MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    avatar
    gutembergue
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 11/01/2018

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  gutembergue 22/1/2018, 16:43

    Ola Pessoal...

    Estou com problema que não estou conseguindo resolver. E mais ou menos assim:

    Tenho um formulário chamado VENDAS, no qual eu digito o código do produto e a quantidade. Gostaria que ao digitar a quantidade ele analisasse esta quantidade digitar e se ela for maior do que a quantidade que eu tenho na tabela ESTOQUE, ele me retornaria dizendo que valor digito é maior do que a quantidade que tenho em estoque.

    Fico o aguardo.


    Última edição por gutembergue em 31/1/2018, 15:46, editado 1 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  JPaulo 22/1/2018, 17:17

    Ola seja bem vindo ao forum;

    Como se trata de tabelas diferentes, pode usar a função DLookup para simplificar;

    Veja como usar;
    https://www.maximoaccess.com/t1533-funcao-dlookup-explicacao


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    gutembergue
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 11/01/2018

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  gutembergue 30/1/2018, 11:48

    Ola pessoal estou com um problema é não estou conseguindo resolver. Gostaria da ajuda de vcs.

    Tenho uma caixa de texto, quando eu digito o código ele deveria buscar os dados em uma tabela. O problema é que ele sempre busca o primeiro dado da tabela, não buscar por exemplo o quinto ou vigésimo.

    Alguém poderia me ajudar, estou postando o código abaixo. O que está com problema é este que destaquei.


    Private Sub txtSenha_LostFocus()
    Me!txtNome = DLookup("[NOME_CLIENTE]", "CARTAO_GERADO", "[COD_CARTAO]= '" & Me!txtSenha & "'")
    Me!TxtCodCartao = DLookup("[COD_CLIENTE]", "CLIENTE", "[COD_CLIENTE_CARTAO_TEMP]= '" & Me!TxtCodCartao & "'")
    Me!txtCredito = DLookup("[VALOR_CREDITO_INICIAL]", "CARTAO_GERADO", "[VALOR_CREDITO_INICIAL_TEMP]= " & Me!txtCredito & "")
    Me!txtConsumido = DLookup("[VALOR_CREDITO_CONSUMIDO]", "CARTAO_GERADO", "[VALOR_CREDITO_CONSUMIDO_TEMP]= " & Me!txtConsumido & "")
    Me!txtValorVenda = DSum("([VALOR_VENDA_GERAL]*[QUANT_VENDAS])", "VENDAS_CARTAO", "[VALOR_VENDA_TEMP]= " & Me!txtValorVenda & "")
    Me!txtCreditoFinal = (([VALOR_CREDITO_CONSUMIDO_TEMP] + [VALOR_VENDA_TEMP]))
    DoCmd.OpenQuery "ATUALIZA_COD_CLIENTE_CARTAO"
    DoCmd.OpenQuery "ATUALIZA_VALORES_CARTAO"
    SendKeys "{F9}"
    End Sub
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/1/2018, 12:08

    Olá a todos

    Gutembergue, sei que é membro novo, no entanto tenha atenção às Regras do Fórum:

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE!   Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
    14. É proibido adicionar links externos nos tópicos, que redirecionem para outros sites ("backlinks").
    15. É permitido adicionar links externos, nos códigos VBA dentro das Base de Dados.


    O tópico foi fundido e ajustei o titulo.

    Quanto à questão se o campo é numérico deveremos retirar as plicas, teste assim:
    Código:
    Me!TxtCodCartao = DLookup("[COD_CLIENTE]", "CLIENTE", "[COD_CLIENTE_CARTAO_TEMP]= " & Me!TxtCodCartao & "")

    Abraço
    avatar
    gutembergue
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 11/01/2018

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  gutembergue 30/1/2018, 12:45

    Ola Ahteixeira, realmente sou novo aqui. Gostaria de me desculpar por talvez ter infringido alguma regra, juro que não foi minha intensão.

    Desculpa mesmo pelo ocorrido.


    Mais a minha dúvida é o seguinte:

    Tenho uma tabela: CARTAO_GERADO com os seguintes campos:

    COD_CARTAO NOME_CLIENTE VALOR_CREDITO_INICIAL VALOR_CREDITO_CONSUMIDO
    74017 Gutembergue 115,00 112,00
    70554 Elber Cunha 300,00 134,50


    Tenho uma outra tabela que receberá os dados: CARTAO_CONSUMO_TEMP com os seguintes campos


    O correto deveria ser este:
    COD_CARTAO_TEMP NOME_CLIENTE_TEMP VALOR_CREDITO_INICIAL_TEMP VALOR_CREDITO_CONSUMIDO_TEMP
    70554 Elber Cunha 300,00 134,50


    Mais o que esta retornando é este:
    COD_CARTAO_TEMP NOME_CLIENTE_TEMP VALOR_CREDITO_INICIAL_TEMP VALOR_CREDITO_CONSUMIDO_TEMP
    70554 Elber Cunha 115,00 112,00

    Será que deu para entender minha dúvida.

    Obrigado pela atenção

    Gutenbergue

    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/1/2018, 16:51

    Olá Gutembergu,

    Se compreendi bem a questão com una consulta adicionar (INSERT ...) poderá obter facilmente o pretendio.
    Para compreender melhor, será que pode postar baxse de dados elementos envolvidos e dados de amostragem para se testar.
    Assim fica mais fácil para qualquer membro poder ajudar.

    Abraço a todos
    avatar
    gutembergue
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 11/01/2018

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  gutembergue 30/1/2018, 17:23

    Olá Ahteixeira,

    Estou anexando o banco de dados conforme sua solicitação.

    Obrigado pelo apoio.


    Abraços


    Gutenbergue
    Anexos
    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup AttachmentConsumo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.4 Mb) Baixado 3 vez(es)
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  Noobezinho 30/1/2018, 18:05

    Gutenberg

    O Access é um banco de dados relacional.

    Isso quer dizer que para que ele funcione a contento, tem situações que ele precisa de relacionamento entre tabelas.

    No teu projeto tem a tabela vendas, onde deveria ter, o código da venda, data da venda, forma de pagamento (se foi dinheiro, cartão...),

    Valor Pago,sub-total, desconto, etc..

    Ele deveria esta relacionado com outra tabela, a qual chamo de  DetalhesVenda.

    Nessa tabela irá todos os detalhes, ou seja, os produtos vendidos.

    Então, sempre que quiser saber quanto vendeu de um determinado produto, fará uma consulta nessa tabela.

    O Estoque deverá ter todos os dados dos produtos e  a quantidade em estoque de cada um deles dele.

    A entrada de produtos terá outra tabela auxiliar para guardar as entradas.

    O formulário dessa tabela é que irá adicionar novas quantidades ao estoque.

    Espero que tenha entendido. por que senão terá problemas futuro com teu projeto.

    Outra coisa, procure saber na internet sobre homologação de módulo para frente de caixa no MS Access.

    [ ]'s


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    avatar
    gutembergue
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 11/01/2018

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  gutembergue 30/1/2018, 18:47

    Ola Noobezinho,

    Obrigado pela as orientações e suporte.

    Este projeto que estou criando é um projeto pequeno para fazer um controle de cartão de consumo de um clube recreativo. Será um banco pequeno que na verdade irá controlar somente o que o sócio tem de crédito no cartão e quando ele for comprando no bar do clube este crédito vai sendo abatido até zerar.

    Os produtos que aqui se encontra é simplesmente para fazer a venda no bar.

    Seria mais ou menos isto.

    O meu problema está justamente quando digito o código do cartão é me traz o código e o nome correto, mais os valores do crédito inicial e o crédito consumido ele traz o do primeiro do banco.

    Obrigado pelo apoio


    Abraços


    Gutenbergue
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  Noobezinho 30/1/2018, 22:35

    Gutenberg


    Veja isso:

    Me!txtCodigo = DLookup("[COD_CLIENTE_CARTAO]", "CARTAO_GERADO", "[COD_CLIENTE_CARTAO_TEMP]= " & Me!txtSenha & "")
    O  campo [COD_CLIENTE_CARTAO_TEMP] não existe na tabela CartãoGerado então não tem como procurar

    Me!TxtCodCartao = DLookup("[COD_CLIENTE]", "CLIENTE", "[COD_CLIENTE_CARTAO_TEMP]= '" & Me!TxtCodCartao & "'")
    O mesmo é aqui com o mesmo campo

    Você está tentando comparar um campo de uma tabela com o campo de OUTRA tabela, não é assim que funciona.

    Veja que na primeira linha, está correto por isso houve retorno:

    Me!txtNome = DLookup("[NOME_CLIENTE]", "CARTAO_GERADO", "[COD_CARTAO]= '" & Me!txtSenha & "'")

    Reveja isso.

    Outra coisa muito importante, está mudando o nome de um mesmo dado  em cada tabela e formulário

    Se colocar o nome de NUMCARTAO numa tabela mantenha esse nome nas outras e nos formularios, assim,não se perde com os nomes,

    principalmente quem irá leu código.

    Por enquanto é isso, vamos por partes.


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    avatar
    gutembergue
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 11/01/2018

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  gutembergue 31/1/2018, 12:33

    Bom dia Noobezinho,

    Mais uma vez obrigado pelo apoio. Fiz como você me orientou e ficou assim:

    Me!txtCredito = DLookup("[VALOR_CREDITO_INICIAL]", "CARTAO_GERADO", "[COD_CARTAO]= " & Me!txtSenha & "")

    Porém retornou este erro: Erro em tempo de execução 3464: Tipo de dados incompatível na expressão de critério.


    Obrigado pela atenção.

    Abraços


    Gutenbergue
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  Noobezinho 31/1/2018, 13:14

    Como disse, nomes diferentes para o mesmo dado começa a causar confusão.

    O cartão de crédito  é somente números, por que definiu como texto?

    Procure usar somente um nome para ele em todo aplicativo, veja isso:


    Me!txtCredito = DLookup("[VALOR_CREDITO_INICIAL]", "CARTAO_GERADO", "[COD_CARTAO]= ' " & Me!txtSenha & " ' ")
                                                                                                                                                                     ^                                  ^
    2 nomes para o mesmo dado, e como definiu ele como texto, tem que colocar as aspas  e como a frase SQL  já tem aspas duplas terá que usar aspas simples.

    Dê uma geral em todos os  Dlookups que vc tem


    Vou te mostrar como depurar o código, com um exemplo.

    Poderá sempre utilizar para verificar o retorno dos códigos.

    Note que a página de VBA tem uma margem na esquerda, onde então começa as linhas de código:

       |
    X | Private Sub txtSenha_LostFocus()
       |

    Se clicar ali no espaço entre a borda da página e essa margem, onde está o X no exemplo, a linha ficar toda pintada de marrom,

    significando que vc acabou de colocar um ponto de interrupção do código naquela linha.

    quando vc executar o código, no caso, clicando no botão Ok, o Access irá executar o código até essa linha, desse modo vc pode verificar

    os valores das variáves, pousando o mouse sobre elas.

    Para continuar o código para a próxima linha , é só clicar em F8.

    Para tirar o ponto de interrupção, é só clicar no mesmo local da linha em marrom

    [ ]'s


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    avatar
    gutembergue
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 11/01/2018

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  gutembergue 31/1/2018, 13:45

    Caro Noobezinho!!

    Mais uma vez agradeço pelas orientações muito bem colocadas.

    Depois de quebrar muito a cabeça, consegui resolver meu problema. Ficou assim:


    Private Sub txtSenha_LostFocus()
    Me!txtNome = DLookup("[NOME_CLIENTE]", "CARTAO_GERADO", "[COD_CARTAO]= '" & Me!txtSenha & "'")
    Me!TxtCodCartao = DLookup("[COD_CLIENTE_CARTAO]", "CARTAO_GERADO", "[COD_CARTAO]= '" & Me!txtSenha & "'")
    Me!txtCredito = DLookup("[VALOR_CREDITO_INICIAL]", "CARTAO_GERADO", "[COD_CARTAO]= '" & Me!txtSenha & "'")
    Me!txtConsumido = DLookup("[VALOR_CREDITO_CONSUMIDO]", "CARTAO_GERADO", "[COD_CARTAO]= '" & Me!txtSenha & "'")
    Me!txtValorVenda = DSum("([VALOR_VENDA_GERAL]*[QUANT_VENDAS])", "VENDAS_CARTAO", "[COD_CARTAO]= " & Me!txtSenha & "")
    Me!txtCreditoFinal = (([VALOR_CREDITO_CONSUMIDO_TEMP] + [VALOR_VENDA_TEMP]))
    DoCmd.OpenQuery "ATUALIZA_VALORES_CARTAO"
    SendKeys "{F9}"
    End Sub


    Obrigado pelas orientações e apoio

    Abraços


    Gutenbergue
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  Noobezinho 31/1/2018, 13:50

    Que bom que conseguiu Wink

    Só faltou colocar o Resolvido no título do tópico.

    Basta editar uma das tuas mensagens e clicar no botão resolvido.

    Valeu o retorno !

    Boa sorte!


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup Empty Re: [Resolvido]Valor da tabela1 menor que valor da Tabela 2 - Usando o Dlookup

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 09:30