MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido] Consulta update não está funcionando por que ?

Compartilhe
    Carvalho
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Consulta update não está funcionando por que ?

Mensagem  Carvalho em 25/12/2017, 22:01

Senhores boa noite,

Fiquei hoje o dia todo tentando entender o por que que essa consulta não está funcionando, algum de vocês poderia me jaduar

o where tem que fazer uma pesquisa nas duas tabelas, será que é isso ?

Segue o código que estou usando:

Código:
    CurrentDb.Execute "UPDATE Tblogistica INNER JOIN tbterceirizada ON Tblogistica.taag = tbterceirizada.tagSap SET Tblogistica.lotePint = TbTerceirizada.LotePintura, Tblogistica.RespReceb = TbTerceirizada.RespReceb, Tblogistica.qtdentEstoque = TbTerceirizada.qtd, Tblogistica.DataReceb = TbTerceirizada.DataReceb, Tblogistica.StatusReceb = TbTerceirizada.StatusDeRecebimento, Tblogistica.id = TbTerceirizada.id, Tblogistica.empresa = TbTerceirizada.Empresa WHERE Tblogistica.empresa <>""eas"" AND tbterceirizada.IdEntrada=" & Val(Me!TxtIdEntrada) & ""

no aguardo.
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Consulta update não está funcionando por que ?

Mensagem  good guy em 26/12/2017, 13:08

Olá Carvalho,

Embora você possa fazer desse jeito que você montou, me parece que está faltando a instrução SET para cada alteração desejada.

Código:
    CurrentDb.Execute "UPDATE Tblogistica INNER JOIN tbterceirizada ON Tblogistica.taag = tbterceirizada.tagSap SET Tblogistica.lotePint = TbTerceirizada.LotePintura, SET Tblogistica.RespReceb = TbTerceirizada.RespReceb, SET Tblogistica.qtdentEstoque = TbTerceirizada.qtd, SET Tblogistica.DataReceb = TbTerceirizada.DataReceb, SET Tblogistica.StatusReceb = TbTerceirizada.StatusDeRecebimento, SET Tblogistica.id = TbTerceirizada.id, Tblogistica.empresa = TbTerceirizada.Empresa WHERE Tblogistica.empresa <>""eas"" AND tbterceirizada.IdEntrada=" & Val(Me!TxtIdEntrada) & ""

Para maior clareza, tente separar sua string SQL em duas partes para facilitar:

Código:

CurrentDb.Execute “SELECT * FROM TblLogistica INNER JOIN tbterceirizada ON Tblogistica.taag = tbterceirizada.tagSap”

CurrentDb.Execute "UPDATE Tblogistica SET Tblogistica.lotePint = TbTerceirizada.LotePintura, SET Tblogistica.RespReceb = TbTerceirizada.RespReceb, SET Tblogistica.qtdentEstoque = TbTerceirizada.qtd, SET Tblogistica.DataReceb = TbTerceirizada.DataReceb, SET Tblogistica.StatusReceb = TbTerceirizada.StatusDeRecebimento, SET Tblogistica.id = TbTerceirizada.id, Tblogistica.empresa = TbTerceirizada.Empresa WHERE Tblogistica.empresa <>""eas"" AND tbterceirizada.IdEntrada=" & Val(Me!TxtIdEntrada) & ""
    Carvalho
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Consulta update não está funcionando por que ?

Mensagem  Carvalho em 28/12/2017, 10:53

Bom dia,

obrigado good guy pela dica mais ficou na mesma, consegui resolver da seguinte forma, tive que fazer uma consulta com o critérios <>"eas" ai por essa consulta fizesse por essa consulta. ai deu certo

Código:
    CurrentDb.Execute "UPDATE NovaConculta INNER JOIN tbterceirizada ON NovaConculta.taag = tbterceirizada.tagSap SET NovaConculta.lotePint = TbTerceirizada.LotePintura, SET NovaConculta.RespReceb = TbTerceirizada.RespReceb, SET NovaConculta.qtdentEstoque = TbTerceirizada.qtd, SET NovaConculta.DataReceb = TbTerceirizada.DataReceb, SET NovaConculta.StatusReceb = TbTerceirizada.StatusDeRecebimento, SET NovaConculta.id = TbTerceirizada.id, NovaConculta.empresa = TbTerceirizada.Empresa WHERE tbterceirizada.IdEntrada=" & Val(Me!TxtIdEntrada) & ""

obrigado.

Data/hora atual: 15/11/2018, 04:43