MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 botões para envio de relatorio em anexo por e-mail (filtrado e não filtrado)

Compartilhe

afraimundo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

2 botões para envio de relatorio em anexo por e-mail (filtrado e não filtrado)

Mensagem  afraimundo em 6/2/2018, 11:28

Bom dia,

Já estive a consultar diversos post aqui no forum, mas não consegui adaptar nenhum à minha real necessidade, provavelmente por falta de conhecimentos VBA da minha parte.

Necessitava de criar 2 botões que fizessem o seguinte:

1) Enviasse relatório em anexo por e-mail baseado no registo actual (aberto), com assunto com texto padronizado e corpo da mensagem com assunto padronizado.

2) Enviasse relatório em anexo por e-mail baseado em consulta de registo filtrado pelo campo ID, com assunto com texto padronizado e corpo da mensagem com assunto padronizado.

Estava mesmo a precisar disto com urgência.

CassioFabre
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: 2 botões para envio de relatorio em anexo por e-mail (filtrado e não filtrado)

Mensagem  CassioFabre em 6/2/2018, 12:10

Bom dia,

Voce pode criar dois relatórios, formatados de acordo com a sua necessidade e no clique do botão, fazer com que seja gerado e enviá-lo por email usando até mesmo o CdoSys. Tudo de forma invisível ao usiário. No link usandoaccess.com.br/tutoriais/enviar-email-usando-o-cdosys.asp (copiar e colar no navegador) ensinar como enviar o e-mail. Gerar o relatório é moleza. Basta apenas ajustar tudo ao clique do botão.

Abraço.

.................................................................................
    Só não tem código pra morte!

afraimundo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: 2 botões para envio de relatorio em anexo por e-mail (filtrado e não filtrado)

Mensagem  afraimundo em 6/2/2018, 14:19

CassioFabre,

Desde já obrigado pela ajuda.

Já consegui mais o menos o que pretendia da seguinte forma: Criei uma consulta filtrada pelo campo [ID] e depois criei um form baseado nessa consulta. Depois usando uma macro do Access 2016 usando o "EMailDatabaseObject", consigo geral o e-mail com o registo em causa em anexo.

No entanto queria chegar mais longe e gostava que me aparecesse automaticamente no assunto do e-mail os campos [ID] e [NOME] preenchidos e referente ao registo actual que estou a enviar, para ser mais facil de percepcionar por quem recebe e permitir efectuar posteriores pesquisas no outlook. É possivel?

CassioFabre
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  CassioFabre em 6/2/2018, 14:44

Boa tarde,

No link msdn.microsoft.com/en-us/library/office/ff196469.aspx (copiar e colar no navegaor) mostra as propriedades dessa macro. Com elas voce poderá configurá-la de acordo com o que precisa.

Abraço.

.................................................................................
    Só não tem código pra morte!

afraimundo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  afraimundo em 6/2/2018, 14:50

Mas o que lá contem não responde à minha pretensão!!!

afraimundo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  afraimundo em 7/2/2018, 14:38

Alguém me consegue ajudar pf?

Data/hora atual: 22/9/2018, 05:03