MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Listview Visivel

Compartilhe

Maurício Bruno
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Listview Visivel

Mensagem  Maurício Bruno em Ter 29 Ago 2017, 17:55

Boa Tarde!

Estou com um problema em um projeto com a Listview da minha pesquisa, e já pesquisei e não consegui solucionar, ele esta funcionando em partes.

1º Ponto: Ao carregar o formulário a Listview vim vazia sem dados (OK - Funcionando)

2º Ponto: Quando eu digito nos filtro Listview eles funcionam de forma individual. Eu queria que se eu preenchesse ou selecionasse nos campos do filtro, ele filtrasse mais detalhado, tipo um filtro do filtro.

3º Ponto: Queria queria as combobox aparecessem somente a lista dos itens filtrados pelos campos anteriores, e não todas as opção mesmo já feito um filtro anterior, já tentei agrupar mais não funcionou.

4º Ponto: Queria ao clicar em alterar ou novo, a Listview ficasse sem dados e vazia.

Segue anexo o banco de dados.

Agradeço a ajuda e atenção.
    Anexos
    TESTE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (77 Kb) Baixado 15 vez(es)

kleber.arruda
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Listview Visivel

Mensagem  kleber.arruda em Ter 03 Out 2017, 14:16

Bom dia Maurício Bruno !

Referente as suas solicitações, vamos por partes, começando pela 02/04:

"2º Ponto: Quando eu digito nos filtro Listview eles funcionam de forma individual. Eu queria que se eu preenchesse ou selecionasse nos campos do filtro, ele filtrasse mais detalhado, tipo um filtro do filtro."

R = Realizo inúmeros filtros, acredito que estejamos, falando da mesma coisa. Faço da seguinte forma:

1º Na consulta Fonte de Dados da minha LisView, na mesma linha de critério, eu coloco o seguinte:

-> Para campos que retornem textos:

Como "*" & SeImed([Formulários]![Frm_IRM_Pesquisa]![txt_analista_responsavel_cons] É Nulo;"";[Formulários]![Frm_IRM_Pesquisa]![txt_analista_responsavel_cons]) & "*"

-> Para campos que retornem números:

>=Nz([Formulários]![Frm_IRM_Pesquisa]![txt_n_chamado_cons];0) E <=Nz([Formulários]![Frm_IRM_Pesquisa]![txt_n_chamado_cons];9999999)

"3º Ponto: Queria queria as combobox aparecessem somente a lista dos itens filtrados pelos campos anteriores, e não todas as opção mesmo já feito um filtro anterior, já tentei agrupar mais não funcionou."

R= Considerei o objeto txt_status_cons, na qual será filtrado pelo objeto txt_analista_responsavel_cons, com a seguinte Origem de Linha :

SELECT DISTINCT Tbl_IRM_Cadastro_de_Chamados_SAC.Status
    FROM Tbl_IRM_Cadastro_de_Chamados_SAC
    WHERE (((Tbl_IRM_Cadastro_de_Chamados_SAC.[Analista Responsável])=[Formulários]![Frm_IRM_Pesquisa]![txt_analista_responsavel_cons]))
    ORDER BY Tbl_IRM_Cadastro_de_Chamados_SAC.Status;

Em consonância a isto, no evento Após Atualizar do objeto txt_analista_responsavel_cons , defina a seguinte sintaxe:

Private Sub txt_analista_responsavel_cons_AfterUpdate()

Dim VARIAVEL As Variant

VARIAVEL = Null ' Nothing é o mesmo que NULO

Me.txt_status_cons = VARIAVEL

Me.txt_status_cons.Requery

End Sub

"4º Ponto: Queria ao clicar em alterar ou novo, a Listview ficasse sem dados e vazia"

R= No Evento ao clicar do objeto, defina via VBA:

Private Sub btn_alterar_Click()

Me.list_consulta_chamado.RowSource = ""

End Sub

Teste e me retorne, espero ter contribuido !

Data/hora atual: Ter 21 Nov 2017, 17:33