MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Numeração Automática não é criada após receber dados de outro formulário.

Compartilhe

Moglynho
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Numeração Automática não é criada após receber dados de outro formulário.

Mensagem  Moglynho em Sex 16 Mar 2018, 6:01 pm

Boa Tarde Senhores.

Meu problema é o seguinte: Tenho um formulário "Pedidos" com um subformulário "Detalhes do pedido".
    No Formulário "Pedidos" eu tenho os campos:[CódigoDoPedido](Que gera a numeração automática), Outro Campo: [Funcionário] outro campo: [DataDaViagem] e mais um campo:[HoraDaViagem].
    O Campo de numeração automática(CódigoDoPedido)é gerado assim que digito o primeiro caractere em qualquer dos outros campos(Tanto faz, em qualquer campo).Acontece que, os dados:(DataDaViagem) e (HoraDaViagem) são enviados por outro formulário onde informo esses valores. Ao Formulário receber esses valores informados o cursor passa o foco para primeiro campo vazio do Subformulário. Até aí tudo certinho. Acontece que, o formulário não gera o numero do pedido(CódigoDoPedido), só gera se eu digitar algo dentro de algum dos campos do formulário. Ou seja: Os campos do formulário "Pedidos" ficam com os campos "DataDaViagem" e "HoraDaViagem" preenchidos mas com o campo de numeração automática sem o número que seria gerado. Só fica com a palavra:"(novo)"e por isso depois que eu fecho, o registro do Pedido não é criado. Shocked
    Como resolvo isso?
    Obrigado desde já.
    pcnet
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Numeração Automática não é criada após receber dados de outro formulário.

Mensagem  pcnet em Sex 16 Mar 2018, 7:00 pm

Boa noite,

Do que percebi da sua dúvida creio que esteja relacionada com o seguinte tópico:

Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cumprimentos
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em Sex 16 Mar 2018, 7:05 pm

Ivan

Sobre relacionamentos de tabelas:

Para que duas tabela tenha relacionamentos entre si, necessita de um campo em comum nas duas tabelas.

No teu caso temos a tabela pedidos que tem os seguintes campos:

CódigoDoPedido (Numeração automática  (Lado1) de um relacionamento.
    Funcionário
    DataViagem
    HoraViagem

Na tabela Detalhe do Pedido teremos:
    Os campos que já tem.
    CódigoDoPedidos  (Lado 2) número inteiro longo

Então um relacionamento  tem que ter o relacionamento de acordo com o que pretende, por exemplo:

Usando tuas tabelas, digamos que temos o códigoDoPedido (autonumerico automatico),
     e outros campos
    Se esses pedidos forem de produtos, então teremos na tabela detalhesDoPedido:
    CódigoDoPedido (Numero Inteiro Longo(veja que esse é o mesmo código do Pedido da tabela Pedidos)
    Como esse exemplo é de pedidos de produtos então teremos campos como
    nome/descrição
    quantidades
    valor
    etc.

Veja então que o relacinamento é de 1 pedido da tabela Pedidos (Lado1) para muitos registros da tabela detalhes do Pedidos, porque serão vários produtos utilizando

o código de um mesmo pedido.

Chamamos esse relacionamente de 1 para muitos.

Isso cria-se clicando no botão Relações na aba Ferramentas de banco de dados

Agora veja vc se o teu pedido vai ter vários registros na tabela detalhesDoPedido ou não.

Se vários a relação é de 1 para muitos

Se for 1 registro na primeira tabela para 1 regsitro na segunda, 

o relacionamento é de 1 para 1.

Se me fiz entender, ótimo.

Procure saber mais na ajuda o Access ou na net.

[ ]'s

.................................................................................
    Noobezinho - Balem

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se ajudamos alguém e não retornou.
    Se não deu retorno, não  ajudo novamente .

Moglynho
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Moglynho em Sex 16 Mar 2018, 8:45 pm

Acho que eu não me expressei muito bem.
    O problema que estou tendo é somente na composição dos dados do Pedido quando esses dados são enviados por outro formulário.
    Ou seja: Se EU digitar qualquer coisa em qualquer campo do formulário PEDIDOS o campo de numeração automática recebe um numero automaticamente, mas se os dados vierem transportados de outro formulário os dados chegam mas o numero da numeração automática não é gerado.

Data/hora atual: Qua 25 Abr 2018, 2:09 pm