MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Update com casas decimais . . .

Compartilhe

Convidado
    Convidado

Update com casas decimais . . .

Mensagem  Convidado em 27/2/2018, 12:03

boas
    tenho o seguinte código para no acto do lançamento de Entrada actualizar o Preço de Custo do Produto... até aqui tudo bem, sendo que quando tento actualizar o preço e que o valor tem casas decimais, tipo 0.255 € da erro marcado a linha :

CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA =" & cryNovoPreco & " WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"
    Código:
    Private Sub IDtabCadFornecedores_GotFocus()
    Dim intResposta As Integer
    intResposta = MsgBox("Deseja atualizar o preço do Produto " & Me.cbo_IDtabCadProdutos.Column(1) & "?", vbYesNo, "PrecoSemIVA")

If intResposta = vbYes Then
        CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA =" & cryNovoPreco & " WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"
        MsgBox "Valor atualizado!", vbInformation, "C"
        Else
        Me!PrecoSemIVA.Value = ValorAtual
        Exit Sub
    End If
    End Sub
    Agradecia aquela ajuda preciosa aí dos mestres . . . Obrigado

Última edição por Alexandre Neves em 27/2/2018, 17:49, editado 1 vez(es) (Razão : título melhorado (Upadate com casas decimais . . . ))
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Re: Update com casas decimais . . .

Mensagem  Assis em 27/2/2018, 12:13

Bom dia Marco

Teste assim

CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA ='" & cryNovoPreco & "' WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"

.................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado em 27/2/2018, 12:21

Olá amigo Assis . . .
    Acho que o que me passou é o mesmo que tenho Neutral
    Ora veja . . .

O Código que eu tenho: CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA ='" & cryNovoPreco & "' WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"

O que você me passou : CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA ='" & cryNovoPreco & "' WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"

Aparentemente igual !

acrescento que na tabela de produtos o campo PrecoSIVA esta como campo Moeda ( n/ sei se será por aqui ) !
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Assis em 27/2/2018, 14:11

Marco

Teste este

CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA ='" & cryNovoPreco.Value & "' WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"

Este aqui em baixo também é moeda e funciona
    CurrentDb.Execute "UPDATE Produtos SET preçovenda='" & Me.PreçoVenda.Value & "' WHERE id = " & Me!ID & ";"

Se não conseguir e quiser postar as partes envolvidas é mais fácil, detalhando os nomes dos formulários.

.................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 27/2/2018, 17:46

Boa tarde,
    Provavelmente está a colocar décimas com vírgula. Substitua pelo ponto através da função replace; se tiver ponto substituas pela vírgula

Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: 19/10/2018, 23:25