MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Julimar Alves
    Julimar Alves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/03/2017

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  Julimar Alves 31/8/2017, 09:32

    Bom dia.

    Tenho 5 opções de escolha em um campo no formulário, sendo que cada opção, deve gerar resultados e exibi-los em campos a partir de cálculos diferentes da seguinte forma:


    Opção1-Dnit
                     Data base (valor digitado pelo usuário)
                     Resultado1 em: =[database]+30
                     Resultado2 em: =[database]+180
                     Resultado3 em: =[database]+450

    Opção2-Semob
                     Data base (valor digitado pelo usuário)
                     Resultado1 em: =[database]+30
                     Resultado2 em: =[database]+260
                     Resultado3 em: =[database]+720

    E assim, sucessivamente.

    Os resultados gerados nos campos calculados, deverão ainda ser transportados para uma tabela, com o objetivo de gerar formulários com os prazos vencendo no dia, conforme o cálculo =[database]+.
    Importante ressaltar, que os resultados devem ocupar os mesmos campos, já que cada cadastro, tem uma opção única de escolha.

    Espero obter a ajuda de alguém.
    Desde j´, agradeço.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  scandinavo 31/8/2017, 20:18



    Reveja o que voce escreveu
    ", deve gerar resultados e exibi-los em campos a partir de cálculos diferentes da seguinte forma:"
    "Importante ressaltar, que os resultados devem ocupar os mesmos campos, já que cada cadastro, tem uma opção única de escolha"

    nao seria: a partir da escolha digitar uma data, fazer o calculo, mostrar o resultado e armazenar os dados em uma tabela.

    para ficar mais fácil poste um exemplo do seu banco de dados.
    Julimar Alves
    Julimar Alves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/03/2017

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  Julimar Alves 1/9/2017, 07:12

    Bom dia,

    Como você pode observar no BD em anexo, há uma formulário onde cadastro as multas de trânsito por veículo.

    Ocorre que temos muitos órgãos que emitem estas multas e cada um deles tem um prazo diferente para processos e que preciso monitorar.

    No form do cadastro, há uma caixa de combinação onde escolho o respectivo órgão daquela infração (Dnit, Semob, Prf, Detran, Sinfra...). A partir desta escolha, eu gostaria de digitar uma data base e a partir dela, ter à disposição, as datas futuras para cada um dos procedimentos relativo à aquele órgão escolhido para desta forma, ter à minha visão, os prazos processuais (Data base + tempo para julgamento em 1ª instância + tempo para 2ª, etc).

    Além desta ferramenta, preciso encontrar uma forma de ter um relatório em uma tela diariamente para acompanhamento e procedimentos nos processos que a partir da data base, vencem naquele dia.

    Estou postando o BD.

    Agradeço muito por sua atenção.

    Julimar
    Anexos
    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação AttachmentSISTEMA TRANSIT.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (553 Kb) Baixado 7 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  scandinavo 1/9/2017, 20:21

    Nada melhor do que uma boa pergunta.
    Usando a função select case.

    Bloco de notas em anexo.


    ate mais
    Julimar Alves
    Julimar Alves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/03/2017

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  Julimar Alves 1/9/2017, 21:14

    Não tenho as palavras adequadas para agradecê-lo, tal a alegria que está me dando agora e para que eu finalmente possa dormir esta noite com este desafio resolvido, já que são duas noites sem dormir tentando resolver.
    Ficou perfeito, meu caro Ragnar Lothbrok!
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  scandinavo 2/9/2017, 03:00

    Valeu pelo retorno.
    Ainda falta a tela para ver os recursos vencendo no dia.
    Julimar Alves
    Julimar Alves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/03/2017

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  Julimar Alves 2/9/2017, 08:38

    Ragnar Lothbrok foi o lendário rei nórdico dos escandinavos, que pilhou e conquistou a Europa pós-Império Romano. E sua história, é narrada com bastante fantasia, mas em uma excelente produção na série "Vikings", do History Channel e também no Netflix, como a produção de maior sucesso deles.
    Te chamei de Ragnar, em referência ao seu apelido de "Scandinavo".

    Quanto à tela para ver a partir da data do dia, estava tão feliz com aquela solução que me deu ontem, que havia até me esquecido de todo o resto.

    De qualquer forma, irei esperar por sua solução.

    Desejo-lhe um bom final de semana.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  scandinavo 2/9/2017, 19:30

    Legal

    Depois eu fui pesquisar o nome e entendi.

    A familha da minha mae é de origem da região da scandinavia por isto o apelido.

    Vamos la.

    O jeito mais façil é criar 3 consultas uma para cada prazo de recurso.

    na linha criterio  =data() vai mostrar todos os recursos que vencem naquele dia.

    e criar tres botões para chamar as consultas, ou tambem a opção de ao abrir o sistema ja abrir as consultas  ai fica ao seu criterio.

    Ate mais
    Julimar Alves
    Julimar Alves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/03/2017

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  Julimar Alves 4/9/2017, 17:56

    Boa tarde.

    Meu banco ficou top demais. Repaginei toda a estrutura pra ficar mais prático e com uma interface mais agradável. Principalmente para se ajustar às soluções que você me proveu.

    Minha gratidão é imensa. Muito... Muito obrigado.

    Julimar

    (Não vou postar o programa aqui, pois meu Winzip expirou e o fórum não aceita o Rar).
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  scandinavo 10/9/2017, 04:27

    Beleza amigo valeu pelo retorno.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  Alvaro Teixeira 10/9/2017, 05:17

    Olá a todos,
    Julimar Alves, relativamente a Zipar, desde o XP que é nativo dos Sistema Operativo.
    Para zipar, em cima do ficheiro ou pasta com a tecla do lado direito -> Enviar para - > Pasta comprimida (zipado).

    Fica a dica.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Campos calculados a partir de uma caixa de combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 12:22