MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira

    avatar
    egnaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 11/03/2012

    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Empty [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira

    Mensagem  egnaldo 7/9/2017, 15:36

    Bom dia, antes de colocar minha duvida já andei pesquisando e fazendo varias tentativas, parece tão simples mas não estou acertando, veja os codigos :
    Dim db As Database
    Dim rs As Recordset
    Set db = CurrentDb
    Set rs = db.OpenRecordset("PRODUTOS") 'neste processo abrindo a tabela inteira funciona atualiza
    rs.MoveFirst
    Do While Not rs.EOF
    rs.Edit
    rs("loja1") = 2
    rs.Update
    rs.MoveNext
    Loop
    rs.Close
    db.Close
    Me.Refresh
    MsgBox "Processo realizado com sucesso.", vbInformation, "Atualização de estoque"

    'mas
    Dim db As Database
    Dim rs As Recordset
    Set db = CurrentDb
    Set rs = db.OpenRecordset("select Loja1 from PRODUTOS") 'neste processo pegando somente o campo que quero atualizar não funciona, chega a atualizar alguns mas pula outros
    rs.MoveFirst
    Do While Not rs.EOF
    rs.Edit
    rs("loja1") = 2
    rs.Update
    rs.MoveNext
    Loop
    rs.Close
    db.Close
    Me.Refresh
    MsgBox "Processo realizado com sucesso.", vbInformation, "Atualização de estoque"

    'detalhe meu bd tem 25.000 registro e gostaria de atualizar o campo especifico porque esta em rede para executar mais rápido, agradeço mesmo se alguém poder dizer onde estou errando!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira

    Mensagem  JPaulo 7/9/2017, 16:30

    Código:
    Private Sub SeuBotao_Click()
    Dim strSQL As String
    Dim rs As DAO.Recordset
    On Error GoTo 1

    strSQL = "SELECT Loja1 from PRODUTOS"
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL)

    With rs
       
        If Not .BOF And Not .EOF Then
            .MoveLast
            .MoveFirst
           
            While (Not .EOF)
                .Edit
                .Fields("Loja1") = 2
                .Update
                .MoveNext
          Wend
        End If
       
        .Close
    End With

    MsgBox "Processo realizado com sucesso.", vbInformation, "Atualização de estoque"

    ExitSub:
        Set rs = Nothing
            Exit Sub
    1:
        Resume ExitSub
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    egnaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 11/03/2012

    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira

    Mensagem  egnaldo 7/9/2017, 18:20

    JPaulo, obrigado por me responder, mas não deu certo, já tinha tentado também fazer usando SQL, mas o processo só da certo quando executado pela primeira vez.
    Mas sabe que acabei de percebe agora, eu Compilei o código e não deu erro e funcionou quando executei a primeira vez, quando tentei pele segunda já não funcionou,
    mas voltei a compilar e funcionou, toda a vez que vou no depurar/Compilar funciona! Será que devo estar com algum erro na escrita do VBA que não estou identificando?
    Acabei fazendo mais teste e o processo acontece somente no primeiro uso, após isso não executa mais o comando.
    Estranho que abrindo a tabela inteira funciona.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira

    Mensagem  JPaulo 7/9/2017, 19:22

    Estranho porque o recordset está a ser fechado e a memória dele limpa.

    Minha sugestão é você importar todos os objetos para um banco novo e testar.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    egnaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 11/03/2012

    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira

    Mensagem  egnaldo 7/9/2017, 21:38

    Certo JPaulo, fiz isso importei para um novo BD, e realmente tudo indica que sanou o problema, nossa estou a como pode isto, valeu ai a dica ! Muito Obrigado!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira

    Mensagem  JPaulo 8/9/2017, 09:39

    Fico feliz.

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza por inteira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 08:06