MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Dlookup em data completa - DMax e DMin mês e ano

    avatar
    Newby
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 20/09/2016

    Dlookup em data completa - DMax e DMin  mês e ano Empty Dlookup em data completa - DMax e DMin mês e ano

    Mensagem  Newby 8/3/2018, 00:44

    Amigos do fórum
    Tenho uma tabela que tem um campo com data completa no seguinte formato dd/mm/yyyy hh/mm/ss
    A questão é que nesse formato o dlookup não esta achando e quando tento utilizar um format não funciona da erro, alguem pode dar uma luz e me ajudar, onde estou errando?

    Nz(DLookup("Identificacao", "tabelaAtual", Format([DataCompleta], "dd/mm/yyyy") = Me.textDate & ""), 0)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    Dlookup em data completa - DMax e DMin  mês e ano Empty Re: Dlookup em data completa - DMax e DMin mês e ano

    Mensagem  Alvaro Teixeira 8/3/2018, 08:43

    Olá Elias,

    Tente usar o CDate em Me.textDate

    Cdate(Me.textDate)

    Se não der tente sem o Format

    Abraço
    avatar
    Newby
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 20/09/2016

    Dlookup em data completa - DMax e DMin  mês e ano Empty Re: Dlookup em data completa - DMax e DMin mês e ano

    Mensagem  Newby 8/3/2018, 10:23

    na verdade já tentei de diversas maneiras, vou postar para poderem acompanhar meu progresso.
    Anexos
    Dlookup em data completa - DMax e DMin  mês e ano AttachmentBD localiza por data.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (23 Kb) Baixado 8 vez(es)
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3877
    Registrado : 04/04/2010

    Dlookup em data completa - DMax e DMin  mês e ano Empty Re: Dlookup em data completa - DMax e DMin mês e ano

    Mensagem  Avelino Sampaio 8/3/2018, 11:18

    Olá!

    experimente:

    Localizado = Nz(DLookup("Identificacao", "tblAtual", "format(DataEntrada,'short date') = #" & Format(Me.txtDate, "mm/dd/yyyy") & "#"), 0)


    Sucesso!
    avatar
    cpampas
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 83
    Registrado : 27/10/2013

    Dlookup em data completa - DMax e DMin  mês e ano Empty Re: Dlookup em data completa - DMax e DMin mês e ano

    Mensagem  cpampas 8/3/2018, 11:27

    ola Colegas,

    Tente assim :

    Código:
    Localizado = DLookup("Identificacao", "tblAtual", "DataEntrada >= #" & Format(Me.txtDate, "mm/dd/yyyy") & "# AND Identificacao < #" & DateAdd("d", 1, Me.txtDate) & "#")
    avatar
    Newby
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 20/09/2016

    Dlookup em data completa - DMax e DMin  mês e ano Empty Re: Dlookup em data completa - DMax e DMin mês e ano

    Mensagem  Newby 8/3/2018, 22:18

    Nossa funcionou muito bem nos 2 casos, muito obrigado carlos e Avelino.
    Acho que sozinho não iria chegar a essas conclusões, muito obrigado mesmo.

    Até a proxima
    avatar
    Newby
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 20/09/2016

    Dlookup em data completa - DMax e DMin  mês e ano Empty Re: Dlookup em data completa - DMax e DMin mês e ano

    Mensagem  Newby 9/3/2018, 06:33

    Galera, na verdade, tentei adaptar e vi que o processo total fica muito lento,
    Acho que a melhor solução seria colocar um loop mas tentei adaptar as linhas mas em nenhum dos casos consegui.

    Preciso agora na verdade que me apresente apenas o mês/ano.
    A intenção é filtrar o primeiro registro com o mês/ano, e o ultimo "Dim Primeiro, Ultimo As String" depois vou fazer um loop com os registros entre esses dois e achar os valores que preciso.
    Acredito que vai diminuir muito a lentidão, ao invés de percorrer tudo varias vezes vai percorrer 2 vezes e os seguintes serão mais rápidos pois a quantidade sera menor.

    Infelizmente ao tentar adaptar sempre me é gerado erro, ou não apresenta resultado ou apenas o primeiro registro.

    Nz(DFirst("Identificacao", "tblAtual", "format(DataEntrada, 'mm/yyyy') = #" & Format(Me.txtDate, "mm/yyyy") & "#"), 0)
    DFirst("Identificacao", "tblAtual", "DataEntrada >= #" & Format(Me.txtDate, "mm/yyyy") & "# AND Identificacao < #" & DateAdd("m", 1, Me.txtDate) & "#")


    Espero contar novamente com a ajuda.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    Dlookup em data completa - DMax e DMin  mês e ano Empty Re: Dlookup em data completa - DMax e DMin mês e ano

    Mensagem  Alvaro Teixeira 9/3/2018, 12:36

    Olá Elias,

    Não devemos misturar questões as respostas dos colegas atenderam para a questão do título do tópico.

    No entanto, veja se é isto que pretende:
    Código:
    Private Sub Comando0_Click()

    Dim strMin, strMax As String
       
        strMin = Nz(DMin("[Identificacao]", "tblAtual", "Year([DataEntrada]) = " & Year(Me.txtDate) & " AND Month([DataEntrada]) = " & Month(Me.txtDate)), "Não existe registo")
        strMax = Nz(DMax("[Identificacao]", "tblAtual", "Year([DataEntrada]) = " & Year(Me.txtDate) & " AND Month([DataEntrada]) = " & Month(Me.txtDate)), "Não existe registo")

        MsgBox "Mínimo : " & strMin & vbCrLf & vbCrLf & "Maximo : " & strMax & vbCrLf, vbInformation, "Identificação"
       
    End Sub

    Teste com o exemplo que disponibilizou, não se esqueça de ajustar os registos para obter resultados.

    Abraço a todos

    ----
    Nota: Ajustei o título do tópico para pesquisas no fórum.

    Conteúdo patrocinado


    Dlookup em data completa - DMax e DMin  mês e ano Empty Re: Dlookup em data completa - DMax e DMin mês e ano

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 13:49