MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    avatar
    MPaula
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 09/06/2011

    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA Empty [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    Mensagem  MPaula 13/7/2017, 18:43

    Boa tarde!

    Eu desisti de procurar, estou me sentindo péssima. Preciso realmente de ajuda.

    O problema é simples, porém, eu "travei". Embarassed

    Eu tenho uma "consulta de referência cruzada" que atualmente cria uma tabela com o resultado daquela consulta.
    Nesta tabela é acrescentado outros campos com outras informações. (Fiz assim devido às limitações de consultas de referência cruzada)

    Muito bem.... tudo que preciso está nesta tabela LINDA e MARAVILHOOOOOSA.


    ótimo..... cheguei no problema:
    Preciso mostrar o resultado que está nesta tabela para o usuário.
    O usuário irá copiar este resultado para excel (se necessário). Mas não posso criar a planilha automaticamente pois a segurança da rede não permite. Preciso, portanto, abrir a tabela e demonstrar o resultado. - Como abrir a tabela colocando a mesma em POPUP ??? Não achei solução.

    Poderia criar um relatório ou formulário contínuo que listasse o conteúdo desta tabela. - Como fazer o formulário, considerando que a estrutura da tabela se altera já que a mesma é gerada a partir de uma consulta de referência cruzada???

    Criei um formulário que atende à necessidade. Um formulário contínuo e popup que ficaria lindo. Preciso que este formulário utilize os campos que a tabela tem no momento que é criada. Alguns campos são fixos, mas outros (que é o resultado da referencia cruzada) podem receber nomes diferentes, pois demonstra em cada ano quem concluiu determinado treinamento. Terei uma tabela com campos não fixos que representem o ano de conclusão: 2005,2006...2016 etc... e estes campos serão alterados automaticamente durante o ano de 2017, 18 etc... assim como também pode surgir novos campos devido a erro de digitação. Ex. digitaram 2047 e não 2017 num determinado colaborador. Este 2047 tem que aparecer na tabela e o meu formulário tem que apresenta-lo.

    Poderiam me ajudar??

    Eu de fato, nem acredito ser muito difícil, mas realmente travei.

    Antecipadamente deixo aqui minha gratidão.

    Abraço a todos,
    Att,

    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    Mensagem  philipp.moreira 13/7/2017, 18:50

    MPaula, boa tarde!

    Poderia postar uma parte do seu BD com a(s) tabela(s) envolvidas juntamente com a(s) consulta(s) e form(s) ?
    avatar
    MPaula
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 09/06/2011

    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    Mensagem  MPaula 13/7/2017, 20:52

    Poxa!!!

    Obrigada pelo interesse em me ajudar.

    Ao entrar no sistema a tela de entrada... Relatórios...... Relat. Treinamentos

    Aparecerá o formulário "Seleciona_Treinamento" onde o usuário informa de qual treinamento ele quer o relatório.

    Ao acionar o botão "Emitir Lista de Presença (Excel)" irá dar erro..... pois tirei as tabelas que possuem dados pessoais dos funcionários de meu cliente (desculpa).

    Ao Depurar este erro, você entra no VBA que crio uma tabela auxiliar. Tem meus comentários sobre o que espero executar também abaixo da palavra "AQUI".

    Abraço,
    Mais uma vez, obrigada.
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    Mensagem  philipp.moreira 14/7/2017, 13:29

    MPaula, bom dia!


    Não identifiquei o anexo, talvez pelo tamanho do arquivo ou extensão permitida (.zip).
    Caso não consiga postar aqui no fórum, poste em algum repositório online (google drive, drop box, one drive, etc) e poste o link.
    avatar
    MPaula
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 09/06/2011

    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    Mensagem  MPaula 14/7/2017, 17:17

    Tentando com o arquivo zipado.

    Grata,
    Anexos
    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA AttachmentBD_Ajuda_MaximoAccess_Treinamento.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (76 Kb) Baixado 16 vez(es)
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    Mensagem  philipp.moreira 17/7/2017, 19:54

    MPaula, boa tarde!

    Você pretende deixar a aplicação com extensão accdb (backend e frontend, juntos), ou você vai separa-los ?
    avatar
    MPaula
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 09/06/2011

    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    Mensagem  MPaula 18/7/2017, 11:45

    Por enquanto será deixado juntos. A base de dados é de pequeno volume.

    Grata,
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    Mensagem  philipp.moreira 29/7/2017, 22:05

    MPaula, boa noite!

    Veja se isto te ajuda.
    Se servir, você precisa verificar o melhor comportamento, visando chamar a rotina que exclui o form temporário. E como vai trabalhar com o front-end vinculado ao back-end, acho recomendável implementar um rotina de compactação e reparo do banco ao fecha-lo, pois assim evita risco de corromper o arquivo.

    Desculpe a demora e não ter uma solução melhor!
    Anexos
    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA AttachmentBD_Ajuda_MaximoAccess_Treinamento.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (105 Kb) Baixado 17 vez(es)
    avatar
    MPaula
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 09/06/2011

    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    Mensagem  MPaula 9/8/2017, 16:44

    philipp.moreira

    Muito obrigada!!!

    Eu estava no caminho certo, mas chegou um ponto que travei mesmo.

    Valeu!!!!

    Forte abraço.
    Ana Paula

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar Formulário ou Relatório a partir de comandos VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:13