MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Criar um formulário para me alertar a data de vencimento de preventiva de baterias

Compartilhe

mauvalenz
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Criar um formulário para me alertar a data de vencimento de preventiva de baterias

Mensagem  mauvalenz em Seg 21 Ago 2017, 18:52

Bom tarde senhores.

Preciso da ajuda de vocês para criar um formulário para me alertar a data de vencimento da vida útil de baterias.

Faço preventiva em no-breaks e troca de baterias. E estas baterias trabalhando on-line tem um prazo de vencimento e off-line outro prazo de vencimento.

Então criei uma tabela conforme descrito abaixo, onde a “vida útil da bateria” vou colocar baseado no tipo de aplicação. “on-line ou off-line”, a “data de instalação” para dar referência inicial “dias em uso” para me retornar quantos dias instalado, “situação” para me retornar No Prazo ou Vencendo “dias restantes” para eu acompanhar o tempo de uso da bateria, e “status” para me alertar ‘Dentro do prazo ou Atenção trocar as baterias em tantos dias’.

Cliente
    equipamento
    modelo
    on_off
    vida_util
    data_instal
    dias_uso
    situação
    Dias_restante
    status

Em Excel essa planilha funciona, mas só me alerta colorindo uma célula enquanto que no Access, toda vez que acessar o formulário eu já terei o status dos prazos.

Agradeço toda ajuda que puderem me passar.

Data/hora atual: Ter 21 Nov 2017, 17:30