MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Comando Update em VBA

Compartilhe

werlewow
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Comando Update em VBA

Mensagem  werlewow em Qui 23 Nov 2017, 15:39

Bom dia a todos
    Estou com uma dificuldade em meu BD em Acces. Pesquisei por tudo e não consigo fazer um comando funcionar.
    Enviei em anexo apenas a parte do programa que estou com dificuldade.
    Perceba que possui duas tabelas, a tb_baixou_fat que armazena os clientes que baixaram o faturamento médio, e a tb_contato que é alimentada sempre que apertamos um botão (já chego nesse assunto).
    Possui também, 2 formulários, o form_clientes_baixou_fat que esta funcionando perfeitamente e o form_agendamento, que não esta funcionando.
    A ideia é a seguinte, os clientes que baixaram fat (que estão na tb_baixou_fat) aparecem no formulário form_baixou_fat, e o objetivo do usuário é indicar o motivo do cliente ter baixado faturamento OU agendar uma visita, se necessário. Perceba que é uma coisa OU outra. (ou ele indica o motivo, após ter feito algum tipo de contato com o cliente que não seja uma visita pessoal OU ele marca essa visita). Se ele responder a pergunta com os botões, o cliente some dali (usei o comando limpa campos) e se for feita uma visita ele não some. Nos dois casos (resp a pergunta com um botão ou agendar visita) o cliente cai na tb_contato. Alem dos dados do cliente, e preenchido automaticamente o motivo (baixou faturamento), a forma contato (outros ou visita), a situação (que é OU a resposta da pergunta, se foi respondida OU “não agendada”, pois apertamos o botão de visitar para esse cliente, porem a visita em si ainda não foi marcada) e ainda observação, que é um campo livre para escrever. Meu objetivo agora, é que o formulário “frm_agendamento”,  que lista APENAS os cliente que na situação esta “não agendada” , tenha um botão “agendar” que ao pressiona-lo ATUALIZE a tb_contato e mude NESSE CLIENTE ESPECIFICO o campo SITUAÇÃO de “NÃO AGENDADA” para “AGENDADA”.
    Após pesquisar bastante, acredito que o comando VBA necessário é o update, até se você for (no modo design) botão direito no botão “agendar” nesse formulário e  ir em construir evento vai ver o cod VBA que tentei utilizar e não tive sucesso. Vou usar mais vezes esse comando, por isso gostaria de aprender a utilizar essa função em VBA.

Segue link BD:
    dropbox.com/s/25ei42vhacpvavw/PROBLEMA.accdb?dl=1

Muito obrigado

werlewow
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Comando Update em VBA

Mensagem  werlewow em Ter 28 Nov 2017, 11:33

EDIT

Consegui! estava me batendo com alguns códigos VBA..
    Enfim, quem quiser saber como fiz:

Private Sub Comando50_Click()
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    Dim codigo As Integer
    codigo = Me.Cod_Ct.Value

SQL = "UPDATE tb_contato SET Situação = 'agendada' WHERE Cod_Ct = " & codigo & ""

CurrentDb.Execute SQL

MsgBox ("Cliente foi agendado com sucesso!"), vbinformations + vbOKOonly, "Agenda"

End Sub

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 22:58