MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Utilizar Access para controlar Power Point em outro computador da rede

Compartilhe

dougrafael
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Utilizar Access para controlar Power Point em outro computador da rede

Mensagem  dougrafael em 30/12/2017, 02:21

Prezados, boa noite!

Não entendo muita coisa de programação, mas estou com um problema e pensei em solucioná-lo com o Access. Gostaria da ajuda de vocês pra saber se é possível fazer o que desejo e para me indicarem o caminho que devo percorrer. O problema é o seguinte:

Em minha igreja utilizo um projetor para duplicar a área de trabalho de um PC e apresentar para a congregação a letra das musicas que estão sendo cantadas utilizando o Power Point. Preciso controlar simultaneamente 2 apresentações para a mesma música, uma apenas com a letra para a congregação e outra com a cifra para os instrumentistas.

Pensei em utilizar o projetor no meu computador no modo estender a área de trabalho em vez do modo duplicar e criar um programa em Access para: 1º - Forçar a exibição do Power Point com a letra da música para a congregação no segundo monitor do computador (que será o projetor) e 2º - Controlar a apresentação do Power Point exibida em outro computador que fica com os instrumentistas. Os dois computadores estão conectados na mesma rede wifi.

É possível? Conseguem me apontar uma saída?

Desde já muito obrigado!

Douglas
    Styluss
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: Utilizar Access para controlar Power Point em outro computador da rede

Mensagem  Styluss em 31/12/2017, 12:10

Este é um desafio bem diferente. Até o momento não conheço nada relacionado ao Access controlando o Power Point.

Talvez seja possível criar tudo em Access, vamos aguardar os mestres responderem se há solução com o Power Point.

Outra informação, se utiliza tela estendida não seria melhor utilizar apenas o Power Point ?

Faz uma tela do tamanho que cubra toda a extensão dos dois monitores a metade será exibida em um telão e a outra metade no outro telão.

Deixa a cifra alinhada com a letra talvez de certo.

.................................................................................
    Gilberto Moreira. ( Styluss )    -    A dúvida é o principio da sabedoria. (Aristóteles)
    Access 2013 - Windows 7 Home Premium - 64 Bits

Data/hora atual: 24/9/2018, 15:01