MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Identificar clientes novos

    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Identificar clientes novos Empty [Resolvido]Identificar clientes novos

    Mensagem  werlewow 16/10/2017, 13:49

    Bom dia, sou bem iniciante no access, preciso de ajuda em algo que acredito ser bem simples.

    Quero identificar os clientes novos da minha empresa. Ja temos um programa que administra tudo, porem estou criando um banco de dados para me alertar aos clientes que pararam de comprar e etc. Agora preciso saber os clientes que fecharam o 1º pedido, classificando-o em "cliente novo" para que eu indique por onde ele veio. (por ex. Site, Visita, telefone etc). Tenho varias informações, como numero pedido, valor, data, nome cliente e etc.
    Teria que ser algo que entendesse que tal cliente comprou uma unica vez e que essa vez foi recente, dentro de 5 dias por exemplo. Pois isso é algo que vou começar a ter controle, não me interessa o que já aconteceu. Se conseguir classificar em uma tabela ou consulta, ai depois crio um formulário que me da a opção de indicar por onde ele veio, e após indicar, suma do formulário.

    Peço que se possível me ensine de maneira bem detalhada pois sou muito iniciante no programa.

    Obrigado.
    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Identificar clientes novos Empty Consegui!

    Mensagem  werlewow 16/10/2017, 19:35

    Acabei resolvendo sozinho, como vou fazer esse controle a partir de hoje, simplesmente peguei e fiz a contagem dos pedidos por clientes, os que forem com data a partir de hoje e possuem contagem de pedido = 1 aparecem como clientes novos, pois se a contagem for maior que 1 não é o primeiro pedido..
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Identificar clientes novos Empty Re: [Resolvido]Identificar clientes novos

    Mensagem  Alexandre Neves 16/10/2017, 22:05

    Boa noite,
    Não use o título para mensagem
    Se resolveu, marque o botão "Resolvido" na zona inferior direita do forúm


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Identificar clientes novos Empty desculpa

    Mensagem  werlewow 17/10/2017, 19:00

    me desculpe, sou novo no forum. Nao achei esse botão até que vc colocou uma resposta, ai apareceu.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Identificar clientes novos Empty Re: [Resolvido]Identificar clientes novos

    Mensagem  Alexandre Neves 17/10/2017, 20:43

    Bem pediu desculpa mas voltou a alterar o título!
    O título é importante para a procura de assuntos já resolvidos ou abordados


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Identificar clientes novos Empty Re: [Resolvido]Identificar clientes novos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:42