientífico(txt), Família(cbo), Categoria(cbo),GrupoVegetal(cbo); (txt - caixa de text, cbo Caixa de combinação)
    Itens:
    Espécie 1
    Espécie 2
    Espécie 3

    Tenho a tabela de GrupoVegetal: Campos: Grupo(txt);
    Itens:
    Arvore Nativa
    Arvore Exótica
    Arbusto
    Forração
    Ornamental

    Tenho a tabela Preco_Venda Campos: PrecoVenda (txt); Altura(txt); Grupo(cbo);
    Itens:
    1,00 ; 0,0 - 0,50; Árvore Nativa
    2,00; 0,5 - 1,00; Árvore Nativa
    3,00; > 1,00; Árvore Nativa

    Na tabela detalhe DetalheVenda Campos: Especie(cbo); Grupo(txt); Quantidade(txt);Preco(cbo); SubTotal(txt);
    Ao selecionar a espécie preenche o campo grupo automaticamente e filtra o valor de venda para o grupo específico,
    mas ao adicionar uma segunda linha o valor do preço da primeira linha também é filtrado e some.


    Gostaria de saber se eu tenho que mudar a tela de saída para incluir os itens individualmente para poder salvar a filtragem
    antes de passar ao próximo item da venda ou se eu devo realmente criar a tabela estoque?


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  Convidado 21/10/2017, 21:00

    Anexe parte do bd, será mais facil o entendimento.
    jeanrocha
    jeanrocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 13/08/2013

    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  jeanrocha 22/10/2017, 21:57

    Segue em anexo o controle de estoque de plantas,

    Favor verificar na aba mudas saídas

    ao editar veja que ao selecionar a espécies ele atualiza a lista de preços, mas atualmente não funciona então eu tinha colocado para inserir manualmente.

    Estou verificando a necessidade de criar a tabela estoque para organizar estas informações.

    O restante estava funcionando bem, na hora de retirar algumas partes ele perdeu algumas funções.

    Serve de estudo para quem quer um controle de estoque com várias funções.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ----Resolvido-----

    Resolvi o problema colocando os valores na tabela espécies com colunas para cada tamanho com o valor correspondente, criei uma tabela tamanhos e
    no subformulário mudasvendasdetalhe do formVendamudas na consulta da CBO da espécie eu coloquei as colunas de preço para todos os tamanhos, coloquei o campo tamanho e ao selecionar o tamanho coloquei no evento após atualizar um if para buscar no campo espécie na coluna correspondente de acordo com tamanho selecionado e preencher o valor unitário de acordo com o valor da espécie e tamanho, sendo assim não houve erro ao adicionar outras espécies e não apagou a anterior.

    Como não tenho uma tabela estoque eu usei a própria tabela de cadastro de espécie para indicar os valores.
    Criei uma consulta atualização e um formulário para atualizar os preços por categoria e tamanho para inserir e atualizar todas as espécies do Banco de dados.

    Desde já agradeço ao fórum
    Anexos
    [Resolvido]Atualizar custo do produto AttachmentSysestoqueexemploparapostar.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.3 Mb) Baixado 28 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar custo do produto Empty Re: [Resolvido]Atualizar custo do produto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 09:41