MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Modelagem de sistema de negociação ?

Compartilhe

Amagorath
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Modelagem de sistema de negociação ?

Mensagem  Amagorath em Qua 26 Jul 2017, 22:00

Olá senhores.
    Procurei mas não encontrei uma área específica sobre dúvidas na modelagem relacional do BD. Se houver por favor moderador, me desculpe e mova o tópico para área específica.

Minha dúvida, ou  questão é a seguinte, tenho batido cabeça para arrumar a melhor modelagem, sem sucesso, pois ela parece ser muitos-para-muitos todo o tempo.

Problema: criar um sistema onde o CLIENTE(A) irá negociar com outro CLIENTE(B), a respeito de um CONTRATO, isso irá gerar um PROCESSO.

Então, minha cabeça começa a dar nó quando, os clientes, o contrato e o processo, acabam quase todos tendo os mesmos dados... pois a Tbl. Cliente contem tanto cliente A como B, e eles podem fazer parte de vários contratos ou processos, hora sendo A hora sendo B...

Conseguem me compreender?
    Dilson
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Modelagem de sistema de negociação ?

Mensagem  Dilson em Sab 05 Ago 2017, 10:47

Olá seja bem vindo ao fórum!

Para modelagem usa-se a sala Tabelas. Já movi o tópico.

Dados insuficientes para construir o motor. Dê mais detalhes do negócio. Por exemplo, poderia dizer a quem pertence o contrato ? Qual a dinâmica da negociação entre os clientes no modo humano. O ideal seria falando o que acontece desde o começo até o momento que decide montar o sistema.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2018, 16:43