MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    avatar
    Tati Pesquisas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 31/08/2017

    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    Mensagem  Tati Pesquisas 31/8/2017, 02:54

    Amigos me ajudem estou tentando a dias fazer um formulário e simplesmente não consigo......

    Preciso fazer um banco de dados dos meus clientes, estou começando agora mais preciso de um  banco de dados que eu possa enviar por email para a pessoa preencher e me enviar já preenchido para que eu possa salvar e conseguir acessar sempre que precisar utilizando algum mecanismo de busca, por idade ou bairros.......

    Alguem me dá uma luz por favor

    preciso de todos esses dados

    Nome Completo:                                                                                                        
    RG:                                                                                                                                    
    CPF:
    Nome da mãe:                                                                                                                
    Idade:
    Data de Nascimento :                                                                                              
    E-mail:

    Endereço :  
    Cep :
    Bairro :                                                                                                                      
    Zona:

    Telefone residencial:
    Telefone Celular:
    Informe a Operadora do Celular:
    WhatsApp:
    Estado Civil:


    Grau de Escolaridade :
    Curso:
    Universidade:
    Quantos Filhos:
    Atividade Profissional:
    ALTURA:
    COR:
    PESO:

    Grau escolar do chefe da família:                                                              
    Profissão:

    Cliente do Banco:
    Tipo de Conta:


    QuantosComputador:
    DVD:
    Microondas:

    Automóvel:                                                                                                
    Modelo:                                                                                                                      
    Ano:                                                                                                            
    Motocicleta:                                                                                          
    Empregada Fixa:
     
    Banheiros:
    Máquina de lavar roupas:
    Máquina de secar Roupas:
    Lava louças:
    Geladeira simples ou Duplex?

    Link/Nome/Email do seu perfil no Facebook:
    Já Participou de pesquisas?
    Qual assunto?
    Em que data aproximada?


    RECRUTAMENTO TATIANE DOMINGUES


    Agradeço demais se alguem puder me ajudar
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    Mensagem  Alexandre Neves 31/8/2017, 09:01

    Bom dia, e bem-vinda ao fórum
    Aguardemos que algum colega saiba ajudar melhor
    Eu faria um formulário no google e recolhia as respostas em Excel que importava para Access


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    Mensagem  thiagomcosta 31/8/2017, 13:00

    Olá!

    O problema que eu tive com isso foi que o cliente pode não ter o Access instalado na máquina dele.

    Uma solução é o formulário do Google, como indicado pelo Alexandre. É prática, rápida e vai atender a maioria das necessidades.

    Eu resolvi o meu problema com Excel e macros. Como são uma listas com vários nomes, várias linhas, que o cliente vai preencher, criei um banco de dados no Excel, com formulários e macros para incluir, modificar e excluir registros. Ao receber o arquivo do cliente eu importo para o Access. Tenho vários arquivos com informações importados desta maneira.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 23/09/2011

    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    Mensagem  cleverson_manaus 1/9/2017, 13:27


    O Access tem seu runtime, sem necessidade de instalar o Office completo.
    Vc baixar direto da Microsoft.


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    Mensagem  thiagomcosta 4/9/2017, 12:58

    Exatamente, ainda há o runtime. Que é gratuito. Eu não o utilizo pois, no eu caso, o cliente apenas irá preencher o cadastro uma única vez. Então não há a necessidade de obrigá-lo a instalar um novo programa na máquina.

    Além do que eu já tive várias dores de cabeça devido à bugs do runtime, como por exemplo travar tudo ao esconder um controle.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 23/09/2011

    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    Mensagem  cleverson_manaus 5/9/2017, 00:15

    Amigo,

    O segredo do bom uso do runtime, está na configuração das máquinas e na depuração da sua aplicação.

    Tenho uma aplicação em rede, de dez a doze máquinas, a maioria com diferentes versoes de sistemas operacionais.

    Demorou mas consegui padronizar a aplicação para atender todas.

    Rapadura é doce mas não é mole!!!!

    Abraços,



    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    Mensagem  thiagomcosta 5/9/2017, 15:48

    Programar corretamente é uma arte.

    Diferenças de versões dos programas realmente causam grandes transtornos. O que mais xingo aqui é a questão 32/64bits. Tive de adaptar diversos códigos para atender à mudança do sistema operacional em algumas máquinas.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 23/09/2011

    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    Mensagem  cleverson_manaus 5/9/2017, 16:31

    Concordo plenamente !!!!

    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    Administrador
    Administrador
    Administrador
    Administrador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 425
    Registrado : 02/11/2009

    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    Mensagem  Administrador 5/9/2017, 16:35

    Topico movido para off-topic

    Atente ao item Nº2 das regras;


    REGRAS DO FÓRUM

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE!   Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
    14. É proibido adicionar links externos nos tópicos, que redirecionem para outros sites ("backlinks").
    15. É permitido adicionar links externos, nos códigos VBA dentro das Base de Dados.


    .................................................................................
    Admin

    Conteúdo patrocinado


    me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 11:36