MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Lavanderia Hospitalar

    avatar
    lucapami
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 29/10/2015

    Lavanderia Hospitalar Empty Lavanderia Hospitalar

    Mensagem  lucapami 2/10/2017, 14:51

    Prezados,

    Estou precisando criar algum banco de dados para controlar a entrada de roupas na lavanderia, porém como sou iniciante em access, passei por aquir para conseguir alguma idéia de como iniciar esse controle.

    Agradeço antecipadamente ao grupo.
    avatar
    Carlao2
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 19/10/2016

    Lavanderia Hospitalar Empty Re: Lavanderia Hospitalar

    Mensagem  Carlao2 2/10/2017, 15:26

    Lucapami. Bom dia

    Por favor, seja mais claro com relação ao que pretende para que possa obter ajuda.
    Diga-nos como é o processo e como ele é feito hoje.
    Quais informações você precisa ter para obter o controle desejado?
    avatar
    lucapami
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 29/10/2015

    Lavanderia Hospitalar Empty Re: Lavanderia Hospitalar

    Mensagem  lucapami 2/10/2017, 20:45

    Carlos,

    boa tarde


    Tentarei passar de como eu faço hj:

    Hoje eu faço atraves de planilha de excel, pois eu recebo transporte trazendo as roupas , insiro na planilha quantos kilos ele trouxe e em seguida disponibilizo essas roupas para as lavadoras, a qual assim que a maquina terminou o processo o operador coloca a hora de termino disponibilizando a roupa lavada para o processo de secagem e passar.

    Isso tudo eu faço pelo excel .

    Espero que tenha conseguido transmitir a minha necessidade.


    sds

    Luis carlos
    avatar
    Raimundo Jeová
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 01/08/2016

    Lavanderia Hospitalar Empty Re: Lavanderia Hospitalar

    Mensagem  Raimundo Jeová 3/10/2017, 12:05

    Bom dia Carlos!

    Creio que vc deva incluir também a origem das peças a serem lavadas, tipo, centro cirúrgico, emergência, consultórios, laboratório, farmácia, dentre outros pois a origem de cada peça ou conjunto de peças é um indicativo do risco de infecção e a CCIH pode se interessar por estes dados, bem como a quantidade que chega de cada setor e os procedimentos em que foram usadas. Ah, mesmo que não se trabalhe com material biológico no setor, o nível de risco de acordo com as substâncias ali trabalhadas pode interessar também à CIPA.
    Em vista disto e com base no que os outros membros deste tópico falaram aqui, vc faz primeiro as tabelas (recomendo planejar no papel primeiro do contrário um erro pode fazer vc ter que fazer um outro banco de dados com a mesma finalidade começando do início (favor, desconsiderar o pleonasmo, rsrsrsrsrsrs).
    Na primeira tabela vc cadastra os setores e funcionários de cada setor (médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal da limpeza, farmacêuticos, biomédicos, enfim, TODOS que tenham contato com material de risco, seja ele biológico ou não).
    Na segunda vc cadastra os pacientes.
    Na terceira vc cadastra os materiais que podem contaminar os tecidos, sejam eles biológicos ou não.
    Na quarta vc cadastra os materiais de limpeza.
    Na última vc cadastra os tempos e quantidades de cada ciclo bem como pode colocar o que se gasta de água e outros materiais.
    De resto é só trabalhar os formulários (onde vc inserirá seus dados), os relatórios e as consultas.

    Enfim, existem bons tópicos aqui, mas há bons tutoriais no youtube também onde eu recomendo o material dos professores Julio Batisti e Gilberlânio Rocha. O segundo é bem prático, mas o primeiro traz algumas noções teóricas de suma importância e, claro, também mostra nuances práticas.

    Espero ter ajudado.

    Conteúdo patrocinado


    Lavanderia Hospitalar Empty Re: Lavanderia Hospitalar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:28