MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    avatar
    abelardofp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 25/06/2011

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  abelardofp 25/6/2011, 22:06

    Tenho dúvidas na criação de filtro de caixa de combinação, criei um filtro em um formulário de duplicatas, eu quero consultar os registros da tblclientes e lançar alguns campos consultados na frmduplicatas, só que quando faço isso ele está levando alguns registros em branco, levando apenas cnpj e cep. Gostaria da ajuda de alguém. Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  Convidado 25/6/2011, 22:46

    Quando voce insere uma tabela ou consulta na origem da linha na cbo..ao clicar nos ...(tres pontos) ao lado
    voce acedera ao modo de edicao da consulta na cbo... Nela quantos campos inserir.. precisa esta em numero de colonas na Cbo..

    no campo que aprece os registror em branco.. em criterios na consulta da Cbo, coloque É negado Nulo


    Saudações
    avatar
    abelardofp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 25/06/2011

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  abelardofp 26/6/2011, 11:51

    Bom dia amigo e muito obrigado pela força, sou novato no access mais entendo um pouco de computação, na verdade o BD está correto como vc falou na mensagem anterior..

    Vou te falar o que eu estou fazendo:
    1. criei uma tabela de clientes, onde fica os dados cadastrais dos clientes
    2. depois criei uma tabela para emissão de duplicatas
    3. agora quero fazer um filtro de tabela de clientes ou consulta para levar os dados para a tabela de duplicatas para ser preenchido automaticamente os campos do cliente, e assim fazer a emissão da duplicata que será feito um formulário onde terá os dados completos da duplicata. Estou certo nesta criação do meu BD de emissão de Duplicatas? ou preciso criar mais tabelas.

    Na verdade, eu quero fazer um sistema para controlar a emissão de duplicatas, consulta de clientes em aberto, para que eu possa ter um controle.

    Caso seja necessário posso lhe enviar o arquivo.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  criquio 26/6/2011, 13:18

    Olá Alexandre, seja bem vindo ao Máximo Access. Explique melhor todo o processo por gentileza. Se bem entendi, você tem um formulário com alguns campos e quer escolher um determinado registro em uma combo e quer filtrar o registro, populando os dados dele nos campos do formulário. É isso mesmo. Se for, você pode fazer isso de duas maneiras, sendo uma através das colunas da combo e outra por DLookup. Se a sua combo estiver com todas as colunas necessárias, pode usar ela mesmo. Basta colocar no evento "Após atualizar" dela algo assim:

    Me.txtNome = Me.NomeDaCombo.Column(1)
    Me.txtEndereço = Me.NomeDaCombo.Column(2)
    Me.txtCPF = Me.NomeDaCombo.Column(3)


    Caixa de combinação e Listbox apresentam os dados em forma de colunas. Por exemplo, se você tem, em cada linha, Nome, Endereço e CPF, você tem três colunas, com index 0, 1 2. É esse index que você usa para capturar o dado correspondente. Se sua combo tiver apenas uma coluna, provavelmente seria a coluna do código. Nesse caso, não daria para filtrar dessa maneira mas pode ser por DLookup, usando o código da combo. Algo assim:

    Me.txtNome = DLookup("Nome", "NomeDaTabela", "Código=" & Me.NomeDaCombo)
    Me.txtEndereço = DLookup("Endereço", "NomeDaTabela", "Código=" & Me.NomeDaCombo)
    Me.txtCPF = DLookup("CPF", "NomeDaTabela", "Código=" & Me.NomeDaCombo)


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    abelardofp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 25/06/2011

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  abelardofp 26/6/2011, 13:39

    Muito obrigado Criquio, é que sou novato no banco de dados access 2003, mais vou te explicar.

    Eu fiz um filtro pela caixa de combinação em um formulário de duplicatas, só que ele está mostrando o nome, endereço, bairro, em branco, então queria entender onde está o erro.

    Na verdade eu quero alimentar este formulário de duplicata com o filtro, onde irei aproveitar os dados da tabela cadastro de clientes, que são: EMPRESA, ENDEREÇO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, CNPJ.

    Sem mais, sou muito grato por tudo.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  criquio 26/6/2011, 14:30

    Como você está alimentando o filtro? Através de uma consulta? Ou criou a combo buscando os dados na tabela? Da forma como falei acima, de usar as colunas da combo, basta você criar a combo com todos os campos que irá precisar popular no formulário. Se você tem, na tabela, os campos Código, Nome, Endereço e CPF, você vai criar a combo pegando todos esses campos para poder usar as colunas deles no "Após atualizar" da combo, conforme expliquei no primeiro exemplo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  vieirasoft 26/6/2011, 14:40

    Mais simples

    Coloque a BD aqui ou envie ara o email de um moderador

    sergiovieirasoft@gmail.com
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  Convidado 26/6/2011, 16:15

    Tem que ser feito conforme o Criquio falou... mas seguindo a dica do vieira coloque o BD aqui para analisarmos...

    ou envie Harysohn@hotmail.com que o posto aqui..

    Saudações
    avatar
    abelardofp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 25/06/2011

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  abelardofp 26/6/2011, 20:54

    Boa Tarde pessoal,

    Muito obrigado pela ajuda de todos, eu enviei o arquivo BD para os emails de vcs, espero que consigam me ajudar.

    Obrigado mais uma vez.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  vieirasoft 26/6/2011, 20:56

    Amigão:

    Substitui-a nomedacombo pelo nome dela....cboconsulta
    avatar
    abelardofp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 25/06/2011

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  abelardofp 26/6/2011, 21:33

    Vieira,

    No frmduplicatas, a combo já está nas propriedades/todas/nome: cboconsulta.

    Você recebeu o arquivo?

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  vieirasoft 26/6/2011, 21:45

    Eu recebi e logo detectei que ao invés do nome da Combo você colocou o nome combo. Assim não funciona.
    avatar
    abelardofp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 25/06/2011

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  abelardofp 26/6/2011, 22:02

    Pode mim explicar direitinho, pois fiz uma nova caixa de combinação e coloquei o nome Cboconsulta, e quando eu vou filtrar ele não traz o nome do cliente e os demais campos, somente traz o CNPJ e CEP.

    O que devo fazer pois não estou entendendo.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  vieirasoft 26/6/2011, 22:16

    É simples , é uma questão de colunas e visibilidade das mesmas. Eu vou fazer-lhe isso aqui e e coloco aqui no fórum.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  vieirasoft 26/6/2011, 22:26

    Retire o seu código e coloque este


    Private Sub cboconsulta_AfterUpdate()
    Me.Nome = Me.cboconsulta.Column(1)
    Me.Endereco = Me.cboconsulta.Column(2)
    Me.Bairro = Me.cboconsulta.Column(3)
    Me.Estado = Me.cboconsulta.Column(4)
    Me.CEP = Me.cboconsulta.Column(5)
    Me.CNPJ = Me.cboconsulta.Column(6)
    End Sub


    Agora, Guardar não vai conseguir pois falta aí uma tabela qualquer???com registo relacionado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  Convidado 26/6/2011, 22:56

    Vamos la Abelardo...

    1 - Na tabela duplicata não precisa ter os dados do cliente (basta apenas um Campo para relacionar a tabela clientes em uma relação um para muitos
    2 - Sua tabela não tinha chave primaria


    Solução aplicada

    1 - Exclusão dos dados do cliente na tabela duplicatas
    2 - Criação de um Campo (ID_Cliente) na tabela duplicatas relacionando com o Campo CódigoCliente na Tabela Clientes
    3 - Criação de um form para cadastro de duplicata onde:
    3.1 - Na escolha do cliente na CboCliente se envia o códigoCliente para o Campo IDCliente na tabela duplicata, criando assim o vínculo ClientexDuplicata
    4 - Criação de form de consulta das duplicatas cadastradas onde:
    4.1 - LstBox onde lista os clientes e a devida data de emissão da duplicata
    4.2 - Código no evento da lstBox para buscar o registro e o apresentar no form
    4.3 - Campo Nome acima da lstBox onde se pode filtrar o cliente pelo nome e iniciais
    5 - Consulta com campos da tabela Cliente e Tabela Duplicatas (relacionadas)


    Veja e estude o que fiz

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Abelardo.rar

    Enjoy!


    Última edição por Harysohn em 27/6/2011, 01:20, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  Convidado 26/6/2011, 23:02

    Perdoe-me Vierão.. estava a fazer o exemplo e não percebi que estavas a tratar do assunto

    Saudações
    avatar
    abelardofp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 25/06/2011

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  abelardofp 27/6/2011, 01:07

    Muito obrigado a vocês todos que estão me ajudando nesta empreitada de construir este banco de dados de emissão de duplicatas.

    Harysohn, ficou muito boa modificação que você no BD, agora tem alguns probleminhas:

    1. no frm cadduplicata ele não esta filtrando/aparecendo o nome.
    2. o botão sair que foi criado nos dois frms não estão funcionando.

    No frm consduplicata está muito bom, pelo que entendi ele serve para consultar as duplicatas já emitidas.

    Estes erros podem ser por causa da versão do ACCESS, pois uso a versão 2003, ou teria que fazer alguma alteração na configuração do ACCESS 2003.

    Quando vou abrir o BD aparece uma mensagem:

    O Microsoft Office Access não pode abrir o arquivo "http__iconesbr.oficinadanet.com_6240_32x32"

    o que seria isto?

    Parece ser que não está encontrando os ícones?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  Convidado 27/6/2011, 01:24

    Caro Amigo..

    Como falei, não temos mais campos com os dados do cliente na tabela duplicatas, pois é desnecesário ja que o cliente ja tem os dados na tabela cliente.

    O que temos é so o Campo com a ID do cliente para fazer o relacionamento...
    Voce ja tem o nome do cliente na CboBox então não precisa...
    O que é adicionado ai no caso é o ID do cliente, apenas não mudei o rótulo que está como Nome...
    Agora o modifiquei para código cliente...

    Ali voce so faz o cadastro.
    1 - escolhe o cliente e digita os dados da duplicata

    No form de consulta voce pode consultar e tambem alterar os dados.. ja que ele tem como base uma consulta com os valores das duas tabela...
    Abra a consulta e voce vera isso..

    Modifiquei os botões..

    Podes baixar o mesmo link novamente...

    Esse exmplo tambem serve como base para que adpate o que quer e aprenda...
    Não quer que eu faça todo o BD certo? rsrs

    Saudações
    avatar
    abelardofp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 25/06/2011

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  abelardofp 27/6/2011, 15:32

    Ok. Muito obrigado mesmo Harysohn, vou dar uma olhada no arquivo e estudar, já que sou iniciante, e agradeço a todos.

    Valeu mesmo.

    Abraços,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  Convidado 27/6/2011, 15:38

    Bem.. segundo meus preceitos.. resolvemos esse tópico não?

    Se sim.. falta o resolvido

    Saudações
    avatar
    abelardofp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 25/06/2011

    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  abelardofp 28/6/2011, 13:52

    Ok. Harysohn, foi tudo resolvido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  Convidado 28/6/2011, 14:00

    O Fórum agradece o retorno

    Bom trabalho

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Criando um filtro com caixa de combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 00:58