MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Capturar nome do formulario em uma String quando ele estiver visivel

Compartilhe
    HARYSOHN
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Capturar nome do formulario em uma String quando ele estiver visivel

Mensagem  HARYSOHN em Sex 24 Nov 2017, 13:09

Bom dia amigos... tenho varios formularios iguais mas com nomes diferentes que usarao o mesmo relatorio.
    Ocorre que ao abrir o relatorio há instrucao para oculta-lo... Para evitar criar relatorios para cada formulario, pretendo capturar o nome do formulario que esta visivel para que ao abrir o relatorio ele possa ser ocultado

Como capturar o nome do formulario visivel?
    'Oculto o primeiro Formulario
    Forms!frmRelatoriosCaixa.Visible = False
    'Ficara visivel o formulario que pretendo ocultar, no caso o frmMovimentoCaixa
    'Esta instruçao esta ao abrir relatorio... so que o formulario pode ser o frmMovimentoCaixa ou frmMovimentoCaixa_1 etc..
    'entao quero capturar o nome do que esta visivel para colocar ai na instrucao que o oculta

Forms!frmMovimentoCaixa.Visible = False

Obrigado pela Ajuda.

Haryohn

.................................................................................
    PILOTO
    الله أكبر Paz, Justiça e Liberdade! الله أكبر
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Iniciando no Access? Então veja esse [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e também [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Quando tua dúvida for RESOLVIDA, dê retorno com AGRADECIMENTO a aqueles que gastaram seu tempo em te ajudar.
    Clique no botão Resolvido logo acima do botão Enviar, do lado direito. Todos nós agradecemos.  
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Celso Roberto
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Capturar nome do formulario em uma String quando ele estiver visivel

Mensagem  Celso Roberto em Sex 24 Nov 2017, 20:52

Olá...

Tenho um caso parecido em que gero um mesmo relatório através de vários formulários.

Tenho este código ao carregar o relatório, assim ele verifica qual form esta aberto e executa.

pode ser que te ajude.

Código:
    Private Sub Report_Load()
    If CurrentProject.AllForms("frmReceitasDespesas").IsLoaded = True Then
        Faça algo

ElseIf CurrentProject.AllForms("frmReceitasDespesasMultiplos").IsLoaded = True Then
       Faça algo mais isto

ElseIf CurrentProject.AllForms("frmPedidosVendasBaixas").IsLoaded = True Then
        faça isto mais qualquer coisa
    End If
    End Sub

Abraços

Última edição por Celso Roberto em Sab 25 Nov 2017, 16:17, editado 1 vez(es)

.................................................................................
    Quando sua dúvida estiver resolvida, Agradeça ao Fórum e de seu tópico por Resolvido

A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    HARYSOHN
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Capturar nome do formulario em uma String quando ele estiver visivel

Mensagem  HARYSOHN em Sab 25 Nov 2017, 01:04

Boa noite Celso... Obrigado pela Ajuda. Funcionou perfeitamente.

Sucesso!

PILOTO
    الله أكبر Paz, Justiça e Liberdade! الله أكبر

Iniciando no Access? Então veja esse [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e também [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Quando tua dúvida for RESOLVIDA, dê retorno com AGRADECIMENTO a aqueles que gastaram seu tempo em te ajudar.
    Clique no botão Resolvido logo acima do botão Enviar, do lado direito. Todos nós agradecemos.  
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Celso Roberto
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Celso Roberto em Sab 25 Nov 2017, 16:20

Olá HARYSOHN

Obrigado pelo retorno.

Fiquei feliz por ter ajudado

PS: Alterei o código acima para Private Sub Report_Load(), tinha digitado Form

Abraços

Quando sua dúvida estiver resolvida, Agradeça ao Fórum e de seu tópico por Resolvido

A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 23:01