MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Carregar último registro em formularios vinculados

    avatar
    paulo_cad
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/09/2013

    [Resolvido]Carregar último registro em formularios vinculados Empty [Resolvido]Carregar último registro em formularios vinculados

    Mensagem  paulo_cad 1/3/2018, 19:10

    Boa tarde,
    Fiz um banco de dados de 1 LIVRO CAIXA simples para minha empresa, com a ajuda aqui do fórum ficou bom, com o aumento das informações no banco de dados precisei incrementar uma pesquisa através de 3 campos: Nº lançamento, data e valor e um com um botão "Limpar Filtro" para restabelecer os dados.
    tenho um único formulário que entro com as informações de cada registro e abaixo tenho uma caixa de listagem, que relaciona os itens em ordem crescente. Daí quando quero pesquisar um lançamento, através da minha nova pesquisa, na caixa de listagem realiza o filtro, quando clico na linha filtrada da caixa de listagem o registro aparece nos campo acima de entrada dos dados, através do comando:
    Private Sub Lista58_Click()
    DoCmd.OpenForm "Frm_Lancamento", acNormal, "", "[codigo]=[Forms]![Frm_Lancamento]![Lista58]", , acNormal
    End Sub

    Meu problema:
    Ao remover o filtro através do botão "Limpar Filtro", acontece os problemas:
    1. No registro de entrada não vai para o último registro,
    2. O sistema entende que o 1º registro é o nº 114 e o último nº 26 (não sei como)
    3. Após executar o comando se tiver no registro Nº 114 o botão de voltar registro não funciona, nem se tiver no registro nº 26 não avança para o próximo.

    Resumindo queria saber um comando para desfazer o filtro e voltar na condição inicial do banco de dados, pois quando eu inicio o programa ele roda direitinho.

    Abaixo a descrição o botaõ filtrar
    Private Sub Limpar_Filtro_Click()
    txt_PesqValor = ""
    txt_PesqData = ""
    txt_PesqLanc = ""
    Me.Lista58 = 1
    Me.Lista58.Requery
    Me.Refresh
    DoCmd.OpenForm "Frm_Lancamento", acNormal, "", "[codigo]<>[Forms]![Frm_Lancamento]![Lista58]", , acNormal
    End Sub
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Carregar último registro em formularios vinculados Empty Carregar último registro em formularios vinculados

    Mensagem  toyebom 1/3/2018, 22:00

    Tenta
    Me.FilterOn = False
    ou
    Forms!Frm_Lancamento.FilterOn = False
    O problema é que estás a abrir o formulário já com ordem de filtro e essa ordem tem de ser eliminada ao carregares na remoção do filtro


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    paulo_cad
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/09/2013

    [Resolvido]Carregar último registro em formularios vinculados Empty Deu certo!!!

    Mensagem  paulo_cad 2/3/2018, 14:50

    Obrigado
    Very Happy Very Happy Very Happy
    o comando deu certo!!!
    Me.FilterOn = False

    Já estou tranquilo!!!
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Carregar último registro em formularios vinculados Empty [Resolvido]Carregar último registro em formularios vinculados

    Mensagem  toyebom 2/3/2018, 22:31

    Ainda bem que deu certo. cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Carregar último registro em formularios vinculados Empty Re: [Resolvido]Carregar último registro em formularios vinculados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:48