MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Consultar tabelas vinculadas

Compartilhe

brunokroll
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Consultar tabelas vinculadas

Mensagem  brunokroll em Qui 07 Dez 2017, 6:02 pm

Olá pessoal,

Sou bem novato no Access, pra falar a verdade abri ele pela primeira vez semana passada lol

Estou compilando a base de dados do TSE, que agrupa todas as doações politicas registradas de 2002 para cá. Ou seja: tem muita coisa.

Como com todos os dados os 2gb são ultrapassados, eu vinculei as tabelas e deixei todas com os mesmos campos.

Agora eu preciso de ajuda para criar uma consulta que busque ou o CPF ou o Nome do doador, em todas as bases e me retorne.

Eu comecei assim mas não deu certo:

SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO]
    FROM ReceitaCandidato
    WHERE
    DOC_DOADOR = 11122233344
    UNION
    SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO]
    FROM Receitas_candidatos_2012_brasil
    UNION
    FROM Receitas_candidatos_prestacao_contas_final_2016_brasil
    UNION
    FROM Receitas_candidatos_2014_brasil
    ;

Gostaria de ajuda também para criar uma forma fácil de consultar. Tipo um botão, onde eu coloque o CPF que quero buscar, clique e retorne a pesquisa. Pq eu sei bem pouco de Access, mas meus colegas sabem menos ainda e as pesquisas serão recorrentes.

Obrigado desde já
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Consultar tabelas vinculadas

Mensagem  Alexandre Neves em Qui 07 Dez 2017, 7:01 pm

Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
    SELECT * FROM (SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM ReceitaCandidato UNION
    SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_2012_brasil UNION
    SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_prestacao_contas_final_2016_brasil UNION SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_2014_brasil) WHERE DOC_DOADOR = 11122233344;

Para colocar caixa de texto no form para filtrar:
    - nomeie a caixa de texto como TxtCodDoador
    - coloque no acontecimento AoSair
    currentdb.execute "SELECT * INTO ConsultaDoador FROM (SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM ReceitaCandidato UNION
    SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_2012_brasil UNION
    SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_prestacao_contas_final_2016_brasil UNION SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_2014_brasil) WHERE DOC_DOADOR = 11122233344;"

e terá o resultado na consulta ConsultaDoador

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: Sex 16 Nov 2018, 10:30 am