MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Gestão de Produção: Cronometro

Compartilhe

Marcos_Camacho
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Gestão de Produção: Cronometro

Mensagem  Marcos_Camacho em 12/8/2017, 22:49

Boa noite.
    Estou preparando meu TCC, curso de ADM, e estou focado na Gestão de Produção e para tanto, resolvi embasar meus fundamentos na gestão de tempo de processo.
    Todo o evento em Access, será utilizado para fins estatísticos na gerencia de tempo x eficiência, para servir de base para melhoria de sistemas automatizados de chão de fábrica.

Minha ideia é criar uma tabela com os campos: Código de Barras, Data, Hora, tempo do cronometro.

Em uma linha de produção, um determinado item passa por 5 seções de montagem / acabamento.
    Esse item já inicia com um código de barras que será lido a cada instante que entra no estagio de fabricação. Um cronometro é disparado no inicio do processo, e fica contando até ser desligado de vez, contemplando todos os itens,durante toda a jornada de produção.
    Logo depois, o primeiro item passa por um leitor de código de barras, automaticamente na tabela, é adicionado uma nova linha de registro e gravado o seu: Código de Barras, Data, Hora, tempo do cronometro.

Quando ele sai de um estágio e passa para o seguinte, novamente é adicionado uma nova linha de registro e gravado o seu: Código de Barras, Data, Hora, tempo do cronometro.

Assim segue até o estágio final, desde a entrada do primeiro item no primeiro estágio até o último item no ultimo estagio.

Note que o item (código de barras) terá 5 (cinco) gravações na tabela, variando apenas a hora e o valor do cronometro.

Eu vi alguns exemplos de cronometro aqui, mas devido a minha não aptidão com programação, não consegui chegar a lugar algum.

Alguém se habilita a me ajudar a desenvolver esse controle?

Obrigado pela atenção.

Data/hora atual: 17/8/2018, 14:50