MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como somar automaticamente 2 informações da tabela, fazendo com que ele apareça automaticamente no formulário.

    avatar
    samyuji
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 06/01/2018

    Como somar automaticamente 2 informações da tabela, fazendo com que ele apareça automaticamente no formulário.  Empty Como somar automaticamente 2 informações da tabela, fazendo com que ele apareça automaticamente no formulário.

    Mensagem  samyuji 6/1/2018, 06:33

    Olá estou precisando de uma ajuda de alguem que entenda de Access.
    Eu estou fazendo um lista para checar atividades de alunos.
    Estou fazendo como um banco de dados então fiz páginas (formulários e e tabelas)
    Eu liguei as tabelas atraves do ID de estudante. Pelo que eu entendi quando eu acrecento um estudante em uma tabela eu tenho que acrecentar nas outras também, pois se não faço isso ele não aparece no formulário que eu uni as tabelas.
    Como resultado tenho que colocar todos os ID dos estudantes nas 2 tabelas.
    Para poder checar as atividades dos estudantes estava pensando em fazer através do Google form. Então quando uma pessoa preenche esta o formulario online, eu recebo estas informação e ela entraria automaticamente no access, pois ligaria o formulario exel ao access.
    Meu problema é que como já tenho todos os ID na tabela do access então quando entra um ID que já exista, o access não reconhece a segunda informação.

    Penso que existem 2 soluções, mas não sei como fazer, caso alguem saiba e puder me explicar.
    1. Eu não precisar escrever o ID em todas as tabelas (mais de 20 pois é uma tabela por atividade).
    Pois na tabela principal tem todos os ID e nas outras só quando viesse uma informação nova acrecentaria o ID, mas eu poderia ver um aluno mesmo que seu ID não estivesse em todas as tabelas.

    2. O access somar automaticamente as informações quando tem um mesmo ID. O primeiro ID que eu coloquei para poder ver toda a tabela e o segundo ID referente a informação recebida. Então o Access soma automatiamente as 2 informações e me passa apenas o resultado final no formulário.

    Caso alguem puder me ajudar. Obrigado!!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    Como somar automaticamente 2 informações da tabela, fazendo com que ele apareça automaticamente no formulário.  Empty Re: Como somar automaticamente 2 informações da tabela, fazendo com que ele apareça automaticamente no formulário.

    Mensagem  Alexandre Neves 7/1/2018, 10:33

    Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
    Os dados recolhidos pelo Google forms geram ficheiro Excel e depois importe-os para o Access
    Não entendi como tem as suas tabelas


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

      Data/hora atual: 28/3/2024, 18:36