MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Ajuda e-mail via Cdo!

Compartilhe

FilipeFaria
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Ajuda e-mail via Cdo!

Mensagem  FilipeFaria em Qua 12 Jul 2017, 22:39

Galera, boa noite. Gostaria da ajuda dos amigos para verificar se é possível ou não fazer o que busco. Utilizo o Código abaixo para enviar o e-mail de relatório via cdo por meio de um botão localizado no meu formulário. Primeiramente eu gero o PDF do relatório na pasta especifica, também por meio de um botão da seguinte forma:

Private Sub btn_gerar_rel_Click()
    Dim strArquivo As String
    Dim StrLocal As String

strArquivo = "" & Me.idDetCont & "_" & "" & Me.cbo_Cliente.Column(1) & ".pdf"
    StrLocal = CurrentProject.Path & "\Vendas_Enviadas\" & strArquivo
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "Rel_vendas", acFormatPDF, StrLocal

End Sub

Sendo assim é salvo o  Nº do pedido e o nome do cliente concatenado.

Gostaria de saber se existe como ao clicar no botão "email" que o sistema localizasse, dentro da pasta em questão, esse cliente gerado, visto que todo processo é feito com a venda na tela, ou seja, com os dados do cliente carregados no formulário. Nesse exemplo que encontrei, na linha que carrega o arquivo (.AddAttachment CurrentProject.Path & "\Vendas_Enviadas\33_MARCOS AURELIO" & ".pdf") sempre tem o nome já pré definido visto que aparentemente sempre é enviado o mesmo relatório.

O que preciso é fazer a venda e enviar o e-mail da mesma por meio desse processo. Não sei como carregar da pasta, o arquivo referente a venda ou mesmo se isso é possível.

Se alguém puder dar uma forçam fico grato.

Segue código do envio do e-mail.

Private Sub btn_email_Click()

Dim Mens As Object
    Dim Config As Object

Set Mens = CreateObject("CDO.Message")
    Set Config = CreateObject("CDO.Configuration")

With Config

.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.gmail.com"
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 465
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpauthenticate") = 1
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpusessl") = True
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusername") = [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendpassword") = "minha senha"
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 60
    .Fields.Update

End With

Set Mens = New CDO.Message

With Mens

Set .Configuration = Config

'Inserimos o nome ou um título de quem envia

.From = "xxx"
    .Sender = "meuemail@gmail.com"
    .BodyPart.Charset = "utf-8"
    .Subject = Me.cbo_Cliente.Column(1)
    .TextBody = Me.cbo_Cliente.Column(1)

.To = "email_de_quem_recebe@gmail.com"

'Com a instrução abaixo, enviamos anexos
    'Podemos enviar vários arquivos, sendo um por linha

.AddAttachment CurrentProject.Path & "\Vendas_Enviadas\MARCOS 33_MARCOS AURELIO" & ".pdf"

.Send
    End With
    Set Mens = Nothing
    Set Config = Nothing
    End sub

Última edição por FilipeFaria em Qui 13 Jul 2017, 00:27, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Ajuda e-mail via Cdo!

Mensagem  Alexandre Neves em Qua 12 Jul 2017, 23:27

Boa noite,
    Já está a anexar (com o código .AddAttachment CurrentProject.Path & "\Vendas_Enviadas\MARCOS 33_MARCOS AURELIO.pdf"

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

FilipeFaria
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FilipeFaria em Qua 12 Jul 2017, 23:43

Correto, está anexando esse arquivo em especifico que defini, porém o usuário faz vendas e envia o e-mail de vários clientes por dia. Exatamente ai esta o problema, não é sempre o mesmo arquivo e sim o referente a venda deste cliente em questão. Desculpe se eu falar besteira, mas somente a título de entendimento. A grosso modo seria: Meu_pedido e meu_cliente que esta na tela do form = carrega o arquivo referente a esse Meu_pedido e meu_cliente que esta na pasta. Desde já agradeço o retorno
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em Qua 12 Jul 2017, 23:47

Será
    .AddAttachment CurrentProject.Path & "\Vendas_Enviadas\" & Me.idDetCont & "_" & Me.cbo_Cliente.Column(1) & ".pdf"

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

FilipeFaria
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FilipeFaria em Qui 13 Jul 2017, 00:19

Funcionou perfeitamente. Agora toda a descrição do anexo não esta indo, os dados estão lá quando gero o pdf, gera tudo certinho mas ele envia tudo em branco e as vezes da um erro "erro ao transportar ao servidor" mas sobre isso vou pesquisar e tentar resolver, te agradeço demais a ajuda, foi de grande valia.

FilipeFaria
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FilipeFaria em Sab 15 Jul 2017, 14:41

Bom dia!!

Somente para finalizar de forma correta e ser útil para alguém que possa ter o mesmo problema. Quanto aos erros de enviar o documento todo em branco, percebi que ele envia em branco quando existe somente um anexo, o porque eu não sei. Como no meu caso envio exatamente um anexo por vez, criei um documento em branco com um nome qualquer e sempre anexo os dois, assim funfa certinho.

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em Sab 15 Jul 2017, 21:37

Boa noite,
    É mesmo estranho

Data/hora atual: Sab 23 Set 2017, 06:46