MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados

    avatar
    daygdson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 20/04/2017

    [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados Empty [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados

    Mensagem  daygdson 28/7/2017, 04:44

    Boa noite a todos amigos do fórum, mais uma vez preciso da sabedoria de vocês. Estou com um projeto de cadastro e  existe os seguintes formulários
    - Form_Abertura_Processos
    - Form_Pesquisa_Processos
    Quero que quando eu chamar o Form_Pesquisa_Processos e após consulta através de filtros já criado, o resultado eu possa selecionar a linha de retorno e abrir o Form_Abertura_Processos com os dados da consulta, isso eu consigo através do  botão localizar que inseri no formulário Abertura_Processos através do código da tabela, mas gostaria também retornar essa consulta através do form_pesquisa_Processos. clicando na linha, atualmente coloquei um botão "Abrir" individualmente na linha até abre o formulário mas vazio, do tipo novo registro, e na verdade não queria este botão e sim clicar na linha e automaticamente fazer este vinculo de consulta pelo codigo, nome... qualquer dado relevante para que possa retornar no formulário com os dados já feitos anteriormente. Segue em anexo o meu BD de exemplo.
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados

    Mensagem  Celso Roberto 29/7/2017, 07:22

    Olá...

    O seu form FORM_ABERTURA_PROCESSOS no evento ao carregar esta com precedimento para novo registro, então quando você chama ele pelo outro form, ele vai abrir em novo registro.
    Exite duas formas de contornar isto;
    1º- ou você desabilita para não ir para novo registro e usa este código
    Código:
    Dim stDocName As String
        Dim stLinkCriteria As String
       
        stDocName = "FORM_ABERTURA_PROCESSOS"
        stLinkCriteria = "[TAB_PROCESSOS.IDPROC]=" & Me![cxIDPROC]
        DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria

    2º ou não desabilita e usa este outro
    Código:
     Dim stDocName As String
        Dim stLinkCriteria As String
       
        stDocName = "FORM_ABERTURA_PROCESSOS"
        stLinkCriteria = "[TAB_PROCESSOS.IDPROC]=" & Me![cxIDPROC]
        DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
        DoCmd.GoToRecord acForm, "FORM_ABERTURA_PROCESSOS", acFirst

    3º- como voce quer clicar na linha então coloque o codigo que desejar usar no evento ao clicar do campo cxIDPROC do form FRM_LOCALIZA_PROCESSOS e nos outros campos que também desejar clicar ou em todos coloque no mesmo evento de cada campo este comando: Call cxIDPROC_Click

    Aguardo retorno

    Abraços


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    avatar
    daygdson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 20/04/2017

    [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados

    Mensagem  daygdson 1/8/2017, 00:54

    Caro Celso Roberto, utilizei sua instrução e funcionou perfeitamente, estava quebrando cabeça e o negócio é mais simples do que se imagina..kkkk, mais uma vez agradeço a ajuda. Obrigado ! Caso resolvido.
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados

    Mensagem  Celso Roberto 1/8/2017, 23:19

    Olá...

    Que bom que tenha dado certo..

    O Fórum agradece o retorno

    Abraços e sucesso!!!


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário1 com dados de consulta de formulario2 com subformulário do tipo folha de dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 12:40