MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Usar parâmetros da consulta para fazer cálculos nessa consulta

Compartilhe

TiagoDM
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Usar parâmetros da consulta para fazer cálculos nessa consulta

Mensagem  TiagoDM em 20/7/2017, 12:33

Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida: Como faço para utilizar os parâmetros dentro de uma consulta para calcular coisas simples como se dois valores na consulta são iguais ou não dentro dessa mesma consulta? .... p.ex:

Consulta1 (baseada numa tabela onde tenho valores de texto campo1 e campo2)
    (vista de estrutura)
    |---------------|----------------|------------------------------------------------------------|
     campo1         |  campo2           | campo3:ise(campo1=campo2;"OK";"falso")
    |---------------|----------------|-----------------------------------------------------------|

Ele pergunta-me sempre por caixa de mensagem qual o valor dos campos. Como faço para na mesma consulta ele me calcular o campo3?

obrigado!
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Usar parâmetros da consulta para fazer cálculos nessa consulta

Mensagem  Alexandre Neves em 20/7/2017, 16:48

Boa tarde,
    Bem-vindo na sua primeira mensagem
    SELECT campo1, campo2, iif(campo1>campo2,'ok','falso') as campo3 FROM consulta

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: 16/11/2018, 04:02