MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo

    avatar
    victorfigueira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 08/09/2017

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Empty Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo

    Mensagem  victorfigueira 8/9/2017, 13:23

    Olá senhores(as),

    Estou a enfrentar um problema que não consigo resolver.
    Tenho um BD até um pouco grande que dispõe de várias funções.
    Mas estou enfrentando um problema para gerar um dos relatórios, onde um dos campos da consulta é de valor múltiplo.
    Na consulta ele mostra o valor de apresentação, como exatamente eu gostaria, mas no relatório me mostra o valor numérico, que não me serve de nada para fins de impressão.

    Eu reproduzi o problema em um bd exemplo para que possamos tentar resolver. Talvez seja algo simples que me passou batido.

    Uso a versão 2013.

    Agradeço desde já a ajuda.

    Att.

    Victor Figueira
    Anexos
    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (86 Kb) Baixado 4 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Empty Re: Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo

    Mensagem  JPaulo 8/9/2017, 14:11

    ola seja bem vindo ao forum;

    Isso acontece, porque você tem na tabela esse campo como combobox, e as combos começam pela coluna(0) que nesse caso é o numero e não o texto.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    victorfigueira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 08/09/2017

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Empty Re: Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo

    Mensagem  victorfigueira 8/9/2017, 14:45

    Obrigado por responder.

    Entendo o que diz, mas a dúvida permanece.

    Me leva a acreditar que não há o que fazer?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Empty Re: Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo

    Mensagem  JPaulo 8/9/2017, 14:54

    Existe sim;

    Tem é de alterar o campo Materiais da tabela "tblRegistroEPIs", para texto.

    Imagino que tem um formulario e é nesse formulario, que deve colocar esse campos como combobox a ir buscar os dados á tabela "tblEPIs".

    É tudo uma questão de modelagem.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    victorfigueira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 08/09/2017

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Empty Re: Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo

    Mensagem  victorfigueira 8/9/2017, 15:05

    Entendi, mas isto não faria eu perder os dados já inseridos? Lembro que a arquivo que disponibilizei é apenas um exemplo que retrata o problema.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Empty Re: Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo

    Mensagem  JPaulo 8/9/2017, 15:49

    Vai perder sim.

    Pode fazer copia das tabelas e trabalhá-las como lhe passei.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    victorfigueira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 08/09/2017

    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Empty Re: Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo

    Mensagem  victorfigueira 8/9/2017, 17:36

    Ok. Fiz a alteração no BD exemplo e funcionou. O relatório agora mostra o texto em vez de números. No entanto, preciso que o formulário "frmRegistroEPIs" permita inserção múltipla no campo "Materiais" para que eu possa relacionar mais de um material por registro. E no relatório listar 1 material por linha.

    ...Achei que um "SeImed" podesse resolver esse problema... pois não tenho como abrir mão destes registros.

    Conteúdo patrocinado


    Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo Empty Re: Ajustes quanto a Relatório com Campo de Valor Múltiplo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:25